Intel apresenta o modem Intel® XMM™ 7560

O dispositivo é o primeiro modem LTE a ser fabricado com o processo de 14nm da Intel

A conectividade com celulares ampliou o nosso mundo – rompendo as barreiras de como nos comunicamos com as pessoas, as maneiras com as quais colaboramos e trabalhamos e como desfrutamos e pagamos por conteúdo e serviços. Hoje, com o anúncio do modem Intel® XMM™ 7560, a Intel XMM 7560 dá continuidade à tradição de velocidades rápidas, baixa latência e inovação – fornecendo velocidades gigabit em uma única SKU. O dispositivo de quinta geração é o primeiro modem LTE a ser fabricado com o processo de 14nm da Intel.

O modem suporta LTE Advanced Pro para downlink até a Categoria 16 com velocidades que ultrapassam 1 Gbps e Categoria 13 para uplink com velocidades de até 255 Mbps. A arquitetura do modem foi otimizada para habilitar integração no nível do link LTE e Wi-Fi com melhorias no consumo e nas capacidades coexistentes no dispositivo.

O dispositivo suporta cinco vezes a agregação de operadoras para downlink de até 100 MHz de largura de banda combinada e três vezes para uplink de até 60 MHz para serviços de dados de alta velocidade. Com suporte adicional da 4×4 MIMO e 256QAM, além de rápido ele também é ágil – abrindo novas oportunidades para o fornecimento de taxas de dados de gigabit, ao mesmo tempo em que cria, simultaneamente, eficiências de rede.
Além de velocidade e flexibilidade, o modem Intel XMM 7560 oferece escalabilidade. O avançado transceptor Intel® SMARTi™ 7 suporta até 35 bandas LTE, permitindo que os clientes criem dispositivos móveis com cobertura global aproveitando uma única SKU.

O transceptor Intel SMARTi 7 RF e a plataforma Intel XMM 7560 são capazes de suportar até 230 combinações de agregação de operadoras. O design e as técnicas avançadas de mitigação de interferência do transceptor Intel SMARTi 7 fornecem uma significativa conectividade de dados, qualidade de sinal e desempenho para uma melhor experiência móvel.

O tamanho e a eficiência no consumo de energia também são benefícios-chave do modem da Intel, que oferece rastreamento do envelope e outros recursos de otimização do consumo para ajudar a ampliar a duração da bateria dentro de uma gama de formatos, de smartphones a tablets e PCs.

O novo produto amplia o portfólio de soluções LTE da Intel, dando aos fabricantes de dispositivos uma opção competitiva para projetar e lançar rapidamente dispositivos LTE em múltiplos segmentos de mercado e regiões de todo o mundo. O Intel XMM 7560 é uma forte adição ao amplo portfólio de soluções de conectividade da Intel em 4G, NB-IoT, Wi-Fi, WiGig e 5G – oferecendo um plano de produtos para comunicações fim a fim para a indústria à medida que ela caminha para a 5G.

Características do Produto
• Suporta 3GPP Rel-13
• Suporte MIMO – downlink: 2×2, 4×2, 8×2, 4×4 e 8×4
• Agregação de link LAA- LTE-Wi-Fi
• Suporte para Cancelamento e Suspensão de Interferências Assistido Pela Rede (NAICS, na sigla em inglês)
• Suporte para agregação de operadoras nos espectros TDD e FDD
• Suporte para agregação downlink de quatro bandas não-contíguas até 100 MHz
• Suporte Multi-SIM incluindo combinações LTE/LTE

Mobilidade Global
• Seis modos de operação, incluindo LTE-FDD, LTE-TDD, TD-SCDMA, GSM/EDGE, UMTS/WCDMA e CDMA/EVDO para mercados de todo o mundo
• Solução RF escalável baseada no transceptor Intel SMARTi 7 com suporte para até 35 bandas LTE para cobertura e roaming global
• Combinações de agregação de todas as principais operadoras totalmente suportadas
• Arquitetura RF flexível para personalizar os dispositivos para os requisitos geográficos únicos das operadoras

Disponibilidade
O modem Intel XMM 7560 deverá ser enviado para testes nos clientes no primeiro semestre desse ano e entrar em produção pouco tempo depois.

Sobre a Intel
A Intel (NASDAQ: INTC) amplia os limites da tecnologia para possibilitar as experiências mais incríveis. Informações sobre a Intel podem ser encontradas em newsroom.intel.com e Intel.com.

Intel e o logo da Intel são marcas registradas da Intel Corporation ou suas subsidiárias nos Estados Unidos e/ou outros países.

* Outros nomes e marcas são de propriedade de seus respectivos donos.