Intel e AT&T ampliam testes de 5G fixa sem fios para mais 3 cidades

A parceria entre Intel, AT&T, Ericsson, Samsung e Nokia está expandindo os testes de 5G fixa sem fios para as cidades norte-americanas de Waco (Texas), Kalamazoo (Michigan) e South Bend (Indiana). A AT&T informou que esses testes devem ser realizados em universidades, hospitais, igrejas, restaurantes e outros pequenos negócios locais usando a Plataforma Intel® 5G Mobile Trial. A expansão dos testes, que até o momento eram realizados em Austin, também no Texas, tem por objetivo acelerar a implantação da tecnologia.

“A ampliação desses testes fortalece nossa colaboração de longo prazo com a AT&T e outros representantes da indústria”, disse Sandra Rivera, vice-presidente sênior e gerente geral do Grupo de Plataformas de Rede da Intel Corporation e patrocinadora executiva da 5G. “Ao levar os aprendizados com a Plataforma Intel® Mobile Trial em Austin para novos mercados, conseguimos testar mais aplicações do mundo real para, junto com os nosso ecossistema de redes, computação em nuvem e dispositivos, transformar o 5G em realidade”.

 

Sobre a Intel
A Intel (NASDAQ: INTC) amplia os limites da tecnologia para possibilitar as experiências mais incríveis. Informações sobre a Intel podem ser encontradas em newsroom.intel.com e Intel.com.

Intel e o logo da Intel são marcas registradas da Intel Corporation ou suas subsidiárias nos Estados Unidos e/ou outros países.

* Outros nomes e marcas são de propriedade de seus respectivos donos.