Intel apresenta novo modelo com tecnologia Optane

A Intel revela o mais recente integrante da família de produtos Intel® Optane™, o modelo 800p. Desenvolvido para entusiastas e usuários profissionais, a memória Intel Optane é uma evolução dos meios de armazenamentos tradicionais, como discos rígidos e os SSDs e proporciona uma combinação de alto desempenho, baixa latência e qualidade dos serviços.

O novo modelo 800p permite a inicialização rápida do sistema, tempo de carga menor para aplicações e multitarefa livre de problemas. É ideal para uso como um SSD autônomo, em uma configuração com duas unidades de armazenamento ou em um RAID com vários SSDs (baseados em PCH ou em CPU), oferecendo desempenho e flexibilidade para os usuários. A unidade também trabalha em estados com baixo consumo de energia, o que a permite operar em dispositivos como notebooks e equipamentos 2-em-1 bem como sistemas de mesa.

O 800P se destaca com cargas de trabalho aleatórias com pequenas filas de pedidos, como é o caso da maior parte das atividades do sistema, e oferece taxa de transferência e capacidade de resposta que não comprometem o rendimento, está disponível em versões de 58 GB e 118 GB de capacidade no fator de forma M.2 2280. 2, usando uma interface PCIe NVMe 3.0 x2.

Para saber mais sobre a tecnologia Intel® Optane™ visite a página de unidades de estado sólido da Intel.

 

Sobre a Intel
A Intel (NASDAQ: INTC) amplia os limites da tecnologia para possibilitar as experiências mais incríveis. Informações sobre a Intel podem ser encontradas em newsroom.intel.com e Intel.com.

Intel e o logo da Intel são marcas registradas da Intel Corporation ou suas subsidiárias nos Estados Unidos e/ou outros países.

* Outros nomes e marcas são de propriedade de seus respectivos donos.