Intel apresenta novas experiências na CES 2014: destaques das demos no estande da Intel nº7252

9 de janeiro de 2014 – Durante a International Consumer Electronics Show  (CES) 2014 em Las Vegas, a Intel Corporation vem apresentando inúmeras tecnologias que mudam a maneira como as pessoas trabalham, aprendem, jogam e vivem. Em exposição no estande da Intel (nº7252) estão algumas novas experiências digitais via tablets, 2 em 1s, e PCs all-in-one portáteis (AIO PC). Além delas, a Intel mostra as mais recentes inovações em tecnologia vestível, novas tecnologias de interface, como o toque e gestos para ajudar a melhorar a maneira como interagimos com dispositivos computacionais, a Internet das Coisas por meio das lentes do carro conectado, e soluções de segurança que fornecem uma melhor maneira para proteger as suas informações pessoais.

Segue abaixo um resumo de algumas demonstrações imperdíveis no estande da Intel:

Nova instalação interativa: “Frames”

Frames é uma nova instalação interativa para que os visitantes experimentem a versatilidade e o desempenho dos sistemas 2 em 1 com a Intel Inside®. A experiência apresenta a realidade aumentada por meio de dispositivos 2 em 1.

Além disso, as pessoas podem levar suas experiências com o 2 em 1 para um novo patamar com o Leviathan, uma plataforma experimental para contar histórias onde as pessoas e a tecnologia jogam juntas às margens dos mundos físicos e virtuais.

Líder em versatilidade e funcionalidade: Dispositivos 2 em 1

A experiência da Intel na CES deste ano está voltada para a inovação tecnológica em vários segmentos. Para a área da computação pessoal, os dispositivos 2 em 1 oferecem alguns dos elementos mais marcantes desta inovação, disponível ao alcance das pontas dos dedos. Os 2 em 1 são otimizados para alavancar produtividade, compatibilidade e mobilidade no trabalho, e também integram o ambiente de aprendizagem e o lar. Além do poderio para produtividade dessas máquinas em modo notebook, convertê-los para o modo tablet leva o usuário a um novo mundo de entretenimento.

Destaques Tecnológicos: Dispositivos 2 em 1, Intel® Core™, Intel® Atom™ e Microsoft Windows 8.1.

Inovação em escala para a internet das coisas e vestíveis

A Intel desenvolveu um design de referência para fones de ouvido inteligentes que fornecem áudio estéreo e monitoram o batimento cardíaco e o pulso, enquanto os aplicativos no telefone do usuário fazem o acompanhamento da distância percorrida e das calorias queimadas. O produto também conta com um software desenvolvido pela Intel que habilita o usuário a fazer o ajuste fino dos exercícios e atua como um técnico, selecionando automaticamente as músicas que combinem com o perfil do batimento cardíaco desejado. Além disso, a Intel projetou o produto de forma a eliminar a necessidade do uso de uma bateria ou fonte de alimentação adicional para carregar o produto, já que ele capta a energia diretamente da entrada de áudio.

A Intel também está expandindo a inovação por todo o ecossistema com as novas tecnologias. Com o lançamento do Intel® Galileo – o primeiro da família de placas de desenvolvimento compatíveis com a Arduino* baseada na Arquitetura Intel® – a Intel fornece ferramentas para um grande número de inovadores em educação e para uma crescente comunidade de criadores. Os visitantes da CES verão os experimentos iniciais dos pensadores que trabalham com a placa de desenvolvimento Galileo, além dos produtos que estão sendo desenvolvidos com a Intel® Edison – a mais nova plataforma da empresa para habilitar a inovação para a Internet das Coisas e tecnologias vestíveis. Um dos exemplos de inovação que a Intel Edison está criando é o macacão de bebê inteligente (Mimobaby) da Rest Devices*, que monitora os sinais vitais do bebê e analisa os dados para os pais. Com a Intel Edison, todas as funcionalidades do macacão foram encaixadas em uma ‘tartaruga’ (sensor mais mini PC do tamanho da mão de um bebê) que fica ligada ao macacão do bebê.

Destaques Tecnológicos: Fones de Ouvido Inteligentes da Intel, Intel Galileo, Arduino, Intel Edison e Mimobaby.

Tablets com a Intel Inside

Da multitarefa e produtividade ao entretenimento, os tablets equipados com os processadores Intel Atom oferecem ótimas experiências. Os tablets com a Intel Inside demonstram alto desempenho, mobilidade, duração da bateria, conectividade e as melhores experiências do segmento para produtividade empresarial e educacional. Esta demo ilustra uma ampla gama de experiências variando de entretenimento e mídia com visuais incríveis, criação de conteúdo, jogos, aplicativos virtuais try-on, apps educacionais e para a produtividade e o reconhecimento da escrita à mão em um único dispositivo portátil e elegante.

Destaques Tecnológicos: Tablets equipados com o Intel Atom e Windows 8.1 e Android*.

