Intel apresenta duas novas tecnologias para aumentar a segurança no mundo digital

Rick Echevarria

Rick Echevarria

Ameaças virtuais surgem o tempo todo, fazendo com que o cenário da segurança cibernética esteja em constante evolução – o que significa que temos de estar vigilantes e prover nossos clientes com soluções que protejam a eles e a seus dados. Esta é a razão de anunciarmos duas novas tecnologias: Intel® Threat Detection Technology (Intel® TDT), conjunto de recursos no nível do chip que ajudará o ecossistema a detectar novas classes de ameaças, e Intel® Security Essentials, uma estrutura que padroniza os recursos de segurança incorporados nos processadores da Intel.

Considerando o princípio da cibersegurança que diz que o hardware é a base para a inovação e sua raiz de confiança, a Intel tem se concentrado em promover a inovação dos chips às aplicações e dos dispositivos para usuários finais aos sistemas nas bordas e na nuvem. Nessa proposta, estamos expandindo a parceria com a Universidade de Purdue para acelerar a formação e a oferta de novos especialistas e talentos para a área de cibersegurança.

 

» Download all images (ZIP, 14 MB)

Intel Threat Detection Technology

O Intel TDT explora a telemetria e recursos no nível do chip para ajudar nossos parceiros a aprimorar a detecção de ameaças cibernéticas avançadas e vulnerabilidades. Seu primeiro novo recurso é o Accelerated Memory Scanning (Varredura Acelerada de Memória). As atuais tecnologias de detecção são eficientes, porém afetam o desempenho da CPU no processo. Com a nova tecnologia, a varredura é atribuída ao processador gráfico integrado da Intel, permitindo um monitoramento mais amplo e que, ao mesmo tempo, reduz o impacto ao desempenho e ao consumo de energia.

Os primeiros testes comparativos do TDT em plataformas Intel mostram que a utilização da CPU caiu de 20% para apenas 2%. O Accelerated Memory Scanning será integrado pela Microsoft ao antivírus Windows Defender Advanced Threat Protection’s já em sua versão atual.

A segunda inovação é a Intel Advanced Platform Telemetry (Plataforma de Telemetria Avançada), que combina telemetria com algoritmos de aprendizado de máquina para melhorar os resultados na detecção de ameaças, reduzindo os falsos positivos e minimizando o impacto no desempenho das máquinas. A primeira solução a tirar proveito dessa tecnologia será a plataforma Cisco Tetratrion*, que garantirá a segurança dos data centers e proteção da carga de trabalho na nuvem.

Intel Security Essentials: base integrada de segurança

O Intel Security Essentials tem a missão de ser um conjunto consistente de recursos que servirá como base de segurança para processadores Core™, Xeon e Atom®, capaz de garantir boots seguros, proteção no hardware (para dados, chaves de acesso e outros ativos digitais), criptografia acelerada e ambientes confiáveis de execução para proteger as aplicações durante sua utilização. Ele vai acelerar a computação confiável conforme soluções de proteção no nível do hardware forem sendo desenvolvidas. Além disso, esses recursos, integrados diretamente nos processadores da Intel, foram projetados para melhorar a imagem da segurança na computação, diminuir os custos de implantação de soluções de segurança e minimizar o impacto sobre os níveis de desempenho.

Fortalecendo a parceria com a Universidade de Purdue

A Intel está empenhada em ser um parceiro ativo no ecossistema de segurança, um setor que sofre com a escassez de talentos, especialmente na área de segurança cibernética. Para superar esse desafio, precisamos que a indústria e o ambiente acadêmico acelerem a formação e a oferta de uma nova geração de especialistas. Por isso, fizemos uma parceria com a Universidade de Purdue para o lançamento do programa Design for Security Badge, voltado a estudantes e profissionais.

A Intel está comprometida a ajudar a proteger o mundo digital, começando com uma base segura no nível dos chips. Junto com nossos parceiros de indústria – e em consonância com o nosso primeiro compromisso de segurança –, vamos seguir trabalhando incansavelmente para proteger nossos clientes e seus dados.

*Rick Echevarria é vice-presidente do Grupo de Software e Serviços e gerente geral da Divisão de Segurança de Plataformas da Intel Corporation.

» Download video: “Intel Announces Silicon-Level Security Technologies, Industry Adoption at RSA 2018 (Keynote Replay)”

Isenção de responsabilidade da Cisco: Alguns dos recursos aqui descritos permanecem em diferentes estágios de desenvolvimento e serão oferecidos quando e se disponíveis. Qualquer plano de desenvolvimento de produtos está sujeita a mudanças a critério exclusivo da Cisco. A Cisco não terá responsabilidade por atrasar a oferta ou deixar de oferecer qualquer um dos produtos ou recursos citados neste documento.

Isenção de responsabilidade da Intel: Software e cargas de trabalho utilizados nos testes de desempenho podem ter sido otimizados apenas para processadores Intel. Testes de desempenho, tais como SYSmark e MobileMark, são feitos usando sistemas de computador, componentes, software, operações e funções específicos. Qualquer alteração em qualquer um desses fatores pode produzir diferenças nos resultados. Deve-se consultar outros testes e informações de desempenho para ajudar na avaliação completa de possíveis compras, incluindo o desempenho do produto quando combinado com outros. Para obter mais

informações sobre os benchmarks e os resultados dos testes de desempenho, visite www.intel.com/benchmarks.

As características e benefícios das tecnologias da Intel dependem da configuração do sistema e podem exigir hardware, software ou a ativação de serviços. O desempenho pode variar dependendo da configuração do sistema. Nenhum sistema de computador é absolutamente seguro. Consulte o fabricante do sistema ou o varejista e saiba mais em www.intel.com.

Configurações: Para informações sobre a configuração do sistema de teste, entre em contato com a Intel.

Intel, o logotipo da Intel, Xeon, Intel Core e Intel Atom são marcas registradas da Intel Corporation ou de suas subsidiárias nos Estados Unidos e/ou em outros países.

Sobre a Intel
A Intel (NASDAQ: INTC) amplia os limites da tecnologia para possibilitar as experiências mais incríveis. Informações sobre a Intel podem ser encontradas em newsroom.intel.com e Intel.com.

Intel e o logo da Intel são marcas registradas da Intel Corporation ou suas subsidiárias nos Estados Unidos e/ou outros países.

* Outros nomes e marcas são de propriedade de seus respectivos donos.