Intel leva experiência da liga NBA 2K ao limite 

Uma das maiores apoiadoras e incentivadoras dos eSports globalmente, a Intel é a nova parceira oficial de tecnologia da NBA 2K League. Fundada pela NBA e pela Take-Two Interactive Software, a liga profissional estreia em maio com 17 equipes e 102 dos melhores jogadores NBA 2K do mundo.  

Como parceira oficial por meio de um contrato plurianual, a Intel fornecerá das soluções de nuvem aos equipamentos que que proporcionarão experiências imbatíveis em eSports e também será responsável pelos processadores Intel Core e Intel® Xeon® que formarão a infraestrutura tecnológica de todos os jogos, prorrogações, confrontos semanais e torneios promovidos pelo NBA 2K League Studio durante a temporada. 

Todas as partidas ao vivo da liga serão disputadas em PCs topo de linha Alienware equipados com o melhor processador do mercado para jogos – o Intel® Core™ i7-8700K de 8ª geração – e monitores também da Alienware. Os jogadores poderão usar seus controles preferidos em todos os jogos, se preferirem.  

“Queremos oferecer a melhor experiência tanto para os competidores quanto para os torcedores por meio do uso de soluções que abrangem desde a nuvem até os dispositivos usados pelos jogadores”, afirma John Bonini, vice-presidente e gerente geral do Grupo de Realidade Virtual, Jogos e eSports da Intel. “A Intel lidera o crescimento da indústria e da comunidade de esportes eletrônicos há mais de 15 anos e acredita que o formato inovador da liga NBA 2K será uma grande vitrine para o eSports.” 

A parceria dá continuidade à liderança da Intel em games e vem na esteira do lançamento da 8ª geração de processadores de alto desempenho Intel Core, também esta semana, que inclui a melhor versão para notebooks voltados para jogos que a Intel já desenvolveu. 

Sobre a Intel
A Intel (NASDAQ: INTC) amplia os limites da tecnologia para possibilitar as experiências mais incríveis. Informações sobre a Intel podem ser encontradas em newsroom.intel.com e Intel.com.

Intel e o logo da Intel são marcas registradas da Intel Corporation ou suas subsidiárias nos Estados Unidos e/ou outros países.

* Outros nomes e marcas são de propriedade de seus respectivos donos.