Intel e Turner Sports levam realidade virtual aos torcedores da NBA

A Turner Sports e a Intel se uniram para oferecer jogos da NBA ao vivo em realidade virtual. A Intel será a fornecedora exclusiva da tecnologia Intel True VR durante as transmissões ao vivo dos jogos especiais da NBA no canal TNT, começando pelo NBA All-Star 2018, que acontecem em fevereiro em Los Angeles. Além disso, a duas empresas devem ampliar o acordo para o fornecimento de realidade virtual e vídeos em 360 graus com a tecnologia Intel® freeDTM, para os demais parceiros de transmissão da NBA ao redor do globo.

“A Intel está trabalhando com ligas e organizações de todo o mundo para criar e oferecer experiências realmente imersivas, capazes de deixar qualquer esporte mais interessante para a nova geração de torcedores”, afirma James Carwana, vice-presidente e gerente geral da Intel Sports. “Com essa parceria exclusiva com a NBA, podemos trabalhar com as emissoras oficiais da liga, entre elas a Turner Sports, para elevar as transmissões a um novo patamar e criar novas formas de os telespectadores mergulharem nos jogos.”

Com o Intel True VR, os telespectadores dos jogos da NBA na TNT serão transportados para a quadra e poderão virtualmente sentar-se ao lado das celebridades ou escolher um local nas arquibancadas que ofereça uma visão aérea da partida – graças a suas tecnologias computacional e de realidade virtual, a Intel é capaz de criar experiências realistas com vários ângulos de visão. Além disso, pode integrar vídeos 360 graus à experiência por meio da tecnologia Intel freeD.

“A Turner Sports e a Turner Ignite Sports estão à frente da concorrência na oferta de novas experiências empolgantes aos torcedores. Essa parceria inédita, que torna a Turner Sports a primeira parceira de transmissão da NBA a contar com a tecnologia de realidade virtual da Intel, faz exatamente isso”, explica Will Funk, vice-presidente executivo de marketing e parcerias corporativas da Turner Sports. “Estamos ansiosos para colocar essa ideia em prática nas nossas transmissões e usar o poder da tecnologia True VR da Intel para contar essa história de uma forma original e inesperada.”

As experiências estarão disponíveis para o público no app NBA on TNT VR, que ainda será lançado, rodando em headsets Samsung GearVR e Google Daydream.

“Este é um momento incrível para os torcedores de basquete. Estamos felizes em trabalhar com Intel e Turner Sports para oferecer conteúdo em realidade virtual e em 360 graus para os jogos da liga na TNT”, diz Jeff Marsilio, vice-presidente global de distribuição de mídia da NBA. “Estamos focados em levar aos nossos fãs as experiências mais inovadoras e envolventes.”

A parceria entre NBA e Intel inclui replays em 360 graus para todos os canais oficiais de transmissão da liga em 215 países. No futuro, a Intel pretende integrar a tecnologia Intel freeD à experiência de RV para que os torcedores possam congelar momentos dos jogos e assisti-los a partir da perspectiva do jogador, como se estivessem na quadra, e para que comentaristas possam pausar lances importantes para vê-los em 3D, de qualquer ângulo.

Para saber mais sobre a Intel nos esportes, visite o site  The Digitization of Sports.

Sobre a Turner Sports

A Turner Sports, uma divisão da Turner, é líder na oferta de conteúdo especial de esportes em todas as telas de multimídia. A cobertura televisiva da Turner Sports inclui NBA, liga principal de baseball, campeonato de basquetebol masculino divisão I da NCAA, ELEAGUE e golfe profissional, juntamente com a Liga dos Campões e a Liga Europeia da UEFA que terão início na metade de 2018. A empresa também gerencia alguns dos mais populares destinos de esporte nas plataformas digitais e sociais, entre eles Bleacher Report e seu bem conceituado app, NCAA.com e o conjunto de produtos aclamado pela crítica NCAA March Madness Live, PGA.com e o PGA Championship LIVE, vencedor do Sports Emmy Award, bem como uma coleção de outros sites e aplicativos. A Turner Sports e a NBA gerenciam conjuntamente o NBA Digital, um conjunto robusto de ofertas, incluindo NBA TV, NBA.com, NBA League Pass, o NBA App e NBAGLEAGUE.com.

Sobre a Intel
A Intel (NASDAQ: INTC) amplia os limites da tecnologia para possibilitar as experiências mais incríveis. Informações sobre a Intel podem ser encontradas em newsroom.intel.com e Intel.com.

Intel e o logo da Intel são marcas registradas da Intel Corporation ou suas subsidiárias nos Estados Unidos e/ou outros países.

* Outros nomes e marcas são de propriedade de seus respectivos donos.