Intel certifica empresas brasileiras no programa Intel® IoT Market Ready Solutions com soluções para os setores de segurança, mobilidade urbana e varejo

Iniciativa contempla companhias que oferecem soluções completas de IoT e que possam ser implementadas no mercado de maneira rápida e fácil

As integradoras Digifort e Seebot entraram para o grupo de parceiras certificadas pelo programa Intel® IoT Market Ready Solutions (Intel® IMRS), que reúne um pacote de soluções ponta-a-ponta escaláveis da Intel e prontas para a implementação rápida. A iniciativa também permite que os desenvolvedores ofereçam soluções inéditas no mercado, auxiliando na adoção de tecnologias da nova era como o IoT, cloud, 5G e inteligência artificial.

Para integrar o Intel® IMRS, as empresas devem seguir as seguintes diretrizes do comitê da Intel: incluir todos componentes edge-to-cloud; demonstrar valor comercial claro e mensurável; ser implantado comercialmente e ser uma solução com suporte completo. Um bom exemplo são as empresas Digifort, de São Caetano, em São Paulo, e Seebot, de Maringá, no sul do país, que desenvolveram soluções que podem ajudar a resolver questões ligadas a segurança e a mobilidade urbana com o uso de câmeras para identificação de suspeitos e semáforos inteligentes para o controle de tráfego em áreas com alto fluxo de automóveis.

Além das companhias brasileiras, integram o programa Intel® IMRS as soluções Facewatch – inovação na prevenção de crimes, furtos e controle de acesso, que utilizada tecnologia de reconhecimento facial para identificação de indivíduos indesejáveis e a

ViewSonic, líder global de soluções de visualização integrando hardware e  software. Com suas telas interativas IFP ViewBoard®, que incluem o myViewBoard™, software que permite uma experiência colaborativa digital segura e escalável para uso em salas de aula, conferências e reuniões, entregando segurança e confidencialidade através da solução Intel Unite®.

O Intel® IMRS tem como objetivo promover a aceleração e inovação em IoT, permitindo que o diversificado ecossistema de parceiros e desenvolvedores Intel crie novas soluções rapidamente. “São projetos que resolvem importantes desafios e também reduzem o tempo, os custos e os riscos das implantações IoT. Além disso, são iniciativas que reforçam o nosso compromisso com a construção do futuro e que possam nos ajudar a solucionar os problemas do século XX com a cabeça e recursos do século XXI”, explica Reginaldo Rodrigues, diretor de canais, distribuição e vendas da Intel Brasil.

Sobre a Intel
A Intel Corporation (NASDAQ: INTC), líder na indústria de semicondutores, está construindo o futuro orientado ao uso de dados pela computação e telecomunicações como base das inovações. O vasto conhecimento em engenharia da Intel ajuda as empresas a enfrentarem os maiores desafios do mundo, além de proteger, alimentar e interligar bilhões de dispositivos e infraestrutura de um mundo inteligente e integrado – da nuvem à rede, do começo ao fim, conectando tudo que há no meio.

Sobre a Intel:

A Intel (NASDAQ: INTC), líder na indústria de semicondutores, está construindo o futuro orientado ao uso de dados pela computação e telecomunicações como base das inovações. O vasto conhecimento em engenharia da Intel ajuda as empresas a enfrentarem os maiores desafios do mundo, além de proteger, alimentar e interligar bilhões de dispositivos e infraestrutura de um mundo inteligente e integrado - da nuvem à rede, do começo ao fim, conectando tudo que há no meio.
Para mais informações sobre a Intel, acesse:
newsroom.intel.com e intel.com.

Intel e o logo da Intel são marcas registradas da Intel Corporation ou suas subsidiárias nos Estados Unidos e/ou outros países.

*Outros nomes e marcas são de propriedade de seus respectivos donos.