Intel lança o seu melhor processador para games: o i9-9900K da 9ª geração dos processadores Intel® Core™

Intel apresenta linha completa para desktop ideal para gaming e criação de conteúdo, incluindo os processadores da 9ª geração Intel® Core™ e da série X

Intel announces seven new Intel Core X-series processors (i7-9800X, i9-9820X, i9-9900X, i9-9920X, i9-9940X, i9-9960X, and i9-9980XE) on Oct 8, 2018, with a variety of core counts and I/O capabilities. They are designed for premium content creation platforms. (Credit: Intel Corporation)

Destaques

  • Lançamento da 9ª Geração dos Processadores Intel® Core™ para desktop, incluindo o Intel® Core™ i9-9900K, o  melhor processador para gaming1  já produzido pela Intel, estará disponível a partir de novembro deste ano.
  • Informação completa sobre os novos processadores Intel® Core™  Série X, desenvolvidos para plataformas de criação de conteúdo premium, disponíveis para venda até o final de 2018.
  • Atualizações sobre o novo processador Intel Xeon W-3175X de 28-core, ideal para grandes cargas de trabalho e aplicações, disponível a partir de dezembro de 2018.

 A Intel acaba de apresentar o i9-9900K da 9ª Geração dos Processadores Intel® Core™ , o melhor processador já produzido pela Intel para gaming1, já em pré-venda com chegada ao mercado em novembro deste ano. O anúncio faz parte de uma série de lançamentos de processadores para desktop, que oferecem avançados recursos de desempenho e plataforma. Os novos modelos chagam para atender à diversas necessidades dos consumidores, desde jogos até a criação de conteúdo. Os processadores apresentados hoje incluem a 9ª Geração de Processadores Intel® Core™, os novos Intel® Core™ série X e o Intel Xeon W-3175X.

“Nossa meta é entregar desempenho de ponta para todos os tipos de computadores e linhas de produtos”, afirma Anand Srivatsa, vice-presidente e gerente geral para Desktop, Sistemas e Canais do Client Computing Group da Intel. “O anúncio de hoje reforça nossa habilidade de fazer exatamente isso, incluindo o melhor processador para jogos do mundo. Seja para um gamer, um criador de conteúdo ou um especialista usando os aplicativos de estação de trabalho mais avançados do mercado, nós da Intel, em conjunto com nossos parceiros, concentramos esforços no fornacimento de plataformas equilibradas com desempenho de liderança e recursos robustos que excedem suas necessidades, completou o executivo.

Que Comecem os Jogos

O i9-9900K, da 9ª Geração de Processadores Intel® Core™, é o melhor processador da Intel para jogos1. Com desempenho excepcional, ele traz pela primeira vez a marca Intel® Core™ i9 ao segmento de desktops convencionais. Os três processadores da 9ª Geração dos Processadores Intel® Core™ apresentados hoje (i5-9600K, i7-9700K e i9-9900K) oferecem experiências velozes e emersivas para gamers, com até 8 cores e 16 segmentos, até 5.0 GHz de frequência single-core turbo2, e 16 MB de Intel Smart Cache.

A 9ª Geração de Processadores Intel® Core™ para desktop fornecem desempenho incrível, incluindo “K” SKUs desbloqueados3 em cada nível de maca e até 40 plataformas PCIe, com faixas 3.0 para expansão de sistema para gaming, criação e overclocking3. As melhorias dessa geração incluem:

  • Possibilitar mais de 220 FPS em três dos títulos mais conhecidos de jogos para PC do mundo. 1, 16
  • Com a frequência single-core de até 5.0 GHz do Intel Turbo Boost Technology 2.0, os gamers podem curtir seus jogos preferidos com até 11% 4, 15 mais FPS nos principais jogos do mercado em comparação com a geração anterior, assim como até 45% mais FPS em comparação com um PC de três anos.5, 15
  • Captura game play, transcodificação e streaming durante a partida. Com esse tipo de megatasking, os fãs de jogos podem usufruiur de até 11% 6, 15 mais FPS em comparação com a geração anterior e até 41% mais FPS em comparação com um PC de três anos.7, 15
  • Edição de vídeo melhorada no Adobe Premiere – Edição de vídeo até 34% 8, 15 mais veloz em comparação com a geração anterior e até 97% mais rápido em comparação com um PC de três anos.9, 15
  • Melhora de até 15% no desempenho geral do sistema em comparação com a geração anterior e de até 40% em comparação com um PC de três anos.10, 15
  • Overclock3 Os novos processadores com material de interface térmica de solda (STIM) e o Intel Extreme Tuning Utility (Intel XTU) oferecem aos usuários uma ferramenta de precisão para overclocking avançado.

