Intel’s news source for media, analysts and everyone curious about the company.

Intel lança melhor processador do mundo para laptops finos e leves: conheça o Intel® Core™ de 11ª Geração

Mais de 150 designs estão em desenvolvimento, incluindo 20 com o novo selo de verificação de plataforma Intel® Evo™

» Download das fotos (ZIP, 11 MB)

DESTAQUES

  • Intel lança processadores Intel® Core™ de 11ª Geração com gráficos Intel® Iris® Xe, ideais para laptops finos e leves[1], com criação de conteúdo 2,7 vezes mais rápida[2], aumento de produtividade acima de 20%[3] e mais do dobro da velocidade no streaming de jogos[4] para fluxos de trabalho de mundo real em comparação com produtos da mesma categoria.
  • Selo de plataforma Intel® Evo™ chega para designs baseados nos processadores Intel® Core™ de 11ª Geração com gráficos Intel® Iris® Xe e verificados pelas especificações e indicadores de experiência-chave (KEIs) da segunda edição do programa de inovação Projeto Athena.
  • Mais de 150 designs baseados nos processadores Intel® Core™ de 11ª geração devem chegar ao mercado, incluindo produtos de fabricantes como Acer, Asus, Dell, Dynabook, HP, Lenovo, LG, MSI, Razer, Samsung e outros.

SANTA CLARA, Califórnia/EUA, 2 de setembro de 2020 – A Intel acaba de dar início a uma nova era de performance de laptops com o lançamento de sua nova geração de processadores móveis e a evolução de seu amplo ecossistema de parceiros, impulsionando a indústria de PCs rumo ao futuro. Os novos processadores Intel® Core™ de 11ª Geração com gráficos Xe Tiger Lake são os melhores do mundo para laptops finos e leves, com capacidades inéditas para produtividade, colaboração, criação, gaming e entretenimento no mundo real em laptops com sistemas operacionais Windows e ChromeOS.

Usando a nova tecnologia de processo SuperFin da Intel, os processadores Intel® Core™ de 11ª Geração aumentam a eficiência energética do laptop, garantindo desempenho e capacidade de resposta de ponta e execução de frequências significativamente mais altas em comparação com as gerações anteriores. Mais de 150 designs baseados nos processadores Intel® Core™ de 11ª Geração devem chegar ao mercado, incluindo produtos de fabricantes parceiros como Acer, Asus, Dell, Dynabook, HP, Lenovo, LG, MSI, Razer, Samsung e outros.

A Intel também lança o novo selo de plataforma Intel® Evo™ para os laptops aprovados pelas especificações e KEIs da segunda edição do seu programa de inovação Projeto Athena. Baseados nos processadores Intel® Core™ de 11ª geração e gráficos Intel® Iris® Xe, os dispositivos verificados com o selo Intel® Evo™ são os melhores laptops do mercado para quem gosta colocar a mão na massa[5]. Mais de 20 modelos verificados devem chegar ao mercado ainda esse ano.

“Os processadores Intel® Core™ de 11ª Geração com gráficos Intel® Iris® Xe são um passo significativo à frente em termos da performance dos processadores no mundo real. São os melhores processadores que já fizemos”, afirma Gregory Bryant, vice-presidente executivo da Intel e diretor geral do Client Computing Group. “Da produtividade à criação de conteúdo, passando por entretenimento e jogos, quando você escolhe um sistema com processador Intel® Core™ de 11ª Geração – ainda mais se for um sistema com selo de verificação e co-desenvolvimento Intel® Evo™- sabe que está levando para casa a melhor experiência de laptop do mercado.”

Apresentando o Intel® Evo™

A Intel segue liderando o ecossistema de PC impulsionando a inovação em toda a plataforma a fim de entregar as melhores experiências de computação possíveis. O novo selo de plataforma Intel® Evo™ indica os melhores laptops, desenvolvidos para que o usuário possa executar todas as suas tarefas, onde quer que esteja. Os laptops com processadores Intel® Core™ de 11ª Geração e gráficos Intel® Iris® Xe aprovados de acordo com as especificações e indicadores de experiência-chave (KEIs) da segunda edição do programa de inovação Projeto Athena seguindo uma metodologia intensa de testes comprovam que mais uma vez a Intel e seus parceiros estão elevando o nível das experiências de laptop.

