Intel’s news source for media, analysts and everyone curious about the company.

Intel apresenta soluções para o mercado financeiro no CIAB FEBRABAN 2016

Soluções em Cloud Computing, Big Data, Segurança, Mobilidade, Servidores e IoT serão apresentadas junto com os parceiros durante o evento

São Paulo, 21 de junho de 2016 – A Intel Brasil apresentará soluções para o mercado corporativo, voltadas para o setor financeiro, na 26ª edição do CIAB FEBRABAN, Congresso e Exposição de Tecnologia da Informação das Instituições Financeiras, que ocorrerá entre os dias 21 e 23 de junho, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

 

Durante o maior evento de tecnologia para o mercado financeiro da América Latina, a Intel reforçará seu posicionamento de promover e acelerar a inovação por meio de um portfólio completo de produtos robustos para data centers, cloud computing, big data, servidores e internet das coisas junto com dez grandes parceiros: Akyama, AWS, Cisco, Dell, EMC, Huawei, HP, Promon, SAP, Vmware, além de sua subsidiária, Intel Security.  As soluções estão alinhadas com as grandes tendências do mercado e com o novo posicionamento da Intel de uma companhia que vai muito além do PC.

 

“As entidades financeiras buscam construir canais eficientes, proporcionar a melhor infraestrutura flexível e confiável, com o máximo de segurança e o mínimo de atrito. A Intel oferece tecnologias que atendem esses anseios”, disse Dave Gonzalez da Intel. “Há um enorme potencial para a tecnologia no setor financeiro. Podemos proporcionar inovação além do armazenamento de dados, com soluções que permitem o compartilhando e agem em tempo real, com base em informações”, conclui.

 

 

Soluções apresentadas pelos parceiros

 

Amazon Web Services – estande C41

A Amazon Web Services trará ao CIAB as vantagens da computação em nuvem: baixo custo, agilidade, elasticidade, número de serviços e amplitude global. Há dez anos, a AWS tem sido a plataforma em nuvem mais abrangente e amplamente utilizada do mundo. A AWS oferece produtos para computação, armazenamento, banco de dados, analytics, mobile, Internet das Coisas (IoT) e aplicações em 190 países. A segurança da nuvem é a maior prioridade da AWS, com datacenters e arquitetura de rede criados para atender as maiores exigências de segurança de empresas de todos os setores e tamanhos.

 

 

 

Akiyama – estande I24

Com a tecnologia da Intel® RealSense™ integrada aos algoritmos desenvolvidos pela Akiyama, a empresa criou o OpenBio – 3D FACE ®, uma solução com interação intuitiva e altamente confiável, capaz de autenticar continuamente a biometria facial em mais de 20 vezes por segundo. Ideal para aplicações como: operações bancárias, chaves de acesso lógico, autenticações remotas e outras operações que demandam autenticação contínua, em tempo real e com garantia de “Antispoofing”.

 

CISCO – estande B35

A Cisco destacará no evento todas as tecnologias essenciais para a transformação digital do setor financeiro. A empresa apresenta em seu estande as mais novas soluções para a digitalização dos bancos, como a demo “Transformação digital”, na qual a Cisco mostra como é possível prover experiências diferenciadas aos clientes por meio de conectividade, melhorando a eficiência dos canais e permitindo novos modelos de negócio.

Outro destaque é a demo “Ambientes eficientes de trabalho”, na qual os visitantes são convidados a navegar pelos escritórios mais conectados do mundo na sede da companhia nos EUA, utilizando óculos 3D. Os destaques incluem ainda soluções de automação predial, segurança, Cloud, IoT e o Banco Digital, uma plataforma projetada para oferecer atividades que vão além das realizadas pelos caixas tradicionais, como Wi-Fi, emissão de cartões, entre outros.

 

Dell – estande B31

Durante o CIAB, a Dell vai destacar as soluções de TI voltadas a ajudar as empresas do segmento financeiro a se prepararem para a Transformação Digital, com tecnologias abertas e escaláveis, que permitem a modernização dos ambientes.

