Intel’s news source for media, analysts and everyone curious about the company.

Intel faz mudanças em sua organização tecnológica

Novos líderes das principais divisões tecnológicas da Intel irão se reportar diretamente ao CEO Bob Swan; Murthy Renduchintala deve se afastar da empresa.

SANTA CLARA, Califórnia.; 27 de julho de 2020 – O CEO da Intel Bob Swan acaba de anunciar mudanças na organização tecnológica e no time executivo da empresa. O objetivo é acelerar a liderança de produtos, assim como aprimorar o foco e responsabilidade em execução de tecnologia de processo. A partir de agora, o Technology Systems Architecture and Client Group (TSCG) passa a ser dividido entre as seguintes equipes. Os líderes irão se reportar diretamente ao CEO:

  • Technology Development, dirigida por Dra. Ann Kelleher. Com trajetória de sucesso na Intel, Kelleher liderou a divisão Intel Manufacturing durante a pandemia de COVID-19, garantindo a continuidade das operações. Ao mesmo tempo, aumentou a capacidade de fornecimento em resposta à demanda dos clientes e acelerou a expansão do processo de 10nm da Intel. Agora, passa a liderar a equipe de Technology Development da Intel focando nos processos de 7nm e 5nm. Já Mike Mayberry, líder de Technology Development até então, prestará consultoria e assistência durante a transição até sua aposentadoria, no final do ano. Mayberry tem um histórico de 36 anos de inovação na Intel, com contribuições importantes em desenvolvimento tecnológico e como o líder do Intel Labs.
  • Manufacturing and Operations, dirigida por Keyvan Esfarjani. Recentemente, Esfarjani dirigiu a área de produção do Non-Volatile Memory Solutions Group (NSG) da Intel, definindo a visão e estratégia para a produção de memórias da Intel, além de ter sido responsável por uma rápida expansão de capacidade. Agora, o executivo passa a liderar as operações globais de produção e continuará o trabalho de Kelleher, impulsionando a expansão de produtos e o desenvolvimento de novas capacidades de fabricação.
  • Design Engineering, dirigida interinamente por Josh Walden, enquanto a Intel conduz uma busca intensa por um líder de escala global permanente. Walden possui fortes capacidades de liderança em produção tecnológica e engenharia de plataforma. Atualmente, lidera o grupo Intel Product Assurance and Security (IPAS), que continuará se reportando a ele.
  • Architecture, Software and Graphics continuará sendo liderada por Raja Koduri. Koduri foi responsável por impulsionar o desenvolvimento da estratégia de arquitetura e software da Intel, assim como um portfólio de produtos gráficos dedicado. Sob sua liderança seguiremos investindo em nossa capacidade de software como um ativo estratégico e aprofundaremos o desenvolvimento de engenharia de software com expertise em nuvem, plataforma, soluções e serviços.
  • Supply Chain continuará a ser dirigida pelo Dr. Randhir Thakur. Thakur irá se reportar diretamente ao CEO Bob Swan como Chief Supply Chain Officer. A mudança destaca a crescente importância dessa função e nossas relações com os principais membros do ecossistema. Thakur e sua equipe serão responsáveis por garantir a vantagem competitiva da Intel em Supply Chain.

Como resultado dessas mudanças Murthy Renduchintala deixa a Intel em 3 de Agosto de 2020.

“Eu fico feliz em trabalhar diretamente com estes talentosos e experientes líderes em tecnologia, cada qual comprometido em impulsionar a Intel durante esse período crítico de execução”, explica Swan. “Também quero agradecer Murthy por sua liderança no processo de transformação da plataforma tecnológica da Intel. Atualmente, contamos com o portfólio de produtos líderes mais diversificado da nossa história e, como resultado da nossa estratégia de seis pilares de inovação e desagregação, uma flexibilidade maior na forma como construímos, embalamos e entregamos esses produtos aos nossos clientes.”

Sobre a Intel

A Intel (NASDAQ: INTC) é líder da indústria e cria tecnologias que mudam o mundo, apoiando o progresso e melhorando a vida das pessoas. Inspirados pela Lei de Moore, trabalhamos continuamente no aprimoramento do design e da fabricação de nossos semicondutores para ajudar clientes e parceiros a encontrar a melhor resposta para seus maiores desafios. Ao incorporar inteligência à nuvem, rede, borda e em todos os dispositivos de computação, fazemos com que o potencial dos dados seja realmente capaz de transformar os negócios e a sociedade. Para saber mais sobre as inovações da Intel, acesse newsroom.intel.com.br e intel.com.br.

© Intel, o logo da Intel e outras marcas Intel são marcas registradas da Intel Corporation ou de suas subsidiárias. Outros nomes e marcas são de propriedade de seus respectivos donos.