Ao medir fluxos de trabalho em condições do mundo real para desempenho consistente e duração da bateria de forma simultânea, a metodologia de teste e medição exclusiva da Intel fornece uma prévia de como um laptop se comportará no dia a dia. Somente os modelos de laptops que atendem ou superam os objetivos e especificações KEI são avaliados para uso do selo Intel® Evo™. Os objetivos KEI representam padrões mínimos e incluem:

  • Poder de resposta consistente quando usando a bateria[6]
  • Ativação quando suspenso inferior a 1 segundo.
  • 9 ou mais horas de duração da bateria em uso de mundo real em sistemas com displays FHD[7]
  • Duração de até 4 horas depois de menos de 30 minutos de carga em sistemas com displays FHD[8]

As plataformas Intel® Evo™ também contam com a melhor conectividade com e sem fio da categoria[9]  com conectividade de cabo universal Thunderbolt™ 4 integrada e Intel® Wi-Fi 6 (Gig+), bem como áudio, webcam e display premium em fatores de forma finos e leves para uma experiência ímpar. Para mais detalhes sobre os principais indicadores e o processo de verificação da segunda edição do Projeto Athena, acesse o fact sheet sobre o selo Intel® Evo™.

Processadores Intel® Core™ de 11ª Geração com gráficos Intel® Iris® Xe

Os processadores Intel® Core™ de 11ª Geração com gráficos Intel® Iris® Xe são os melhores processadores do mundo para laptops finos e leves tanto nos sistemas operacionais Windows quanto ChromeOS. Trata-se do mais ambicioso system-on-chip (SoC) da Intel, oferecendo mais do que um salto de geração em desempenho e as melhores experiências para laptops da série U em termos de produtividade, criação, jogos, entretenimento e colaboração. Uma ampla gama de recursos integrados alimenta as melhores plataformas finas e leves disponíveis com CPU otimizada, GPU, aceleração de inteligência artificial (IA), otimização de software e recursos de plataforma que maximizam o desempenho no mundo real nos aplicativos e recursos que as pessoas mais usam:

  • Uma colaboração de peso: os processadores Intel® Core™ de 11ª Geração são os melhores do mercado para quem busca colaboração com experiências aprimoradas de IA mais imersivas e pessoais, incluindo áudio aprimorado com descarregamento de CPU para supressão de ruído de fundo via Intel Gaussian e Neural Accelerator 2.0 (Intel GNA), desfoque de fundo acelerado por IA e super resolução de vídeo, o mais recente decodificador de vídeo e Intel® Wi-Fi 6 integrado (Gig +) – a melhor tecnologia Wi-Fi para videoconferências[10] – tudo isso em um PC fino e leve.
  • Desempenho de produtividade de ponta: Produtividade no escritório mais de 20% mais rápida em comparação com produtos concorrentes e em fluxos de trabalho que refletem como as pessoas usam seus laptops no dia a dia. As capacidades Thunderbolt 4 também ativam até quatro portas para conexão a uma série de periféricos e acesso via um único cabo para carregamento rápido, monitores externos e armazenamento estendido.
  • Criação avançada de conteúdo – edição de fotos no mundo real até 2,7x mais rápida e edição de vídeo no mundo real até 2x mais rápida[11] em comparação com produtos similares, além de suporte para displays 8K HDR e até quatro displays 4K HDR simultâneos.
  • Entretenimento imersivo – os processadores Intel® Core™ de 11ª Geração são os primeiros da indústria com suporte de hardware Dolby Vision, proporcionando experiências de conteúdo mais envolventes e aprimorando a potência no nível do sistema em aproximadamente 20% em relação à geração anterior. Em outras palavras: mais de uma hora adicional de streaming de vídeo durante uso da bateria[12].
  • Novas experiências de jogo – Até o dobro no desempenho de jogos em comparação com a geração anterior[13]. Pela primeira vez, o usuário pode jogar Borderlands 3, Far Cry New Dawn, Hitman 2 e outros títulos do momento em 1080p graças aos gráficos integrados da Intel. Compartilhe seu sucesso com amigos com capacidade de jogar e transmitir com mais do dobro de velocidade do que produtos concorrentes. Tudo isso com gráficos Intel® Iris® Xe integrados e em um design fino e leve.