 

A Intel apresenta o seu novo chipset Z390, para que os usuários possam usufruir de todo o potencial da 9ª Geração dos Processadores Intel® Core™. O chipset Z390 da Intel inclui USB 3.1 Gen 2 de alta velocidade e solução Intel Wireless-AC com suporte para velocidade Wi-Fi Gigabit. A 9ª Geração dos Processadores Intel® Core™ também é compatível com todas as placas-mãe baseadas em chipset Intel da série 300 para mais opções ao consumidor.

Os processadores da 9ª Geração dos Processadores Intel® Core™ as e placas-mãe com chipset Intel Z390 já podem ser adquiridos em pré-venda junto a diversos representantes e varejistas globais.

A Mais Moderna Plataforma de PC para Criadores e Especialistas

A Intel também anuncia a chegada de sete (i7-9800X, i9-9820X, i9-9900X, i9-9920X, i9-9940X, i9-9960X and i9-9980XE) novos processadores Intel® Core™ série X para a plataforma de desktop mais escalonável da Intel, com variedade de recursos core count e I/O, bem como detalhes do processador Intel Xeon W-3175X. Desenvolvidos com altas frequências e recursos de plataforma para cargas de trabalho com threads leves ou pesadas, os processadores são capazes de executar as tarefas e aplicações mais complexas. Os dois produtos foram construídos usando a Intel Mesh Architecture, que aumenta a memória e largura de banda I/O, enquanto diminui a latência – uma necessidade crítica para cargas de trabalho de alta demanda de criadores e especialistas.

Os novos processadores Intel® Core™ série X oferecem opções escalonáveis entre 8 e 18 cores com desempenho premium e tecnologias de plataforma que podem ajudar os criadores a tirar suas ideias do papel. Com até 18 cores, 36 threads, 24,75 MB Intel Smart Cache e até 68 vias PCIe, os sistemas baseados nos processadores Intel® Core™ série X possibilitam ao usuário maior velocidade e simultaneidade de registro, codificação, edição, renderização e transcodificação.

Com a frequência single-core turbo de até 4.5 GHz11 da tecnologia Intel  Boost Max 3.0, as cargas de trabalho mais críticas podem ser direcionadas para os dois cores mais velozes do processador, com otimização para desempenho de threads mais leves, sempre que necessário. Em outras palavras, os clientes não terão mais que optar entre um processador para cargas de trabalho com threads leves ou pesadas. Os processadores Intel® Core™ série X também irão ajudar os desenvolvedores de softwares a trabalhar com aplicações que aproveitem as instruções AVX-512 da Intel para acelerar o desempenho computacional para cargas de trabalho paralelas.

A Intel irá oferecer o processador Xeon W-3175X desbloqueado3 para aplicações selecionadas, com alto índice de thread e de uso intensivo de computação, tais como arquitetura, design industrial e criação profissional de conteúdo. Esse novo processador Xeon 28-core da Intel foi desenvolvido tendo em mente as necessidades de desempenho do mundo real para esse tipo de carga de trabalho com frequência de até 4,3 GHz10 single-core turbo, 56 threads e versão desbloqueada para quem busca um desempenho ainda melhor. A plataforma também oferece o Smart Cache da Intel de 38,5 MB, suporte de memória DDR4 com 6 canais e até 512 GB a 2666 MHz e ECC e suporte RAS padrão.

Os novos processadores Intel® Core™ série X estarão disponíveis em novembro e o processador Intel Xeon W-3175X, a partir de dezembro.

Em comemoração ao lançamento da 9ª Geração dos Processadores Intel® Core™, a Intel promove o concurso 9th Gen Intel® Core™ i9 Processor Dreamstakes, que irá sortear nove viagens VIP e experiências únicas para os mais importantes eventos de esportes e gaming do mundo, incluindo Intel Extreme Masters, Liga Overwatch , ESL One e a Liga NBA2K . Além disso, serão sorteados milhares de códigos digitais para alguns dos games mais importantes do mercado. Acesse www.corei9.intel.com a partir de 5 de novembro para o regulamento oficial e garanta sua chance.

