Intel revela inovações para Smartphones, Tablets e Dispositivos Ultrabook™

Anúncio de parceira estratégica plurianual e multidispositivos com a Motorola Mobility*, incluindo Smartphones que a Motorola começará a enviar aos clientes no segundo semestre de 2012

O Smartphone Lenovo K800 baseado na Tecnologia Intel® estará disponível no segundo trimestre de 2012 na China

INTERNATIONAL CONSUMER ELECTRONICS SHOW, Las Vegas, 11 de janeiro de 2012 – A Intel Corporation anunciou inúmeros avanços em seus negócios de smartphones, incluindo um relacionamento estratégico plurianual e multidispositivos com a Motorola Mobility* Inc. e um dispositivo da Lenovo* baseado na nova plataforma do processador Intel® Atom™ da empresa. Inúmeros smartphones baseados no novo processador Atom deverão chegar ao mercado em 2012.

“O melhor da computação da Intel está chegando aos smartphones”, declarou o Presidente e CEO da Intel Paul Otellini. “Nossos esforços com a Lenovo e a Motorola Mobility ajudarão a consagrar os processadores da Intel em smartphones e fornecerão uma base sólida, a partir da qual poderemos evoluir em 2012 e além”.

Otellini fez os anúncios durante seu discurso na International Consumer Electronics Show 2012. Ele também detalhou o momento da categoria Ultrabook™ e descreveu como a empresa está inovando para oferecer experiências superiores para toda a gama de dispositivos móveis.

Computação da Intel dentro de Smartphones e Tablets

O CEO da Intel destacou a plataforma do processador Intel® Atom™ Z2460, anteriormente conhecida como “Medfield”, que foi especificamente projetada para smartphones e tablets e oferece desempenho líder com eficiência no consumo de energia competitiva.

Sanjay Jha, chairman e CEO da Motorola Mobility, uniu-se a Otellini no palco e os dois executivos detalharam o relacionamento estratégico plurianual e multidispositivos de suas empresas. O esforço inclui smartphones que a Motorola começará a enviar para os clientes no segundo semestre desse ano usando os processadores Intel Atom e a plataforma Android*. A colaboração, que também abrange tablets, combina a liderança da Intel em tecnologia de silício e inovação computacional com a experiência da Motorola em design de dispositivos móveis.

         Liu Jun, vice-presidente sênior da Lenovo e presidente para Internet Móvel e Lar Digital, também uniu-se a Otellini no palco para demonstrar pela primeira vez o smartphone K800* da Lenovo baseado na tecnologia da Intel e rodando a plataforma Android*. Liu Jun disse que o smartphone K800 estará disponível na China no segundo semestre e rodará na rede de 21Mbs da China Unicom. O smartphone usa o processador de baixo consumo Intel® Atom™ Z2460 com a Tecnologia Intel® Hyper-Threading, oferece suporte para HSPA+ com a Plataforma Intel® XMM™ 6260, e usa a interface de usuário LeOS da Lenovo para uma experiência localizada na China.

Otellini disse que oferecer a melhor experiência móvel é uma prioridade para a Intel. Michael Bell, gerente geral do Grupo para Comunicações e Mobilidade da Intel, também uniu-se a Otellini no palco para demonstrar o Design de Referência para Smartphone da Intel®, que busca reduzir o tempo e os custos para o desenvolvimento de dispositivos para OEMs e distribuidores de telefones. Esse smartphone totalmente funcional oferece elegância, um LCD de alta resolução sensível ao toque de 4,03 polegadas que garante uma experiência de leitura fácil e capacidade de reproduzir imagens vibrantes, duas câmeras oferecendo capacidades avançadas para imagens, incluindo modo de disparo em sequência que permite a captura de 15 fotos em menos de um segundo com 8 megapixels de qualidade.

Demonstrando o popular aplicativo Angry Birds* no telefone, Bell realçou o amplo suporte para aplicativos Android* que permite que smartphones baseados na tecnologia da Intel rodem a ampla maioria dos aplicativos Android*, incluindo aqueles compilados para outras arquiteturas.

Otellini disse que a Intel elevará o nível das experiências em tablets ao oferecer compatibilidade com os milhões de aplicativos e dispositivos existentes, experiência de carregamento instantâneo com apps e software, além do suporte para a interface de usuário Metro*. Foi feita ainda a primeira demonstração pública do mundo do próximo SoC Intel Atom de 32nm para tablets e híbridos rodando o Microsoft* Windows* 8, codinome “Clover Trail”.