“Os novos processadores Intel® Core™ de 11ª geração com gráficos Iris® Xe proporcionam desempenho e capacidade de resposta inéditos, permitindo que os clientes do Windows em todo o mundo sejam mais produtivos e se divirtam hoje e no futuro”, afirma Panos Panay, Chief Product Officer da Microsoft.

“Com base na extensa e profunda colaboração entre Intel e Google pudemos otimizar a experiência do usuário e estamos felizes em trazer a próxima geração de Chromebooks para o mercado com tecnologia Intel® Core™ de 11ª Geração”, explica John Solomon, vice-presidente do ChromeOS.

Integrados e otimizados a fim de proporcionar as melhores plataformas finas e leves

Conforme detalhado durante o Architecture Day 2020, a nova CPU Willow Cove e as arquiteturas gráficas Intel® Xe na nova tecnologia de processo SuperFin da Intel aumentam a frequência para até 4.8 Ghz, melhorando a eficiência e permitindo que mecanismos de computação especializados, aceleradores e otimizações de software sejam integrados no SoC. Os processadores Intel® Core™ de 11ª Geração têm a melhor combinação dos mecanismos de computação inovadores necessários para cargas de trabalho da vida real, incluindo:

  • os novos gráficos Intel® Iris® Xe com desempenho 90% superior ao de outros gráficos usados nesse segmento[14], além de até 96 EUs e 16MB de cache L3.
  • O primeiro conjunto de instruções para inferência de redes neuras em gráficos integrados com Intel® DL Boost: DP4a e o primeiro com suporte nativo para dados INT8, com performance de IA até cinco vezes melhor[15].
  • Segurança reforçada por hardware com Intel® Control Flow Enforcement Technology (CET) integrada e Intel® Total Memory Encryption.
  • Suporte para AV1 CODEC de alto desempenho que permite suporte com eficiência energética para 4K, mesmo em ambientes de largura de banda restrita.
  • O primeiro com solução de processamento de imagem, proporcionando detecção da visão e escurecimento adaptável.
  • Melhor conectividade Thunderbolt 4 da categoria, incluindo suporte para até quatro portas com conectividade de cabo universal para carga, transmissão de dados e vídeo.
  • O primeiro SoC de cliente móvel com interface PCIe de quarta geração conectado à CPU com até quatro pistas.

Com desempenho escalonável em todo o envelope térmico de 7 a 28 watts, nove configurações de processador em dois designs de pacote para flexibilidade de fator de forma e frequência turbo de 4,8 GHz, os processadores Intel® Core™ de 11ª geração fornecem a velocidade de núcleo único fundamental para cargas de trabalho avançadas em laptops finos e leves.

 

  Número de Processador Gráficos Núcleos / Threads Gráficos (EUs) Cache Memória Faixa de Operação Base Freq (GHz) Max Single Core Turbo (até GHz) Max All Core Turbo (até GHz) Gráficos Freq Max (até GHz) Intel® DL Boost /

Intel® GNA 2.0

UP3 Intel® Core™ i7-1185G7 Intel® Iris® Xe 4/8 96 12MB DDR4-3200

LPDDR4x-4266

12-28W 3.0 4.8 4.3 1.35
Intel® Core™ i7-1165G7 Intel® Iris® Xe 4/8 96 12MB DDR4-3200

LPDDR4x-4266

12-28W 2.8 4.7 4.1 1.30
Intel® Core™ i5-1135G7 Intel® Iris® Xe 4/8 80 8MB DDR4-3200

LPDDR4x-4266

12-28W 2.4 4.2 3.8 1.30
Intel® Core™ i3-1125G4 Gráficos Intel UHD 4/8 48 8MB DDR4-3200

