Intel fornece uma experiência computacional mais segura para os usuários do Intel® Ultrabook™

INTERNATIONAL CONSUMER ELECTRONIS SHOW, Las Vegas, 13 de janeiro de 2012 – À medida que cada vez mais informações digitais viajam mais rápido e mais longe, chegando a mais pessoas, mais dispositivos e mais locais, ela também carrega mais riscos associados. Com o declínio do custo e o aumento da capacidade do armazenamento, mais dados – fotos, arquivos e vídeos – são armazenados pelos consumidores em seus dispositivos móveis. E alguns dados, aplicativos e processos mudam-se para a nuvem, fornecendo vantagens em eficiência, agilidade e competitividade. Essas mudanças também se somam à maré de insegurança ao deixar mais informações vulneráveis a ataques eletrônicos maliciosos, fraude, roubo e outras invasões.

De acordo com a McAfee, todos os dias durante 2011 mais de 55 mil peças únicas de software malicioso – chamado de malware – foram detectados, e mais de 200.000 computadores tornaram-se máquinas zumbi após serem vítimas de redes de comando e controle.

A Intel está aplicando a sua liderança em soluções de tecnologia de segurança para tornar a computação mais segura. Em um mundo com bilhões de dispositivos conectados e pouco limite para a velocidade da inovação, a segurança precisa acompanhar o ritmo das mudanças. Nosso objetivo não é apenas o de superar o risco, mas transformar a incerteza em inovação inteligente.

O dispositivo Intel® Ultrabook™ inclui tecnologias que fornecem uma experiência mais segura para consumidores, focando proteção, prevenção e recuperação da dados.

Mantendo seus dados pessoais mais seguros

A tecnologia Intel® Identity Protection e a tecnologia Intel® Anti-Theft vêm pré-instaladas nos dispositivos Intel Ultrabook e buscam fornecer tranquilidade aos consumidores e são como os salva-vidas à postos para aumentar a segurança de seus conteúdos pessoais online, bem como os dados e bens armazenados em seu dispositivo.

Tecnologia Intel Identity Protection:

O objetivo da Intel é fornecer uma experiência mais simples e segura para os consumidores que estejam comprando, jogando ou realizando transações bancárias online enquanto usam Ultrabooks e futuros dispositivos equipados com a tecnologia da Intel. Com a tecnologia de proteção de identidade, processadores de pagamento, bancos, comerciantes online, sites de mídia social ou sites de jogos podem estabelecer um relacionamento confiável com um consumidor usando um Ultrabook e realizar a transação com mais segurança contra fraude e malware, além de proteger com mais eficiência a privacidade do usuário.

A Tecnologia de Proteção de Identidade da Intel fornece um poderoso alicerce de autenticação para serviços baseados na internet. Ela usa autenticação dupla e autenticação no chip similar aos tokens, além de proteção de tela baseada em hardware, e é amplamente reconhecida por especialistas de segurança como uma abordagem mais segura do que a autenticação baseada apenas em software.

A Intel recentemente anunciou uma colaboração estratégica com a Mastercard para otimizar uma variedade de tecnologias emergentes de pagamento, incluindo o PayPass* da MasterCard e a tecnologia de Proteção de Identidade da Intel. A aliança busca fornecer mais opções para um processo de pagamento online mais seguro e simples para comerciantes e consumidores usando dispositivos Ultrabook e as futuras gerações de dispositivos baseados na Intel.

Em 2012, um esforço-chave da Intel é o de trabalhar com os principais parceiros de autenticação para lançar soluções habilitadas para a Tecnologia de Proteção da Identidade da Intel para Ultrabooks e trabalhar com o ecossistema – incluindo bancos e jogos online, comércio eletrônico e sites de mídia social – para habilitá-los a aproveitarem a segurança da tecnologia de Proteção de Identidade da Intel para serviços baseados na internet para clientes que usam Ultrabook.

Tecnologia Intel Anti-Theft:

A tecnologia Antifurtos da Intel ajuda a deter o roubo de dados e informações pessoais. Se o Ultrabook de um usuário for roubado, ele pode ser desabilitado automaticamente pelo consumidor ou o consumidor pode notificar o provedor de serviço para desabilitar o sistema. Se o Ultrabook for achado intacto, o provedor pode reabilitar o sistema.