1 Conforme medição por benchmark in-game em modo performance sempre que disponível, ou taxa média de FPS (frames por segundo) mais elevada quando o modo benchmark não estava disponível.  Processadores de Gaming para PC avaliados:  i9-9900K da 9ª Geração de Processadores Intel® Core™ , i9-9980XE Intel® Core™  Extreme Edition e i9-9900X Intel® Core™  série X; i7-8700K e i7-8086K da 8ª Geração de Processadores Intel® Core™  e AMD Ryzen 7 2700X, AMD Ryzen Threadripper 2990WX, e AMD Ryzen Threadripper 2950X. Os preços dos produtos comparados pode variar.  Configurações: Gráficos: Nvidia GeForce GTX 1080 TI, Memória: 4x16GB DDR4 (2666 ou 2933 de velocidade máxima do processador correspondente), Armazenamento: 1TB, OS: Windows  10 RS4 Build 1803, Samsung 970 Pro SSD.  Resultados: O processador Intel® Core™  i9-9900K atingiu resultados melhores na maioria dos 19 títulos de games testados.  O processador Intel® Core™ l i9-9900K teve os mesmos resultados do processador Intel® Core™  i7-8700K e i7-8086K em “Middle Earth: Shadow of War” e pontuação menor do que o processador Intel® Core™  i9-9980XE Extreme Edition em “Rise of the Tomb Raider”.   Mais detalhes sobre cargas de trabalho, metodologia de testes e configurações estão disponíveis em  [http://facts.pt/11u9e2].

Os resultados de desempenho são baseados em testes realizados pela Principled Technologies em 4 de outubro de 2018 e podem não refletir todas as atualizações de segurança disponíveis ao público. Verifique o descritivo da configuração para mais detalhes. Nenhum produto é totalmente seguro.

O processador Intel® Core™  i9-9900K será comercializado com a assinatura “Performance Unleashed” em certos países, incluindo a República Popular da China e o Vietnã.  O processador Intel® Core™  i9-9900K será comercializado com a assinatura “Intel’s Best Gaming Desktop Processor” em certos países, incluindo Arábia Saudita, Argentina, Bielorrússia, Belize, Egito, El Salvador, Guatemala, Honduras, Itália, Japão, Panamá, Peru e Turquia.  Caso você seja um representante da imprensa ou influenciador desses países, ou realize qualquer outro tipo de comunicação direta com residentes desses países (por exemplo, em redes sociais no idioma local), por favor, use apenas a assinatura que a Intel irá usar nesse país específico em concordância com esse slide/documento.

2 Refere-se ao máximo de frequência dual-core que pode ser alcançada com a tecnologia Intel Turbo Boost 2.0

3Aviso:  Alterar o relógio ou a frequência da memória e/ou voltagem do PC pode (i) reduzir a estabilidade do sistema e usar a vida útil do sistema, memória e processador; (ii) levar a falha do processador e de outros componentes do sistema; (iii) causar reduções no desempenho do sistema; (iv) causar aquecimento adicional ou outros danos; e (v) afetar a integridade de dados do sistema.  A Intel não assume quaisquer responsabilidades caso a memória, mesmo em casos de alteração de frequência de relógio e/ou voltagem, não se adeque para qualquer tipo de finalidade específica. Consulte o fabricante de sua memória para mais informações sobre garantia.

4  Conforme medição pela carga de trabalho do World of Tanks enCore Demo App (10% mais FPS), carga de trabalho Hitman 2 FPS (10% mais FPS) e carga de trabalho Conqueror’s Blade FPS (11% mais FPS) comparando o processador i9-9900K da 9ª Geração de Processadores Intel® Core™ l contra o processador i7-8700K da 8ª Geração de Processadores Intel® Core™ .

5  Conforme medição pela carga de trabalho do World of Tanks enCore Demo App (37% mais FPS), carga de trabalho Hitman 2 FPS (38% mais FPS) e carga de trabalho Conqueror’s Blade FPS (45% mais FPS) comparando o processador i9-9900K da 9ª Geração de Processadores Intel® Core™ l contra o processador i7-8700K da 8ª Geração de Processadores Intel® Core™ .

6 Conforme avaliação com o Mega-tasking Scenario em Total War:  WARHAMMER II comparando o processador i9-9900K da 9ª Geração de Processadores Intel® Core™ l contra o processador i7-8700K da 8ª Geração de Processadores Intel® Core™ .

