Intel revela a família do processador Intel Core X-series

Processadores com 14 a 18 núcleos estarão disponíveis a partir de setembro

A Intel apresenta as especificações da família de processadores com 12 a 18 núcleos: os processadores Intel® Core™ i9-7920X, o Core i9-7940X, o Core i9-7960X e o Extreme Edition Core i9-7980XE. Anunciada na Computex 2017, a família X-series representa a plataforma mais poderosa, escalável e acessível para desktops de primeira linha¹ oferecida pela Intel e projetada para fornecer o desempenho necessário para atender demandas computacionais extremas de realidade virtual (VR), criação de conteúdo, jogos e overclocking.

A nova linha X-series é a plataforma perfeita para criadores de conteúdo e gamers. A multitarefa torna-se megatarefas com cargas de trabalho simultâneas, de processamento intenso em multithread, alinhadas e equipadas com 18 a 36 threads. Com até 68 linhas PCIe 3.0 na plataforma, usuários ganham a possibilidade de expandirem seus sistemas com rápidos SSDs, até quatro placas GFX e soluções ultrarrápidas Thunderbolt™ 3.

Os criadores de conteúdo podem esperar um desempenho até 20% melhor para a criação de conteúdo VR² e edição de vídeo 4K até 30% mais rápida³ do que a geração anterior. O que significa menos tempo de espera e mais tempo projetando novos mundos e experiências. Os gamers e entusiastas experimentarão megatarefas extremas até 30% mais rápidas para jogos4 do que na geração anterior.

Kit para a imprensa: Processadores Intel Core X-series

O processador Intel® Core™ X-series com 12 núcleos estará disponível a partir do dia 28 de agosto e os processadores Intel® Core™ X-series com 14 a 18 núcleos estarão disponíveis a partir de 25 de setembro. Os processadores Intel® Core™ X-series com 4 a 10 núcleos já estão disponíveis, juntamente com as mais de 200 placas-mães Intel X299 Chipset.

Especificações dos produtos:

¹ Com base no SPECint_rate_base2006 n-copy usando o Intel® Core™ i9-7900X vs Intel® Core™ i7-6950X

2 Como medido pelo Blender 2.78c BMW workload usando o Intel® Core™ i9-7900X vs. Intel® Core™ i7-6950X

3 Como medido pelo Adobe Premiere Pro Workload usando o Intel® Core™ i9-7900X vs. Intel® Core™ i7-6950X

4 Como medido pelo “Extreme Mega-tasking” workload usando o Intel® Core™ i9-7900X c/ Nvidia* GTX1080Ti vs. Intel® Core™ i7-6950X c/ Nvidia* GTX 1080Ti. A carga de trabalho extreme mega-tasking consiste da medição do tempo que leva para realizar uma codificação de vídeo usando o Adobe* Media Encoder, enquanto assiste ao Overwatch* com configuração de qualidade ultra-graphics e garavando + streaming para o Twitch*.

Processador Intel Core™ i9-7900X (3.3GHz até 4.5GHz, 10C/20T, 13.75MB, 140W TDP) medido na – Placa-mãe: Gigabyte X299, Memória: 4x8GB DDR4-2666, Armazenamento: Intel 750 PCIe SSD- 400GB, SO: Windows* 10 (RS2), Gráfico: Nvidia GTX 1080Ti (Driver 22.21.13.8233), BIOS:BIOS F5H , Intel® Turbo Boost Max Driver Versão 1.0.0.1029, Política de gerenciamento de Consumo do Sistema: Alto Desempenho

Descrição da Carga de Trabalho

O SPEC*int_rate_base2006 é um teste de desempenho do consórcio SPEC que mede o desempenho e a taxa de transferência do dispositivo usando subtestes de aplicativos com computação intensa. O SPEC*int_rate_base2006 (1 copy) mede a velocidade com a qual um dispositivo completa uma tarefa computacional inteira. O SPEC*int_rate_base2006 (n copy) mede a taxa de transferência, ou quantas tarefas computacionais inteiras um dispositivo pode completar em um período de tempo específico.

O software e as cargas de trabalho usadas nos testes de desempenho podem ter sido otimizadas para desempenho apenas nos microprocessadores da Intel. Testes de desempenho como SYSmark* e MobileMark* são realizados usando sistemas, componentes, software, operações e funções específicas. Qualquer alteração em quaisquer desses fatores pode fazer com que os resultados variem. Você deve consultar outras fontes de informações e testes de desempenho para ajudá-lo a avaliar totalmente a sua compra em vista, incluindo o desempenho do produto quando combinado com outros produtos. Para informações mais completas, visite http://www.intel.com/benchmarks.

A alteração da frequência ou voltagem do clock pode danificar ou reduzir a vida útil do processador ou outros componentes do sistema e pode reduzir a estabilidade e o desempenho do sistema. As garantias de produtos não se aplicam se o processador for operado além de suas especificações. Consulte os fabricantes do sistema ou componentes para mais detalhes.

As tecnologias e os benefícios da Intel dependem da configuração do sistema e podem exigir hardwares e softwares habilitados ou a ativação do serviço. O desempenho varia de acordo com a configuração do sistema. Consulte o fabricante ou revendedor do seu sistema ou aprenda mais em www.intel.com.

Sobre a Intel
A Intel (NASDAQ: INTC) amplia os limites da tecnologia para possibilitar as experiências mais incríveis. Informações sobre a Intel podem ser encontradas em newsroom.intel.com e Intel.com.

Intel e o logo da Intel são marcas registradas da Intel Corporation ou suas subsidiárias nos Estados Unidos e/ou outros países.

* Outros nomes e marcas são de propriedade de seus respectivos donos.