Intel inicia a integração com a Mobileye através de plano para a construção de uma frota de carros autônomos

Com a conclusão da oferta pública para a aquisição da Mobileye, a Intel está pronta para acelerar o seu negócio de condução autônoma do carro para a nuvem. A Mobileye, uma empresa Intel, começará a construção de uma frota de veículos totalmente autônomos para testes nos Estados Unidos, Israel e Europa. Os primeiros veículos ficarão prontos ainda este ano e a frota eventualmente será ampliada para mais de 100 automóveis.

“Construir carros e testá-los em condições do mundo real fornece um feedback imediato e acelerará a entrega de tecnologias e soluções para veículos altamente e totalmente autônomos”, disse Amnon Shashua, prestes a ser nomeado vice-presidente sênior da Intel Corporation e futuro CEO/CTO da Mobileye. “A diversidade geográfica é muito importante já que diferentes regiões possuem estilos de condução diferentes, bem como condições viárias e de sinalização. O nosso objetivo é desenvolver tecnologias para veículos autônomos que possam ser implantadas em qualquer lugar, o que significa que precisamos testar e treinar os veículos em diferentes locais”.

Ao construir esses veículos de teste, a Intel combinará suas tecnologias com a da Mobileye, incluindo visão computacional, sensores, fusão, mapeamento e política de condução com as plataformas computacionais.

A frota incluirá múltiplas marcas e tipos de veículos para demonstrar a natureza da tecnologia.

“Fornecer 100 carros de teste de forma muito rápida demonstrará como esse sistema híbrido pode ser adaptado para atender as necessidades dos clientes”, disse Shashua. “Nenhuma empresa poderia fazer isso sozinha. Graças aos conjuntos de habilidades presentes nas duas empresas, uma frota autônoma de veículos de teste é possível quase que imediatamente”.

Esta frota permitirá que a solução seja demonstrada para atuais e futuros clientes em um cenário do mundo real, e também servirá como uma base para interagir diretamente com as autoridades. Ela também demonstrará novos conceitos de mapeamento e validação de segurança, ambos voltados para a escalabilidade.

“Isto não substitui quaisquer atividades dos clientes. É apenas um aditivo”, disse Shashua. “Nossos clientes se beneficiarão da nossa habilidade de usar esta frota para acelerar o nosso desenvolvimento tecnológico. Queremos permitir que os fabricantes automotivos ofereçam carros sem motoristas mais rápido, ao mesmo tempo em que reduzimos custos – os dados que coletarmos economizarão custos significativos para os nossos clientes”.

Sobre a Intel
A Intel (NASDAQ: INTC) amplia os limites da tecnologia para possibilitar as experiências mais incríveis. Informações sobre a Intel podem ser encontradas em newsroom.intel.com e Intel.com.

Intel e o logo da Intel são marcas registradas da Intel Corporation ou suas subsidiárias nos Estados Unidos e/ou outros países.

* Outros nomes e marcas são de propriedade de seus respectivos donos.