Intel faz parcerias para levar o 5G aos PCs em 2019

A Intel segue inovando e desenvolvendo novos produtos com a tecnologia 5G da rede a nuvem

A Intel anuncia uma cooperação com Dell, HP, Lenovo e Microsoft para levar a tecnologia 5G para os PCs com Windows usando os modems 5G Intel® XMM™ 8000. A Intel espera lançar os primeiros PCs com 5G no mercado já no segundo semestre de 2019.

Os participantes do Mobile World Congress (MWC) tiveram a oportunidade de ver em primeira mão o conceito de PC com 5G – um dispositivo 2-em-1 – equipado com modem 5G e com processador Intel® Core™ i5 de 8ª geração. Durante o evento, a Intel mostrou o poder da tecnologia 5G em um PC transmitindo um vídeo em 4k. Essa demonstração é uma das muitas possibilidades que o 5G trará a mercado de PCs com conectividade 5G.

O 5G não é apenas mais uma rede de comunicação sem fio. Ele promete novas oportunidades de inovação tecnológica em todo o cenário da computação e da conectividade, da nuvem até as redes.

O PC é o hub perfeito para processar quantidades incríveis de dados. O 5G está chegando. Não só isso trará uma quantidade substancial de dados que precisam de processamento, mas também novas experiências para os usuários. Imergir em uma experiência em VR ou baixar um arquivo de 250 megabytes em segundos, de qualquer lugar do mundo.

Jogar uma partida multiplayer enquanto está em um veículo autônomo, a caminho da aula. Estes são apenas alguns exemplos das experiências que o 5G possibilitará. À medida que essa transformação dos dados continua, é fundamental que os PCs estejam prontos para o 5G.

Além do 5G:

A Intel utilizou o MWC também vai demonstrar as ações mais recentes realizadas para seguir na direção de um futuro mais conectado:

  • 11ax, a próxima grande novidade em Wi-Fi. Um PC de pequena espessura com Wi-Fi 802.11ax estava em exposição no estande da Intel. O padrão 802.11ax traz níveis mais elevados de gerenciamento e eficiência da rede e será uma parte crítica do futuro conectado com 5G.
  • A funcionalidade eSIM também esteve demonstrada no estande da Intel. Desde setembro de 2017, todas as soluções de modem da Intel para PCs são compatíveis com eSIM nos segmentos corporativo e de varejo. A eSIM é um recurso essencial para PCs conectados, e a Intel planeja continuar oferecendo-o daqui para frente. A Intel segue trabalhando com todo o ecossistema para garantir que os clientes finais comecem a ter ótimas experiências que o PC proporciona.

A Intel está realizando grandes investimentos em seu portfólio de produtos sem fio e parcerias para levar dispositivos móveis com 5G ao mercado com benefícios para os usuários finais, como vídeo 4k, jogos online e conexões de alta qualidade. Com a velocidade e a capacidade do 5G, a Intel vai ajudar a abrir caminho para novas experiências incríveis e tornar padrão a conexão de qualidade online de qualquer lugar e a qualquer momento.

*As características e benefícios das tecnologias da Intel dependem da configuração do sistema e podem exigir hardware, software ou a ativação de serviços. O desempenho pode variar dependendo da configuração do sistema. Consulte o fabricante do sistema ou o varejista e saiba mais em no site da Intel.

Sobre a Intel:

A Intel (NASDAQ: INTC), líder na indústria de semicondutores, está construindo o futuro orientado ao uso de dados pela computação e telecomunicações como base das inovações. O vasto conhecimento em engenharia da Intel ajuda as empresas a enfrentarem os maiores desafios do mundo, além de proteger, alimentar e interligar bilhões de dispositivos e infraestrutura de um mundo inteligente e integrado - da nuvem à rede, do começo ao fim, conectando tudo que há no meio.
Para mais informações sobre a Intel, acesse:
newsroom.intel.com e intel.com.

Intel e o logo da Intel são marcas registradas da Intel Corporation ou suas subsidiárias nos Estados Unidos e/ou outros países.

*Outros nomes e marcas são de propriedade de seus respectivos donos.