No segundo semestre de 2012, com o lançamento dos dispositivos Ultrabook equipados com a terceira geração dos processadores Intel® Core™, os usuários de Ultrabook em todo o mundo terão a disponibilidade da tecnologia Antifurtos da Intel por meio de provedores locais de software, incluindo Absolute*, McAfee, StarSoftComm* e OneBe*. Outros provedores de serviços podem oferecer o serviço no futuro para satisfazer as necessidades dos mercados locais.

Protegendo seu mundo digital

Como parte da sua abordagem holística de segurança, a Intel adquiriu a McAfee em 2011. A mudança mescla o profundo conhecimento da McAfee em segurança de dispositivos contra ameaças  contemporâneas com o profundo conhecimento da Intel em arquitetura de sistema para levar inovações aos desafios da segurança de computadores. A colaboração com a McAfee permite que a Intel ofereça soluções de hardware/software totalmente seguras e que forneçam tranquilidade quando os dispositivos estiverem conectados à internet.

O primeiro fruto da parceria Intel/McAfee é a tecnologia desenvolvida em conjunto chamada McAfee DeepSAFE* technology. A DeepSAFE aproveita as capacidades baseadas em hardware embarcadas nos processadores Intel Core i3, i5 e i7 que equipam os Ultrabooks para habilitar uma nova vantagem para a segurança. Uma nova camada de software que fica abaixo do sistema operacional, ela fornece uma visão direta para a memória do sistema e a atividade do processador. Produtos de segurança assistidos por hardware que aproveitam essa plataforma podem empregar novas técnicas para detectar infecções e prevenir atividades maliciosas. As duas empresas também estão colaborando para oferecer robustas capacidades antifurto para dispositivos Ultrabook que ofereçam aos consumidores uma eficiente proteção assistida por hardware para proteger suas informações caso o Ultrabook seja roubado ou perdido.

         A Intel também possui uma longa história de trabalho com a Microsoft* para melhorar a segurança das plataformas baseadas na Intel rodando o Windows*. Mais recentemente, esse trabalho tem focado melhorias projetadas para proteger a operação de inicialização dos dispositivos em conjunto com o lançamento pendente do sistema operacional Windows*8.

Sobre a Intel

A Intel (NASDAQ: INTC) é líder mundial em inovação. A empresa projeta e fabrica as tecnologias essenciais que servem como base para os dispositivos computacionais de todo o mundo. Mais informações sobre a Intel estão disponíveis em http://newsroom.intel.com/community/pt_br.

Intel, o logo da Intel, Intel Core e Ultrabook são marcas registradas da Intel Corporation ou de suas subsidiárias nos Estados Unidos e em outros países.

* Outros nomes e marcas são propriedades de outros.

Equipe de atendimento da Intel na Burson-Marsteller:

Anna Paula Pires – Tel: (11) 3040-2398 – E-mail: anna.pires@bm.com

Alessandra Neris – Tel: (11) 3094-2254 – E-mail: alessandra.neris@bm.com
Danilo Valeta – Tel: (11) 3094-2251 – E-mail: danilo.valeta@bm.com

Felipe Covanzi – Tel: (11) 3094-2293 – E-mail: felipe.covanzi@bm.com

Raquel Vitorino – Tel: (11) 3094-2252 – E-mail: raquel.vitorino@bm.com

Renata Morales – Tel: (11) 3094-2292 – E-mail: renata.morales@bm.com

Sobre a Intel:

A Intel (NASDAQ: INTC), líder na indústria de semicondutores, está construindo o futuro orientado ao uso de dados pela computação e telecomunicações como base das inovações. O vasto conhecimento em engenharia da Intel ajuda as empresas a enfrentarem os maiores desafios do mundo, além de proteger, alimentar e interligar bilhões de dispositivos e infraestrutura de um mundo inteligente e integrado - da nuvem à rede, do começo ao fim, conectando tudo que há no meio.
Para mais informações sobre a Intel, acesse:
newsroom.intel.com e intel.com.

Intel e o logo da Intel são marcas registradas da Intel Corporation ou suas subsidiárias nos Estados Unidos e/ou outros países.

*Outros nomes e marcas são de propriedade de seus respectivos donos.