Intel leva os principais Prêmios e Reconhecimentos da CES 2016

Tecnologias, produtos e parceiros da Intel vencem “Melhor Drone”, “Melhor Vestível” e outros


SANTA CLARA, Califórnia, 13 de janeiro de 2016 – Durante a CES 2016, realizada na semana passada, a Intel Corporation anunciou tecnologias e colaborações inovadoras com o objetivo de fornecer experiências incríveis para o dia a dia das pessoas. Muitas dessas inovações, variando de veículos aéreos não tripulados (UAVs, na sigla em inglês) e vestíveis a PCs e tablets, receberam alguns dos mais importantes prêmios e reconhecimentos.

            Por exemplo, a liderança da Intel para integrar sentidos semelhantes aos dos humanos na tecnologia foi reconhecida com vários prêmios. Engadget, PC Magazine,The Verge e Videomaker nomearam o Yuneec Typhoon H*, equipado com o processador Intel® Atom™, o melhor drone da CES 2016. Com a tecnologia Intel® RealSense™, o Yuneed Typhoon H é capaz de evitar colisões, possui um recurso “follow-me” e uma câmera 4K. CNET, Gizmodo e Reuters também incluíram o dispositivo em suas listas de melhores da CES.

            PBS, Reuters e Wired consideraram o robô Ninebot* Segway* como um dos melhores do evento. Equipado com um processador Intel Atom, o robô Ninebot* Segway, que também é um transportador pessoal, usa a tecnologia Intel RealSense para navegar por ambientes complexos e interagir de forma inteligente com os usuários.

            No segmento de vestíveis, o DAQRI Smart Helmet*, com a tecnologia Intel RealSense e equipado com um processador Intel® Core™ M, foi considerado como um dos melhores da CES pela BGR. Além disso, a Engadget reconheceu o Empire EVS*, baseado na tecnologia Snow 2 heads-up display (HUD), como o melhor vestível. A Recon Instruments, uma empresa da Intel, criou o Empire Paintball*, uma máscara de paintball inteligente que permite que os usuários acessem informações táticas rapidamente.

            Outros produtos e inovações da Intel reconhecidos na CES 2016 incluem:

Essas e outras inovações demonstradas na CES 2016 são apenas uma prévia das novas e incríveis experiências que a tecnologia Intel habilitará em segmentos que incluem esportes, jogos, saúde, bem-estar e criatividade.

Sobre a Intel:

A Intel (NASDAQ: INTC), líder na indústria de semicondutores, está construindo o futuro orientado ao uso de dados pela computação e telecomunicações como base das inovações. O vasto conhecimento em engenharia da Intel ajuda as empresas a enfrentarem os maiores desafios do mundo, além de proteger, alimentar e interligar bilhões de dispositivos e infraestrutura de um mundo inteligente e integrado - da nuvem à rede, do começo ao fim, conectando tudo que há no meio.
Para mais informações sobre a Intel, acesse:
newsroom.intel.com e intel.com.

Intel e o logo da Intel são marcas registradas da Intel Corporation ou suas subsidiárias nos Estados Unidos e/ou outros países.

*Outros nomes e marcas são de propriedade de seus respectivos donos.