7 Conforme avaliação com o Mega-tasking Scenario em Total War:  WARHAMMER II comparando o processador i9-9900K da 9ª Geração de Processadores Intel® Core™ l contra o processador i7-6700K da 6ª Geração de Processadores Intel® Core™ .

8 Conforme avaliação por Video Editing com Adobe Premiere Pro Workload comparando o processador Intel® Core™  i9-9900K contra o processador Intel® Core™  i7-8700K.

9 Conforme avaliação por Video Editing com Adobe Premiere Pro Workload comparando o processador Intel® Core™  i9-9900K contra o processador Intel® Core™  i7-6700K.

10 Conforme medição pelo SYSmark  2014 SE Overall do processador i9-9900K da 9ª Geração de Processadores Intel® Core™ , contra o processador i7-8700K da 8ª Geração de Processadores Intel® Core™  e o processador i9-9900K da da 9ª Geração de Processadores Intel® Core™ , contra o processador i7-8700K da 6ª Geração de Processadores Intel® Core™

11  Refere-se ao máximo de frequência dual-core que pode ser alcançada com a tecnologia Intel Turbo Boost Max 3.0. A tecnologia Intel Turbo Boost Max 3.0 entrega até 4,5 GHz de frequência turbo single-core nos processadores i7-9800X, i9-9900X, i9-9920X, i9-9940X, i9-9960X, and i9-9980XE.  A tecnologia Intel Turbo Boost Max 3.0 entrega até 4,2 GHz de frequência turbo single-core nos processadores Intel® Core™  i9-9820X da série X.

15Os resultados de desempenho são baseados em testes de 2 de outubro de 2018 e podem não refletir todas as atualizações de segurança disponíveis ao público. Verifique o descritivo da configuração para mais detalhes. Nenhum produto é totalmente seguro.

16  9ª Geração dos Processadores Intel® Core™  i9-9900K chegou a 309 FPS no Rainbow Six: Siege; até 224 FPS no Fortnite; até 440 FPS no Counter-Strike: Global Offensive; e até 221 FPS no PlayerUnknown Battlegrounds.

 

Cláusulas Adicionais:

Software e carga de trabalho utilizados em testes de desempenho podem ter sido otimizados para desempenho apenas em microprocessadores Intel.

Testes de desempenho, como SYSmark e MobileMark, são realizados usando sistemas computacionais, componentes, software, operações e funções específicos. Quaisquer mudanças em qualquer um desses fatores podem causar a variação dos resultados. Consulte outras informações e testes de desempenho para ajudá-lo a avaliar totalmente suas aquisições, incluindo o desempenho do produto adquirido combinado a outros produtos. Para informações mais completas sobre desempenho e resultados de benchmark, acesse  http://www.intel.com/benchmarks.

As características e benefícios das tecnologias Intel dependem da configuração do sistema e podem exigir a ativação de hardware, software ou serviços específicos.  O desempenho varia dependendo das configurações do sistema. Nenhum sistema de computador é totalmente seguro. Fale com seu fabricante ou vendedor de sistema ou acesse intel.com para mais informações.

Os testes registram o desempenho de componentes em testes e sistemas específicos. Diferenças de hardware, software ou configuração irão afetar o desempenho. Consulte outras fontes de informação para avaliar o desempenho antes de realizar sua compra.  Para informações mais completas sobre desempenho e resultados de benchmark, acesse http://www.intel.com/benchmarks

Afirmações nesse documento que se referem a previsões, planos futuros ou expectativas são consideradas previsões sobre o futuro que envolvem um certo número de riscos e incertezas. Uma discussão detalhada sobre os fatores que podem afetar os resultados e planos da Intel foi submetida à SEC, incluindo o relatório anual no formulário 10-K.

 

Detalhes de Benchmark

O SYSmark  2014 SE (Second Edition) é um benchmark do consórcio BAPCo  que avalia o desempenho de plataformas Windows .  O SYSmark testa os cenários de uso:   Produtividade em Escritório, Criação de Mídia, Capacidade de Resposta e Análise de Dados e Financeira.  O SYSmark conta com aplicações reais de Fornecedores Independentes de Softwares, como Microsoft  e Adobe .  Métricas registradas:  SYSmark 2014 SE Rating e uma taxa para os resultados de cada cenário (maior é sempre melhor).  Eficiências em escala:  CPU dominante, sensível a frequência, core count e memória.  QSV habilitado.