Ultrabook redefinirá completamente os PCs

A Intel está liderando a indústria para reinventar novamente a computação pessoal com a criação da nova categoria de dispositivos Ultrabook, oferecendo uma experiência computacional em designs finos e elegantes.

  Em apenas 8 meses, e aproveitando o forte apelo aos consumidores e o amplo suporte do ecossistema, a categoria atravessa ótimo momento com um total de mais de 75 sistemas Ultrabook elegantes, seguros  e com ótima capacidade de resposta previstos para esse ano por meio dos parceiros da indústria.

Jeff Clark, vice-chairman de Operações Globais e Soluções Computacionais para Usuários Finais da Dell*, uniu-se a Otellini no palco para anunciar o primeiro Ultrabook da empresa, o novo XPS 13* equipado com o processador Intel® Core™ i7. Com disponibilidade prevista para fevereiro, o fino e elegante design pesa apenas 1,35 kg e oferece até 8 horas de duração da bateria.

A Intel está comprometida com a rápida e contínua melhoria da experiência do usuário. Os engenheiros da empresa acelerarão ainda mais a inovação do Ultrabook em 2012 com a 3ª geração dos processadores Intel Core, codinome “Ivy Bridge”, com a ajuda dos revolucionários transistores 3-D Tri-Gate de 22nm da Intel.

Essa próxima geração de dispositivos ampliará a experiência computacional para muito além do que é possível atualmente. Dois designs conceito de Ultrabooks equipados com o “Ivy Bridge” foram demonstrados durante o discurso.

  O CEO da Intel prometeu que esses dispositivos serão mais seguros e eliminarão a discussão sobre o equilíbrio da computação, como formatos, interface de usuário ou desempenho. Ele também declarou que os Ultrabooks oferecerão uma plataforma principal para um ambiente Premium sem restrições que ajude a concretizar a promessa do Microsoft* Windows* 8 de repaginar o Windows.

Aplicativos específicos para o Ultrabook estão disponíveis no Intel AppUpSM Center, a loja de aplicativos para PCs da Intel. A Intel anunciou um relacionamento estratégico entre Intel e Technicolor* em torno do M-GO, um app que estará disponível no AppUp da Intel para Ultrabooks e outros dispositivos baseados na Intel com Intel® Insider™ no segundo trimestre de 2012. O M-GO oferecerá filmes e programas de TV dos principais estúdios de Hollywood e ajudará a gerenciar o conteúdo Premium em HD para múltiplos dispositivos e plataformas por meio de uma interface de usuário intuitiva e segura.

Sobre a Intel

A Intel (NASDAQ: INTC) é líder mundial em inovação. A empresa projeta e fabrica as tecnologias essenciais que servem como base para os dispositivos computacionais de todo o mundo. Mais informações sobre a Intel estão disponíveis em http://newsroom.intel.com/community/pt_br.

Siga a Intel no Twitter: www.twitter.com/intelbrasil

Intel, Intel Core, Atom, Ultrabook e o logo da Intel são marcas registradas da Intel Corporation ou de suas subsidiárias nos Estados Unidos e em outros países.

* Outros nomes e marcas são propriedades de outros.

Equipe de atendimento da Intel na Burson-Marsteller:

Alessandra Neris – Tel: (11) 3094-2254 – E-mail: alessandra.neris@bm.com
Anna Paula Pires – Tel: (11) 3094-2398 – E-mail: anna.pires@bm.com

Danilo Valeta – Tel: (11) 3094-2251 – E-mail: danilo.valeta@bm.com

Felipe Covanzi – Tel: (11) 3040-2272 – E-mail: felipe.covanzi@bm.com

Raquel Vitorino – Tel: (11) 3094-2252 – E-mail: raquel.vitorino@bm.com

Renata Morales – Tel: (11) 3094-2292 – E-mail: renata.morales@bm.com

Sobre a Intel:

A Intel (NASDAQ: INTC), líder na indústria de semicondutores, está construindo o futuro orientado ao uso de dados pela computação e telecomunicações como base das inovações. O vasto conhecimento em engenharia da Intel ajuda as empresas a enfrentarem os maiores desafios do mundo, além de proteger, alimentar e interligar bilhões de dispositivos e infraestrutura de um mundo inteligente e integrado - da nuvem à rede, do começo ao fim, conectando tudo que há no meio.
Para mais informações sobre a Intel, acesse:
newsroom.intel.com e intel.com.

Intel e o logo da Intel são marcas registradas da Intel Corporation ou suas subsidiárias nos Estados Unidos e/ou outros países.

*Outros nomes e marcas são de propriedade de seus respectivos donos.