A Dell quer reforçar que melhorias de processos e revisão de arquiteturas ajudam as empresas a serem cada vez mais competitivas por meio do uso de cloud computing, mobilidade e virtualização.  A Dell demonstrará também sua solução para a área de Internet das Coisas, com apresentação de “frameworks” de aplicação para casos práticos na área de seguros.

 

EMC – estande B37/39

A EMC Corporation (NYSE:EMC) apresentará o recém lançado EMC Unity™, uma nova família de sistemas de armazenamento que ajuda a simplificar e modernizar os datacenters. O Unity é o mais novo membro do portfólio totalmente flash da EMC a oferecer armazenamento em file e block econômico, específicos para departamentos de TI de pequeno e médio portes.

Além disso, a empresa irá reforçar suas soluções que permitem que os gestores de TI detectem e rastreiem ameaças e invasões em tempo real se valendo da tecnologia de análise em big data e analytics.

 

HP – estande B25

A empresa abordará as quatro megatendências da tecnologia, que têm um enorme impacto nas organizações de serviços financeiros. Cloud Computing, Segurança, Big Data e Mobilidade estão proporcionando oportunidades significativas para as empresas do setor para crescerem fortemente seus negócios e aumentarem sua eficiência operacional.

A HPE e a Intel, com sua vasta experiência em serviços financeiros, podem ajudar os bancos na orientação e no planejamento das complexas decisões estratégicas. Ao tomar medidas agora, as empresas de serviços financeiros podem ganhar competitividade perante seus concorrentes e ficar bem à frente no mercado.

 

HUAWEI – estande A23

No CIAB FEBRABAN, a Huawei apresenta o KunLun 9032, servidor de missão crítica, que representa um novo marco para a computação. A solução é a primeira do mundo a apresentar 32 CPU’s interconectadas, capaz de acelerar a transição aberta de ambientes corporativos, incluindo setor financeiro, e melhorando a eficiência de custo de computação. O servidor oferece um desempenho de liderança, garantindo confiabilidade dos serviços de missão crítica dos clientes por meio de sua cooperação com parceiros.

Equipada com processador Intel® Xeon® E7 série v3, a solução tem 576 núcleos, 768 DIMMs de recursos de computação em um sistema e um fator de escalabilidade de 1.97 vez. O usuário pode perceber uma extrema melhoria no tempo de resposta das aplicações e consequentemente da qualidade de serviço.

 

Intel Security/ Promon – estande Promon C7

A Intel Security apresentará suas soluções de segurança voltadas para o setor financeiro no estande da PromonLogicalis, provedora de serviços e soluções de tecnologia da informação e comunicação na América Latina, e parceira da Intel Security.

Durante o evento, os participantes poderão conhecer a nova estratégia contra ameaças da Intel Security que aborda o ciclo de vida de defesa contra ameaças e unifica as capacidades de proteger, detectar e corrigir em tempo real, a partir de um gerenciamento centralizado.

 

 

Serviço

Ciab Febraban

21 a 23 de junho

Transamérica Expo Center, São Paulo

http://www.ciab.org.br/pt

Sobre a Intel

A Intel (NASDAQ: INTC) é líder da indústria e cria tecnologias que mudam o mundo, apoiando o progresso e melhorando a vida das pessoas. Inspirados pela Lei de Moore, trabalhamos continuamente no aprimoramento do design e da fabricação de nossos semicondutores para ajudar clientes e parceiros a encontrar a melhor resposta para seus maiores desafios. Ao incorporar inteligência à nuvem, rede, borda e em todos os dispositivos de computação, fazemos com que o potencial dos dados seja realmente capaz de transformar os negócios e a sociedade. Para saber mais sobre as inovações da Intel, acesse newsroom.intel.com.br e intel.com.br.

© Intel, o logo da Intel e outras marcas Intel são marcas registradas da Intel Corporation ou de suas subsidiárias. Outros nomes e marcas são de propriedade de seus respectivos donos.