 

Detalhes da Carga de Trabalho

Carga de Trabalho Game FPS – FPS mediano de Total War:  WARHAMMER II (Skaven – lab mode) modo Benchmark

Carga de Trabalho Demo App – Pontuação mediana na carga de trabalho demo de World of Tanks enCore modo Benchmark

Carga de Trabalho Game FPS – FPS mediano de Hitman 2 modo Benchmark

Carga de Trabalho Game FPS – FPS mediano de Conqueror’s Blade modo Benchmark

Cenário Mega-tasking para Total War:  WARHAMMER II – FPS durante jogo, streaming, gravação via OBS e Twitch

Carga de trabalho em Adobe Photoshop Lightroom: A carga de trabalho consiste em 50 fotos em formato .jpeg tiradas com uma câmera Nikon D800 com tamanhos entre 11,3 MB e 29,8 MB. O cenário mede o tempo necessário para exportar as fotos com tamanho reduzido para compartilhamento/upload em redes sociais.

Carga de Trabalho de Vídeo 4K Adobe Premier Pro: O projeto “PPCS” contém sete clipes com duração total de 2 minutos e 21 segundos com cenas 4K H.264 MP4 gravadas a uma taxa de bits aproximada de 80 Mbps.  O tamanho total do arquivo carrego é 1,90 GB.  Transmissão de vídeo de 3840×2160 (4K) em formato H.264 com taxa de frames de 29.97 FPS.  Transmissão de áudio 1536 Kbps, 48.0 KHz, 16 bit Stereo em formato WAV.  O teste de desempenho avalia o tempo de exportação do clipe completo para formato 4K H.264 MP4.  O resultado é um arquivo de vídeo 4K de alta qualidade.

Blender 2.76b A carga de trabalho consiste na captura de um modelo de esquilo voador com ~6.9 MB

A carga de trabalho Unreal Engine mede o tempo necessário para iluminar uma cena demo na qualidade “Production”

 

Configurações do Sistema

Processador Intel® Core™ i9-9900K, PL1=95W TDP, 8C16T, Turbo até 5.0GHz, Placa-mãe: GIGABYTE Z390, Gráficos: NVIDIA GTX 1080Ti, Memória: 4x4GB DDR4, Armazenamento: 512GB Intel NVMe SSD 760p, OS: Windows  10 RS4 Build 1803, BIOS Versão T0d com MCU 0x96

Processador Intel® Core™  i7-8700K, PL1=95W TDP, 6C12T, Turbo até 4,7GHz, Placa-mãe: ASUS Z370, Gráficos: NVIDIA GTX 1080Ti, Memória: 4x4GB DDR4, Armazenamento: 512GB Intel NVMe SSD 760p, OS: Windows  10 RS4 Build 1803, BIOS Versão 1002 com MCU 0x96

Processador Intel® Core™  i7-6700K, PL1=95W TDP, 4C8T, Turbo até 4,2GHz, Placa-mãe: ASUS Z170MPLUS, Gráficos: NVIDIA GTX 1080Ti, Memória: 4x4GB DDR4, Armazenamento: 512GB Intel NVMe SSD 760p, OS: Windows  10 RS4 Build 1803, BIOS Versão  3805 com MCU 0xC2

Intel® Core™  série X i9-9980XE Processador (VIS), PL1=165W TDP, 18C36T, Turbo até 4,5GHz, Placa-mãe: ASUS Prime X299, Gráficos: NVIDIA GTX 1080Ti, Memória: 8x8GB DDR4 2400, Armazenamento: 480GB Intel NVMe SSD 900p, OS: Windows  10 RS4 Build 17134.137, BIOS Versão 1401 com MCU 0x2000043

© Intel Corporation 2018.

Sobre a Intel:

A Intel (NASDAQ: INTC), líder na indústria de semicondutores, está construindo o futuro orientado ao uso de dados pela computação e telecomunicações como base das inovações. O vasto conhecimento em engenharia da Intel ajuda as empresas a enfrentarem os maiores desafios do mundo, além de proteger, alimentar e interligar bilhões de dispositivos e infraestrutura de um mundo inteligente e integrado - da nuvem à rede, do começo ao fim, conectando tudo que há no meio.
Para mais informações sobre a Intel, acesse:
newsroom.intel.com e intel.com.

Intel e o logo da Intel são marcas registradas da Intel Corporation ou suas subsidiárias nos Estados Unidos e/ou outros países.

*Outros nomes e marcas são de propriedade de seus respectivos donos.