Intel’s news source for media, analysts and everyone curious about the company.

Intel e eASIC colaboram em soluções personalizadas baseadas na Intel para a nuvem

Empresas planejam oferecer processadores Intel® Xeon® personalizados com as Plataformas eASIC para acelerar cargas de trabalho como segurança, Big Data e outras aplicações


SANTA CLARA, Califórnia, 12 de maio de 2015 – A Intel Corporation anunciou planos para desenvolver produtos integrados com a eASIC Corporation que combinam desempenho de processamento e hardware personalizado para atender a crescente demanda por soluções computacionais personalizadas para data centers e nuvem. As novas peças possibilitarão acelerar até duas vezes o arranjo de portas programável em campo (FGPA, na sigla em inglês) para cargas de trabalho como segurança e análise de big data, ao mesmo tempo em que acelera o tempo de desenvolvimento para o lançamento no mercado de circuitos integrados de aplicação específica (ASIC, na sigla em inglês) em até 50%1.

            O imenso crescimento da computação em nuvem estimulou uma maior demanda por chips personalizados que aceleram uma aplicação ou carga de trabalho em particular. Para possibilitar isso, a eASIC planeja integrar a sua plataforma tecnológica com os futuros processadores Intel® Xeon®, fornecendo aos provedores de serviços na nuvem uma solução de hardware altamente personalizada e integrada para a sua carga de trabalho em particular.

            A tecnologia da eASIC pode aumentar a flexibilidade e acelerar o tempo para o lançamento no mercado quando comparada aos circuitos integrados tradicionais, além de aumentar o desempenho e reduzir o consumo de energia quando comparada ao arranjo de portas programável. Ao integrar as soluções de aceleração de hardware com a plataforma da eASIC, a Intel pode fornecer sistemas muito mais rápidos e flexíveis para clientes de nuvem.

            “Ter a habilidade de personalizar nossas soluções para uma carga de trabalho específica não só faz a aplicação rodar mais rápido, mas também ajuda a acelerar o crescimento de novas aplicações, como a pesquisa visual”, disse Diane Bryant, vice-presidente sênior e gerente geral do Grupo para o Data Center da Intel. “Este anúncio ajuda a ampliar nosso portfólio de produtos personalizados para fornecer a nossos clientes a flexibilidade e o desempenho que eles precisam”.

            A colaboração é parte da estratégia para integrar tecnologia reprogramável aos processadores da Intel para melhorar muito o desempenho, o consumo e o custo.

            “Acreditamos que a nossa tecnologia conta com características únicas que beneficiarão os provedores de serviços em nuvem para extrair o máximo de suas aplicações”, disse Ronnie Vasishta, presidente e CEO da eASIC. “A combinação da tecnologia da eASIC e da Intel ajudará a fornecer avanços em termos de custo e desempenho para nossos clientes”.

Sobre a Intel

A Intel (NASDAQ: INTC) é líder da indústria e cria tecnologias que mudam o mundo, apoiando o progresso e melhorando a vida das pessoas. Inspirados pela Lei de Moore, trabalhamos continuamente no aprimoramento do design e da fabricação de nossos semicondutores para ajudar clientes e parceiros a encontrar a melhor resposta para seus maiores desafios. Ao incorporar inteligência à nuvem, rede, borda e em todos os dispositivos de computação, fazemos com que o potencial dos dados seja realmente capaz de transformar os negócios e a sociedade. Para saber mais sobre as inovações da Intel, acesse newsroom.intel.com.br e intel.com.br.

© Intel, o logo da Intel e outras marcas Intel são marcas registradas da Intel Corporation ou de suas subsidiárias. Outros nomes e marcas são de propriedade de seus respectivos donos.