Intel lança nova atualização para vulnerabilidade de segurança

Para garantir a segurança dos dados dos nossos clientes, estamos trabalhando com a indústria para desenvolver e distribuir os softwares e firmwares visando mitigar e minimizar as vulnerabilidades identificadas pelo Google Project Zero (também conhecido como “Specter” e “Meltdown”). Até o momento, não recebemos nenhuma informação que essa vulnerabilidade foi usada para obter dados de nossos clientes.

No início de dezembro, começamos a distribuir atualizações de firmware da Intel para nossos parceiros. Para as CPUs da Intel produzidas nos últimos cinco anos, esperamos lançar atualizações para mais de 90% de nossos produtos dentro de uma semana, e o restante até o final de janeiro. Continuamos a lançar atualizações para outros produtos. Estamos satisfeitos com estes avanços, mas reconhecemos que há muito mais trabalho pela frente para apoiar nossos clientes e parceiros.

Press Kit: Segurança e Produtos Intel

Nosso objetivo é oferecer aos nossos clientes a melhor proteção possível contra possíveis falhas, minimizando o impacto no desempenho das atualizações. Planejamos compartilhar mais informações sobre o impacto no desempenho quando estiverem disponíveis, mas também já queremos fornecer algumas informações iniciais.

Com base no nosso mais recente benchmarks para PCs, nossa expectativa é de que o impacto no desempenho não seja significativo para a vasta maioria dos usuários. Isso significa que o usuário médio, seja no uso doméstico ou comercial, não sentirá impacto significativo de desempenho em tarefas comuns, como ler e-mails, produzir documentos de texto ou acessar fotos e vídeos. Com base em nossos testes no SYSmark 2014 SE, um benchmark líder para avaliar o desempenho dos PCs, as plataformas Core da 8ª Geração com armazenamento em estado sólido verão um impacto no desempenho de 6% ou menos *. (SYSmark é uma coleção de testes de benchmark e os resultados de testes individuais variaram entre 2% e 14%).

Garantir a segurança dos dados dos nossos clientes é o nosso foco principal. Para ajudar a manter os dados de nossos clientes seguros, estamos focados no desenvolvimento e nos testes de atualizações, avaliando de forma geral todo o impacto nos sistemas de data centers. Contudo, parceiros da indústria começaram a compartilhar alguns resultados positivos. Conforme relatório divulgado na semana passada, vários players de mercado que oferecem serviços de computação em nuvem a outras empresas anunciaram resultados que mostraram pouco ou nenhum impacto no desempenho. Além disso, a Red Hat e a Microsoft já compartilharam informação sobre performance em seus sistemas.

Em última análise, o impacto global dependerá da carga de trabalho específica, configuração da plataforma e também da técnica de mitigação. Em alguns casos, existem várias opções de mitigação disponíveis, cada uma com diferentes implicações de desempenho e especificidades de implementação. Mais detalhes sobre essas opções podem ser encontrados em nosso white paper e na publicação do Google em sua solução de segurança “Retpoline”. Nós e a indústria continuamos pesquisando soluções para abordar casos em que o impacto pode se mostrar significativo.

Estamos empenhados em ajudar nossos clientes a selecionar a abordagem de mitigação que funciona melhor para cada um: segurança, desempenho e compatibilidade. Continuaremos a compartilhar dados e orientações adicionais o mais rápido possível.

Para mais informações visite a página de resultados da pesquisa de segurança na Intel.com.

Sobre a Intel:

A Intel (NASDAQ: INTC), líder na indústria de semicondutores, está construindo o futuro orientado ao uso de dados pela computação e telecomunicações como base das inovações. O vasto conhecimento em engenharia da Intel ajuda as empresas a enfrentarem os maiores desafios do mundo, além de proteger, alimentar e interligar bilhões de dispositivos e infraestrutura de um mundo inteligente e integrado - da nuvem à rede, do começo ao fim, conectando tudo que há no meio.
Para mais informações sobre a Intel, acesse:
newsroom.intel.com e intel.com.

Intel e o logo da Intel são marcas registradas da Intel Corporation ou suas subsidiárias nos Estados Unidos e/ou outros países.

*Outros nomes e marcas são de propriedade de seus respectivos donos.