LPDDR4x-3733

12-28W 2.0 3.7 3.3 1.25
Intel® Core™ i3-1115G4 Gráficos Intel UHD 2/4 48 6MB DDR4-3200

LPDDR4x-3733

12-28W 3.0 4.1 4.1 1.25
UP4 Intel® Core™ i7-1160G7 Intel® Iris® Xe 4/8 96 12MB LPDDR4x-4266 7-15W 1.2 4.4 3.6 1.1
Intel® Core™ i5-1130G7 Intel® Iris® Xe 4/8 80 8MB LPDDR4x-4266 7-15W 1.1 4.0 3.4 1.1
Intel® Core™ i3-1120G4 Gráficos Intel UHD 4/8 48 8MB LPDDR4x-4266 7-15W 1.1 3.5 3.0 1.1
Intel® Core™ i3-1110G4 Gráficos Intel UHD 2/4 48 6MB LPDDR4x-4266 7-15W 1.8 3.9 3.9 1.1

 

Softwares e cargas de trabalho usados em testes de desempenho podem ter sido otimizados para desempenho apenas em microprocessadores da Intel.
Testes de desempenho, tais como SYSmark e MobileMark, são realizados usando sistemas, componentes, software, operações e funções específicos.  Qualquer mudança nesses fatores pode causar variações nos resultados.  Consulte outras informações e testes de desempenho para ajudá-lo a avaliar totalmente suas aquisições, incluindo o seu desempenho quando combinado a outros produtos.   Para mais informações, acesse www.intel.com/benchmarks.
Os resultados de desempenho são baseados em testes realizados nas datas informadas na configuração e podem não refletir todas as atualizações disponíveis ao público.  Acesse www.intel.com/11thgen e www.intel.com/Evo para detalhes de configuração.  Nenhum produto ou componente é totalmente seguro.
Custos e resultados são variáveis.
As tecnologias da Intel podem exigir ativação de hardware, software ou serviço habilitado.
A Intel não controla ou realiza auditoria de dados de terceiros.  Favor consultar outras fontes para verificar a precisão das informações.
Todos os planos de produtos e planejamentos são sujeitos a mudanças sem aviso prévio.
Sobre a Intel
A Intel (Nasdaq: INTC) é líder da indústria e cria tecnologias que mudam o mundo, possibilitando o progresso global e tornando a vida mais rica. Inspirados pela Lei de Moore, trabalhamos continuamente no aprimoramento do design e da fabricação de nossos semicondutores para ajudar os clientes a enfrentarem seus maiores desafios. Ao incorporar inteligência na nuvem, rede, borda e todo tipo de dispositivo de computação, liberamos o potencial dos dados para transformar os negócios e a sociedade para melhor. Para saber mais sobre as inovações da Intel, acesse newsroom.intel.com.br e intel.com.br.
© Intel Corporation. Intel, o logo da Intel e outras marcas Intel são marcas registradas da Intel Corporation ou de suas subsidiárias. Outros nomes e marcas são de propriedade de seus respectivos donos.
[1] Conforme medido por benchmarks da indústria, testes do Guia de Uso Representativo e recursos exclusivos do processador Intel® Core ™ i7-1185G7, incluindo em comparação com AMD Ryzen 7 4800U, em 5 usos principais: produtividade, criação, jogos, colaboração e entretenimento. Para obter informações mais completas sobre desempenho e resultados de benchmark, visite www.intel.com/11thgen.
[2] Conforme medido pelo Content Creation: Fluxo de trabalho para edição de fotos
[3] Conforme medido pelo Productivity: fluxo de trabalho Microsoft Office 365
[4] Conforme medido pelo Gaming: fluxo de trabalho para jogos e transmissão
[5] Medição realizada seguindo os Indicadores de Experiência Chave do programa de inovação para laptops do Projeto Athena e as Guias de Uso Representativos do processador Intel® Core™ de 11ª geração. Para informações mais completas sobre desempenho e resultados de benchmark, acesse www.intel.com/Evo e www.intel.com/11thGen.
