Intel conclui aquisição da Altera

SANTA CLARA, Califórnia, 28 de dezembro de 2015 – A Intel Corporation (Intel) anunciou hoje que concluiu a aquisição da Altera Corporation (Altera), líder no fornecimento de tecnologia Field-programmable gate array (FPGA). A aquisição complementa o portfólio de produtos de ponta da Intel e possibilita novas classes de produtos para os segmentos de mercado de alto crescimento de data center e Internet das Coisas (IoT, na sigla em inglês).  


            “A Altera agora é parte da Intel e juntas faremos a próxima geração de semicondutores não só melhor, mas com mais capacidade”, disse Brian Krzanich, CEO da Intel. “Aplicaremos a Lei de Moore para ampliar os atuais negócios FPGA e inventaremos novos produtos que possibilitarão experiências incríveis no futuro – como condução autônoma e aprendizagem de máquina”.


            A Altera operará como uma nova unidade de negócios da Intel denominada Programmable Solutions Group (PSG), liderada pelo veterano da Altera Dan McNamara. A Intel está comprometida em fazer uma transição tranquila e continuará dando suporte ao desenvolvimento de produtos da Altera, incluindo o FPGA, SoC baseado na ARM®, e produtos de energia. Além de fortalecer os atuais negócios FPGA, o PSG trabalhará de perto com o Data Center Group e o IoT Group da Intel para fornecer a próxima geração de soluções e produtos integrados e altamente personalizados.


“Como parte da Intel, criaremos dispositivos lógicos programáveis, líderes de mercado, que ofereçam mais capacidade”, disse McNamara, vice-presidente corporativo e gerente geral do Programmable Solutions Group da Intel. “A combinação da tecnologia FPGA, líder da indústria e do suporte ao cliente da Altera, com as habilidades de manufatura de semicondutores de classe mundial da Intel, permitirá que os clientes criem a próxima geração de sistemas eletrônicos com desempenho e eficiência energética incomparáveis”.


            A Intel espera que a aquisição venha a somar ao EPS não GAAP e ao fluxo de caixa livre no primeiro ano completo após o fechamento, consistente com a projeção anterior. A Intel espera que a aquisição seja diluída no EPS GAAP no primeiro ano completo após o fechamento devido a custos relacionados à aquisição.


            Para mais informações sobre a transação, visite http://intelacquiresaltera.transactionannouncement.com/.

Declarações sobre o futuro


Este press release contém declarações sobre o futuro, incluindo declarações sobre o desenvolvimento e a venda de produtos e serviços da Altera sob a nova marca e o ritmo do lançamento dos produtos no mercado que envolvem inúmeros riscos e incertezas. Muitos fatores poderiam afetar os resultados reais da Intel, e as variações das atuais expectativas da Intel sobre tais fatores podem fazer com que os resultados reais difiram materialmente daqueles expressados nessas declarações sobre o futuro.


Palavras como “espera”, “pretende”, “planeja”, “acredita”, “procura”, “estima”, “continua”, “pode”, “irá” e “deverá” e suas variações de palavras e expressões similares identificam previsões.


As declarações referentes ou baseadas em projeções, eventos incertos ou suposições também identificam previsões. Estas declarações não são garantias de resultados e estão sujeitas a riscos e incertezas que podem fazer com que os resultados reais difiram materialmente daqueles antecipados nas declarações sobre o futuro.


Estes riscos e incertezas incluem, mas não estão limitados ao risco de que a Intel possa não obter os benefícios previstos com a aquisição da Altera, o risco de que a Intel não consiga manter relações com os clientes da Altera, e outros riscos associados à aquisição, incluindo a capacidade de integrar com sucesso as tecnologias ou operações adquiridas, o potencial de passivos inesperados, e nossa capacidade de reter funcionários-chave do negócio adquirido.


Uma discussão detalhada, destes e de outros fatores que poderiam afetar os resultados da Intel, está incluída nos relatórios da Intel para a Comissão de Valores Mobiliários e Câmbio dos EUA, incluindo os mais recentes nos Formulários 10-K para o ano fiscal findo em 27 de dezembro de 2014.

Intel e o logo da Intel são marcas registradas da Intel Corporation ou de suas subsidiárias nos Estados Unidos e em outros países. ARM é marca registrada da ARM Limited (ou suas subsidiárias) na União Europeia e /ou outros locais. Todos os direitos reservados.

* Outros nomes e marcas são propriedades de outros. 

Sobre a Intel

A Intel (NASDAQ: INTC) é líder mundial em inovação. A empresa projeta e fabrica tecnologias essenciais que servem como base para os dispositivos computacionais de todo o mundo. Como referência em responsabilidade corporativa e sustentabilidade, a Intel é pioneira em comercializar microprocessadores fabricados com matéria prima livre de conflito. Mais informações sobre a Intel em http://newsroom.intel.com/community/pt_br e blogs.intel.com. Para saber mais sobre os esforços da Intel para fabricar produtos livre de conflito, acesse conflictfree.intel.com.

Siga a Intel no Twitter e no Facebook: www.twitter.com/intelbrasil e www.facebook.com/intelbrasil.

Acesse http://software.intel.com e saiba mais como funciona o programa de software Intel.

Intel, Xeon e o logo da Intel são marcas registradas da Intel Corporation nos Estados Unidos e em outros países.

Intel e o logo da Intel são maras registradas da Intel Corporation ou de suas subsidiárias nos Estados Unidos e em outros países.

* Outros nomes e marcas são propriedades de outros.

Sobre a Intel:

A Intel (NASDAQ: INTC), líder na indústria de semicondutores, está construindo o futuro orientado ao uso de dados pela computação e telecomunicações como base das inovações. O vasto conhecimento em engenharia da Intel ajuda as empresas a enfrentarem os maiores desafios do mundo, além de proteger, alimentar e interligar bilhões de dispositivos e infraestrutura de um mundo inteligente e integrado - da nuvem à rede, do começo ao fim, conectando tudo que há no meio.
Para mais informações sobre a Intel, acesse:
newsroom.intel.com e intel.com.

Intel e o logo da Intel são marcas registradas da Intel Corporation ou suas subsidiárias nos Estados Unidos e/ou outros países.

*Outros nomes e marcas são de propriedade de seus respectivos donos.