Intel revela biblioteca de aprendizagem profunda para Apache Spark

 

 

A Intel anunciou a BigDL de código aberto, uma Biblioteca de Aprendizagem Profunda Distribuída para a estrutura de trabalho de computação cluster de código aberto Apache Spark*.

 

A biblioteca de aprendizagem profunda é parte da estratégia da Intel para habilitar a Inteligência Artificial na indústria. Anunciada em novembro do ano passado, a estratégia detalhou o trabalho da Intel para tornar o treinamento e as ferramentas amplamente acessíveis para os desenvolvedores por meio da Intel® Nervana™ AI Academy.

 

A BigDL conta com uma biblioteca de aprendizagem profunda distribuída eficiente e em larga escala, criada na arquitetura Spark e que torna a aprendizagem profunda mais acessível para usuários de big data e cientistas de dados que trabalham com aplicativos em diversas áreas.

 

A BigDL também serve como a plataforma unificada para a análise de dados (Hadoop/Spark) para armazenamento, processamento e pesquisa de dados, com cargas de trabalho de engenharia, máquinas e aprendizagem profunda, entre outras. Ela permite que os desenvolvedores escrevam aplicativos de aprendizagem profunda como programas padrões Spark que rodam em clusters Spark ou Hadoop existentes para colocar as cargas de trabalho de aprendizagem profunda em contato mais direto com os dados que elas usam. A BigDL já está rodando na Plataforma Databricks Spark.

 

“A BigDL é um projeto de código aberto, e encorajamos todos os desenvolvedores a contribuírem com o projeto”, disse Doug Fisher, vice-presidente sênior e gerente geral do Grupo de Software e Serviços da Intel.

Sobre a Intel:

A Intel (NASDAQ: INTC), líder na indústria de semicondutores, está construindo o futuro orientado ao uso de dados pela computação e telecomunicações como base das inovações. O vasto conhecimento em engenharia da Intel ajuda as empresas a enfrentarem os maiores desafios do mundo, além de proteger, alimentar e interligar bilhões de dispositivos e infraestrutura de um mundo inteligente e integrado - da nuvem à rede, do começo ao fim, conectando tudo que há no meio.
Para mais informações sobre a Intel, acesse:
newsroom.intel.com e intel.com.

Intel e o logo da Intel são marcas registradas da Intel Corporation ou suas subsidiárias nos Estados Unidos e/ou outros países.

*Outros nomes e marcas são de propriedade de seus respectivos donos.