[6] Velocidade medida de design baseado em sistema operacional Windows premium ao executar 25 fluxos de trabalho preditivos de desempenho em um ambiente de uso típico, incluindo diversos aplicativos e páginas da web locais e baseados na nuvem, como Google Chrome, Google G-Suite, Microsoft Office 365, YouTube e Zoom. De acordo com testes realizados em agosto de 2020 em laptops com bateria DC ≥30%, conectada a rede sem-fio 802.11 e com configurações de hardware de fábrica incluindo sistema operacional Windows 10 e brilho da tela de 250 nits.
[7] Tempo gasto para passar de 100% até o nível crítico da bateria durante a execução de fluxos de trabalho em um ambiente de uso típico, incluindo diversos aplicativos e páginas da web locais e baseados na nuvem, como Google Chrome, Google G-Suite, Microsoft Office 365, YouTube e Zoom. De acordo com testes realizados em agosto de 2020 em laptops conectados a rede sem-fio 802.11 e com configurações de hardware de fábrica, incluindo sistema operacional Windows 10 e brilho da tela de 250 nits.
[8] Carga mínima obtida em uma janela de 30 minutos enquanto desligado do nível de encerramento padrão do fabricante. Performance pode variar conforme uso, configuração e demais fatores.  Testes realizados em agosto de 2020.
[9] Os produtos Intel® Wi-Fi 6 (Gig+) proporcionam a velocidade máxima mais rápida possível para produtos Wi-Fi para laptops típicos. A porta Thunderbolt™ 4 é a porta mais rápida do mercado para laptops, a 40 Gb/s, comparada a outras tecnologias de conexão de E/S de laptop, incluindo eSATA, USB e IEEE 1394 Firewire. A performance varia dependendo do hardware e software usados. Precisa usar um dispositivo habilitado para Thunderbolt.
[10] Conforme medido por OTA (Over the Air) Wi-Fi 6 (802.11ax) vs. Wi-Fi 5 (802.11ac) com dados de teste de videoconferência do Skype do cliente NB, obtidos em cenários de implantação de rede de TI corporativa padrão de 20 MHz e 40 MHz. Acesse www.intel.com/11thgen para detalhes de configuração
[11] Conforme medido pelo Content Creation: fluxo de trabalho de edição de vídeo
[12] A Intel estima aproximadamente 20% da economia de energia no nível do sistema comparando a reprodução Dolby Vision 4K24fps habilitada para VEBox em um design de referência TGL Core ™ i7-1185G7 versus um design de referência ICL Core ™ i7-1065G7 configurado de forma semelhante, traduzindo-se em mais de uma hora de Dolby adicional Tempo de visualização do conteúdo de visão no design TGL Core ™ i7-1185G7 com uma bateria de 40WHr. Testando em agosto de 2020.
[13] Conforme medição da Gears Tactics (1080p médio com taxa de sombreamento variável habilitada) no processador Intel® Core™ i7-1185G7 de 11ª geração em comparação com o processador Intel® Core™ i7-1065G7U de 10ª geração
[15] Conforme medido por MLPerf v0.5 Inferência com Offline Scenario usando a estrutura OpenVINO 2020.2 fechada ResNet50-v1.5 offline int8 GPU (lote=32) no processador Intel® Core™ i7-1185G7 de 11ª geração vs estrutura OpenVINO 2020.2 fechada ResNet50-v1.5 GPU FP32 offline (lote=32)

Sobre a Intel

A Intel (NASDAQ: INTC) é líder da indústria e cria tecnologias que mudam o mundo, apoiando o progresso e melhorando a vida das pessoas. Inspirados pela Lei de Moore, trabalhamos continuamente no aprimoramento do design e da fabricação de nossos semicondutores para ajudar clientes e parceiros a encontrar a melhor resposta para seus maiores desafios. Ao incorporar inteligência à nuvem, rede, borda e em todos os dispositivos de computação, fazemos com que o potencial dos dados seja realmente capaz de transformar os negócios e a sociedade. Para saber mais sobre as inovações da Intel, acesse newsroom.intel.com.br e intel.com.br.

© Intel, o logo da Intel e outras marcas Intel são marcas registradas da Intel Corporation ou de suas subsidiárias. Outros nomes e marcas são de propriedade de seus respectivos donos.