Intel conclui oferta para a aquisição da Mobileye

A Intel Corporation (NASDAQ: INTC) e a Mobileye N.V. (NYSE: MBLY) anunciaram a conclusão da oferta da Intel para a aquisição das ações regulares em circulação da Mobileye, líder mundial no desenvolvimento de visão computacional e aprendizagem de máquinas, análise de dados, localização e mapeamento para sistemas avançados de assistência ao motorista e condução autônoma. Esta aquisição deverá acelerar a inovação da indústria automotiva e posicionar a Intel como fornecedora tecnológica líder no mercado de rápido crescimento de veículos autônomos.

O acordo permitirá que a experiência em visão computacional líder de mercado da Mobileye (os “olhos”) complemente a experiência em conectividade e computação de alto desempenho da Intel (o “cérebro”) para a criação de soluções de condução autônoma utilizando a nuvem. A Intel estima que os sistemas, dados e serviços automotivos representarão uma oportunidade de mercado de até US$ 70 bilhões até 2030.

Kit para a imprensa: Intel Conclui Oferta Pública Para a Aquisição da Mobileye

“Com a Mobileye, a Intel surge como líder na criação da base tecnológica que a indústria automotiva precisa para um futuro autônomo”, afirmou o CEO da Intel, Brian Krzanich. “É um desafio de engenharia empolgante e uma imensa oportunidade de crescimento para a Intel. Ainda mais empolgante é o potencial para os carros autônomos transformarem indústrias, melhorarem a sociedade e ajudarem milhões de vidas”.

O Grupo de Condução Autônoma (ADG, na sigla em inglês) da Intel combinará as operações com a Mobileye, uma empresa Intel. A organização combinada da Mobileye vai liderar os avanços para condução autônoma da Intel e terá total suporte dos recursos e tecnologias da Intel para definir e fornecer soluções da nuvem para o carro para o mercado automotivo. A Mobileye continuará sediada em Israel e liderada pelo Amnon Shashua, que passa a responder como vice-presidente sênior da Intel e CEO e CTO da Mobileye. Ainda, Ziv Aviram, cofundador, presidente e CEO da Mobileye, se aposentou e deixou a empresa.

“A liderança na tecnologia de condução autônoma requer uma combinação de inovadores produtos de software com versáteis plataformas de hardware de sistema aberto que permitam que clientes e parceiros personalizem as soluções”, afirmou Amnom Shashua. “Pela primeira vez, a indústria automobilística possui um único parceiro com profunda experiência e herança cultural nas duas áreas. A Mobileye está muito empolgada para começar este novo capítulo”.

A Mobileye apoiará e aproveitará a tecnologia existente e os relacionamentos com clientes das duas empresas com fabricantes de automóveis, fornecedores de primeira linha e parceiros em semicondutores para desenvolver programas de assistência avançada ao motorista e condução altamente e totalmente autônoma.

Mais detalhes e prazos da transação

Hoje, a Intel está adquirindo aproximadamente 84% das ações em circulação da Mobileye.

Com base nas informações fornecidas pela American Stock Transfer & Trust Co. LLC, a depositária da oferta pública, um total de 187.882.291 ações da Mobileye (excluindo as ações regulares da Mobileye oferecidas nos termos de procedimentos de entrega garantida), representando aproximadamente 84% das ações habituais em circulação da Mobileye, foram oferecidas com validade e não foram retiradas com validade até o horário de expiração do período da oferta inicial (excluindo 26.424.016 ações, representando aproximadamente 12% do número total de ações em circulação, apresentadas de acordo com os procedimentos de entrega garantidos e que ainda não foram entregues de acordo ou em satisfação de tal garantia). A Cyclops Holding LLC (“Cyclops”), uma subsidiária de propriedade total da Intel, aceitou como pagamento todas as ações oferecidas com validade e que não foram retiradas da oferta com validade, e o pagamento dessas ações será efetuado prontamente e de acordo com os termos da oferta.

Intel e Mobileye também anunciaram o início de um período de oferta subsequente agendado para expirar às 23:59 no horário de Brasília do dia 21 de agosto de 2017, que pode ser ampliado para fornecer um período de oferta de saída para a minoria de pelo menos 5 dias úteis para que os acionistas da Mobileye que ainda não ofereceram suas ações tenham a oportunidade de fazê-lo (sob certas circunstâncias, como descrito de forma mais detalhada na declaração da oferta pública na agenda TO arquivada pela Cyclops junto à Comissão de Valores Mobiliários e Câmbio dos EUA (a “SEC”) no dia 5 de abril de 2017 (conforme  alterado e complementado, a “Agenda TO”). Todas as ações oferecidas com validade durante o período de oferta subsequente serão aceitas imediatamente para pagamento, e os titulares das ações receberão imediatamente da mesma forma e o mesmo valor da oferta inicial. Os procedimentos da oferta de ações durante o período de oferta subsequente são os mesmos que os aplicáveis ao período inicial da oferta, exceto que (i) os procedimentos de entrega garantidos não possam ser cumpridos durante o período de oferta subsequente e (ii) nenhum direito de retirada se aplicará às ações oferecidas durante o período de oferta subsequente.

