Intel apresenta seis dicas para aproveitar a tecnologia móvel e não passar o Dia dos Namorados sozinho

Apps de relacionamento podem ser uma alternativa para não passar o dia mais romântico do ano sozinho. Mas é importante ficar atendo ao escolher o App e o dispositivoMas Fique Atento ao Escolher o App Para o Seu Dispositivo

São Paulo, 23 de Maio de 2014 – Dispositivos móveis têm tornado a vida dos casais muito mais fácil, conectando-os a qualquer hora e em qualquer lugar. Além de aproximá-los sempre que a saudade aperta, as ferramentas de hoje ajudam a compartilhar ideias e sentimentos de forma mais dinâmica, com imagens, emoticons, vídeos, sons e vários novos recursos.

“Esta é a era da mobilidade total para todos os tipos de relacionamentos, seja com amigos, namorados, pais, colegas de trabalho. É natural que a tecnologia aproxime as pessoas”, afirma Carlos Buarque, gerente de marketing Intel Brasil. “Com dispositivos como tablets e 2-em-1, todos os usuários de internet têm a capacidade de se comunicar com qualquer pessoa”.

Mas o Dia dos Namorados não ficou mais fácil apenas para os casais. Graças aos aplicativos de relacionamento que podem ser instalados nos dispositivos móveis, os solteiros têm muito mais opções de garantir seu par e não passar esse dia sozinho. Na tela dos tablets e smartphones, eles conseguem reunir algumas informações básicas sobre a pessoa que mais interessa.

Mas na hora de escolher um dispositivo e rodar seu app, é importante tomar alguns cuidados para que tudo corra bem. A Intel reuniu seis dicas para garantir a melhor experiência e não passar o dia 12 de junho sozinho:

1) Confie no seu cupido: Instale apenas os apps que tenham boa pontuação na loja de aplicativos de sua preferência. Leia os comentários dos usuários e certifique-se que seu dispositivo tem os requisitos mínimos para que o software funcione bem. Aplicativos de desenvolvedores pouco conhecidos podem não ser suficientemente seguros, abrindo as portas do seu dispositivo para vulnerabilidades como vírus. Não baixe apps disponíveis para download em websites não confiáveis;

2) Não desperdice energia: A maioria dos apps de relacionamento usam os recursos de WiFi ou 3G/4G junto com o GPS de seu aparelho. Isso, combinado com a utilização continua do display, consome mais energia do seu aparelho que o uso “comum”. Para garantir que você não vai estar sem bateria e que o seu encontro aconteça, use esses apps conectados em wifi, que consome menos energia e garante mais vida de bateria ao aparelho. Processadores mais modernos e eficientes também fazem um melhor gerenciamento do consumo de energia;

3) Faça mistério: A maioria desses apps pede permissão para acessar seus dados pessoais, postar seu nome e ter acesso a sua agenda de contatos. Certifique-se que você está ciente de todos os dados que está compartilhando com o app. Se tiver alguma dúvida sobre como o app vai utilizar seus dados, não o instale;

4) Não ignore as regras do jogo: Lembre-se que, com a popularização da internet e das redes sociais, o grau de separação entre as pessoas diminuiu muito. Isso quer dizer que conhecidos vão cruzar com seu perfil no app. Tenha bom senso na hora fazer a descrição e cuidado com as fotos que vai escolher.

5) Evite flertar no trabalho: Alguns desses apps enviam e-mails quando há uma nova combinação ou seu perfil foi visitado. É de bom tom não utilizar contas de e-mail do seu trabalho para evitar um flood de mensagens indesejadas.

6) DR só quando necessário: Caso enfrente algum problema técnico, queira sugerir alguma alteração no app ou adição de alguma funcionalidade, não deixe de fazer seu comentário na avaliação do aplicativo para que o desenvolvedor possa melhorar as futuras versões.

Se você já tem um par, confira abaixo a seleção das últimas novidades da Intel para presentear o seu amor no Dia dos Namorados:

Sobre a Intel:

A Intel (NASDAQ: INTC), líder na indústria de semicondutores, está construindo o futuro orientado ao uso de dados pela computação e telecomunicações como base das inovações. O vasto conhecimento em engenharia da Intel ajuda as empresas a enfrentarem os maiores desafios do mundo, além de proteger, alimentar e interligar bilhões de dispositivos e infraestrutura de um mundo inteligente e integrado - da nuvem à rede, do começo ao fim, conectando tudo que há no meio.
Para mais informações sobre a Intel, acesse:
newsroom.intel.com e intel.com.

Intel e o logo da Intel são marcas registradas da Intel Corporation ou suas subsidiárias nos Estados Unidos e/ou outros países.

*Outros nomes e marcas são de propriedade de seus respectivos donos.