A Mobileye planeja retirar suas ações regulares da Bolsa de valores de Nova York (a “NYSE”) assim que possível. A Mobileye também pretende cancelar o registro de suas ações de acordo com o U.S. Securities Exchange Act de 1934 (conforme alterado, o “Exchange Act”) e suspender suas obrigações de relatório de acordo com o Exchange Act, mas só será elegível para fazê-lo após o cumprimento dos requisitos aplicáveis para o cancelamento de registro.

A Mobileye enviou uma notificação por escrito à NYSE da sua intenção de retirar voluntariamente suas ações da NYSE em conexão com a oferta pública. A Mobileye pretende apresentar o Formulário 25, de Notificação de Remoção de Listagem e/ou Registro de acordo com a Seção 12 (b) do Exchange Act, com a SEC em 21 de agosto de 2017, para notificar a SEC da exclusão de suas ações regulares da NYSE. A exclusão da NYSE deverá entrar em vigor 10 dias após a data de registro do Formulário 25.

Após a saída da lista da NYSE, as ações regulares da Mobileye não serão listadas ou registradas em outra bolsa de valores nacional. É provável que a exclusão reduza significativamente a liquidez e a comercialização de quaisquer ações da Mobileye que não tenham sido apresentadas nos termos da oferta pública de aquisição.

Teleconferência Para a Imprensa

Intel e Mobileye realizaram uma teleconferência para a imprensa sobre a transação, que pode ser assistida em http://intelandmobileye.transactionannouncement.com.

Sobre a Intel

A Intel (NASDAQ: INTC) amplia os limites da tecnologia para possibilitar as experiências mais incríveis. Mais informações sobre a Intel podem ser encontradas em newsroom.intel.com e Intel.com.

Sobre a Mobileye N.V.

A Mobileye N.V. é a líder global no desenvolvimento de visão computacional e aprendizado de máquina, análise de dados, localização e mapeamento para Sistemas Avançados de Assistência ao Motorista e condução autônoma. A tecnologia da Mobileye mantém os passageiros mais seguros na estrada, reduz os riscos de acidentes de trânsito, salva vidas e possui o potencial para revolucionar a experiência de dirigir ao possibilitar a condução autônoma. Os algoritmos de software proprietários e os chips EyeQ® da Mobileye realizam interpretações detalhadas do campo visual a fim de antecipar possíveis colisões com outros veículos, pedestres, ciclistas, animais, detritos e outros obstáculos. Os produtos da Mobileye também são capazes de detectar marcas na pista, como faixas, limites da via, barreiras e itens similares. Eles identificam e leem sinais de trânsito, placas direcionais e semáforos, além de criarem o Roadbook™ de caminhos transitáveis e marcos visuais usando a REM™ e fornecerem mapeamento para a condução autônoma. Os produtos da Mobileye estão ou estarão integrados em modelos de carros de 25 fabricantes globais. Os produtos da Mobileye também estão disponíveis para instalação posterior nos veículos.

Informações adicionais e onde encontrá-las

A oferta pública aqui descrita ainda não começou. Este press relase é apenas para propósitos informativos e não é uma oferta para compra e nem uma solicitação de uma oferta para vender quaisquer ações da Mobileye N.V. (“Mobileye”) ou quaisquer outros valores mobiliários. Na data de início da oferta pública de aquisição, será apresentada uma declaração de oferta pública no Anexo, incluindo uma oferta de compra, uma carta de transmissão e documentos relacionados, que serão enviados para a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (“SEC”) pela Intel e uma ou mais de suas subsidiárias e uma declaração de solicitação/recomendação no Anexo 14D-9 que será enviada para a SEC pela Mobileye. A oferta para a compra de todas as ações regulares em circulação da Mobileye só será efetuada no momento da compra, juntamente com a carta de transmissão e os documentos relacionados enviados como parte da oferta pública agendada. OS MATERIAIS DA OFERTA PÚBLICA (INCLUINDO UMA OFERTA DE COMPRA, UMA CARTA DE TRANSMISSÃO RELACIONADA E OUTROS DOCUMENTOS DA OFERTA PÚBLICA) E A DECLARAÇÃO DE SOLICITAÇÃO/RECOMENDAÇÃO NO ANEXO 14D-9 CONTÉM INFORMAÇÕES IMPORTANTES QUE OS INVESTIDORES E ACIONISTAS DA MOBILEYE DEVEM LER CUIDADOSAMENTE QUANDO ELAS ESTIVEREM DISPONÍVEIS POIS CONTERÃO INFORMAÇÕES IMPORTANTES QUE TAIS PARTES DEVEM CONSIDERAR ANTES DE TOMAREM QUALQUER DECISÃO RELACIONADA À NEGOCIAÇÃO DE SUAS AÇÕES. Os investidores e proprietários de valores mobiliários podem obter uma cópia gratuita dessas declarações e dos outros documentos enviados para a SEC no website mantido pela SEC em www.sec.gov, e no website da transação (http://intelandmobileye.transactionannouncement.com), ou ao direcionar tais solicitações para a D.F King & Co. Inc., o agente de Informação para a oferta pública, por meio de ligação gratuita em (800) 966-9021 (para acionistas) ou em (212) 269-5550 (para bancos e brokers).

Declarações sobre o futuro

Este press release contém algumas declarações sobre o futuro relacionadas à transação proposta entre Intel e Mobileye, incluindo declarações sobre os benefícios e prazo da transação, bem como declarações sobre os produtos e mercados das empresas. Palavras como “prevê”, “espera”, “pretende”, “metas”, “planeja”, “acredita”, “procura”, “estima”, “continua”, “pode”, “irá” e “deverá” e suas variações identificam previsões. Declarações referentes a ou baseadas em projeções e eventos incertos ou suposições também identificam previsões. Tais declarações são baseadas nas expectativas da gerência até o momento em que foram feitas e envolvem riscos e incertezas que podem fazer com que os resultados reais difiram materialmente daqueles expressados ou implícitos nessas previsões. Tais riscos e incertezas incluem, entre outros, os resultados das revisões regulatórias da transação proposta, a habilidade das partes para concluir a transação no tempo esperado ou de maneira geral, a habilidade da Intel de integrar com sucesso os negócios da Mobileye, o mercado para sistemas de condução avançada e autônoma pode se desenvolver mais devagar do que previsto ou do que no passado, regulamentações governamentais em evolução de sistemas de assistência avançada de condução e o mercado de condução autônoma, o risco de sermos incapazes de desenvolver comercialmente as tecnologias adquiridas ou obter os benefícios e sinergias previstos da transação. O risco de sermos incapazes de desenvolver trabalhos derivativos das tecnologias adquiridas, nossa habilidade para atrair novos ou manter os clientes existentes e os relacionamentos com fornecedores a custos razoáveis, a falha em proteger ou reforçar nossos direitos de propriedade intelectual, afirmações ou reclamações de terceiros sobre a violação de seus direitos de propriedade intelectual, o risco de desenvolvimentos e inovação tecnológica por outros, o risco de perdas potenciais relacionadas a qualquer responsabilidade por reclamações e litigio relacionados a produtos, o risco das partes não conseguirem reter e contratar pessoal-chave, custos de reestruturação imprevistos podem surgir, bem como passivos não divulgados, e outros riscos detalhados nos relatórios da Intel e da Mobileye para a SEC, incluindo aqueles discutidos nos Relatório Anual mais recente da Intel no Formulário 10-K e em quaisquer relatórios periódicos subsequentes nos Formulário 10-Q e 8-K e no Relatório Anual mais recente da Mobileye no Formulário 20-F e em quaisquer relatórios subsequentes nos Formulário 6-K, arquivados ou fornecidos pela SEC e disponíveis no website da SEC em www.sec.gov. Os arquivos da SEC para a Intel também estão disponíveis no website de Relacionamento com os Investidores da Intel em www.intc.com, e os arquivos da SEC para a Mobileye estão disponíveis na seção de Relacionamento com os Investidores no site da Mobileye em ir.mobileye.com. Os leitores são advertidos a não depositarem confiança indevida nessas previsões sobre o futuro, que falam apenas até a data de divulgação. Salvo disposição em contrário exigida pela lei aplicável, Intel e Mobileye não assumem nenhuma obrigação e não pretendem atualizar essas previsões, seja como resultado de novas informações, eventos futuros ou de outra forma.

Sobre a Intel
A Intel (NASDAQ: INTC) amplia os limites da tecnologia para possibilitar as experiências mais incríveis. Informações sobre a Intel podem ser encontradas em newsroom.intel.com e Intel.com.

Intel e o logo da Intel são marcas registradas da Intel Corporation ou suas subsidiárias nos Estados Unidos e/ou outros países.

* Outros nomes e marcas são de propriedade de seus respectivos donos.