Dando “Vida” à sua tecnologia com a Intel® RealSense™  

A Intel está tornando a computação mais envolvente e habilitando interações naturais semelhantes às humanas com a tecnologia Intel RealSense, uma nova família de produtos de hardware e software da Intel e seus parceiros para uma ampla gama de dispositivos baseados na Intel. Os visitantes poderão experimentar como os dispositivos que imitam os sentidos de percepção humanos se mesclarão aos mundos reais e virtuais para tornar a nossa experiência com a computação natural e envolvente. As demonstrações ilustram como a tecnologia Intel RealSense responderá a nós de forma mais natural, mudando a maneira como as pessoas criam música, interagem com livros, melhoram o aprendizado e o entretenimento educacional, jogam títulos em 3D, com a entrada de dados 3D para tornar o jogo e a diversão mais envolventes, e permitem que as pessoas aumentem a realidade e depois brinquem com ela.

Destaques Tecnológicos: 2 em 1s, tablets, AIO PCs, Ultrabooks, tecnologia Intel RealSense, Nuance Dragon e câmeras de profundidade 3D.

Protegido e sem conectar cabos o dia todo

Vivemos em um mundo cercado pelas mais recentes e melhores tecnologias e preferimos a conectividade constante. Por causa disso, estamos preocupados com o consumo de energia, a duração da bateria, a segurança e a proteção. Confira as capacidades multitarefa multitelas da Intel® Wireless Display juntamente com outras ferramentas de proteção como a McAfee® Central, LiveSafe e Personal Locker. Essas tecnologias trabalham juntas para lhe dar a liberdade de uma bateria que dure todo o dia, soluções de segurança livres de preocupações e maneiras simples para compartilhar a sua mídia com amigos e família em uma tela grande.

Destaques Tecnológicos: McAfee Central, LiveSafe e Personal Locker, Intel Wireless Display, WiFi.

A última palavra em máquinas para jogos

Os dispositivos equipados com a Intel são poderosas máquinas de produtividade para os locais de trabalho. O desempenho, a velocidade de resposta e os ótimos gráficos tornam esses dispositivos ideais para os negócios, além de serem mais do que perfeitos para os gamers. Esta demo oferece um completo espectro de jogos destacando os processadores e os gráficos Intel em uma ampla gama de dispositivos móveis, de smartphones e notebooks para jogos com resolução Ultra HD. Em exposição estará Batman Arkham Origins em Ultra HD (4K com resolução de 3840 x 2160).

Destaques Tecnológicos: Processadores Intel Core e Intel Atom e dispositivos 2 em 1.

Jogos envolventes

A visão da Intel é a de tornar a computação mais natural, intuitiva e envolvente. Esta demo ilustra uma nova experiência com jogos, incluindo a próxima geração do headset para realidade virtual chamado Oculus Rift. O envolvente jogo EVE: Valkyrie* roda em desktops de formatos reduzidos para games equipados com a 4ª geração do processador Intel Core. A arquitetura Intel oferece desempenho ao mesmo tempo em que utiliza menos energia, habilitando duração em formatos menores e mais finos. Enquanto usam o headset, os jogadores desfrutam do jogo com resolução de alta definição 1080p com rastreamento do posicionamento, passando a sensação de que eles literalmente entraram no jogo. A cabeça também se torna um controle. Eles podem movimentá-la em todas as direções para ver o ambiente, além de usar os olhos para atingir um alvo. Esta é uma das experiências com jogos 3D mais envolventes atualmente disponíveis.

Destaques Tecnológicos: Processador Intel Core.

Reprodução de vídeo de alta definição 4K em dispositivos 2 em 1 baseados na Intel

A “4K” está por toda a CES este ano e com a 4ª geração do processador Intel Core em seu 2 em 1. O desempenho melhora muito a maneira como os filmes são exibidos em uma grande TV com capacidade 4K. Os detalhes, a ótima qualidade da imagem e cores são possíveis graças à 4ª geração do processador Core com os gráficos Intel HD funcionando perfeitamente juntos para decodificar e enviar as imagens Ultra HD para a grande tela. Isto está sendo demonstrado em um Sony Vaio Fit 2 em 1 em estado da arte.

Destaques Tecnológicos: Vídeo de Alta Definição 4K, a 4ª geração do processador Intel Core e o Intel HD graphics.

Dispositivos Thunderbolt 2

Os novos produtos Thunderbolt 2 estão sendo expostos publicamente na CES pela primeira vez, incluindo o Zbook da HP baseado na a 4ª geração do Intel Core – conectado a uma tela LG UM95 e o dispositivo de armazenamento Thunderbolt 2 Lacie Little Big Disk. O dispositivo Lacie usa dois SSDs PCIe da Samsung para máximo desempenho em um dispositivo portátil. A Thunderbolt 2 roda a 20 Gbps bidirecional e possibilita a transferência e a reprodução de arquivos de vídeo 4K simultaneamente. Ela usa os mesmo cabos e conectores, e funciona com os atuais dispositivos e PCs Thunderbolt, que já somam mais de 130 modelos de periféricos certificados atualmente disponíveis no mercado. Novos usos, como em bases, monitores, pen drives, drives externos e outros dispositivos portáteis de armazenamento foram demonstrados na CES e devem chegar ao mercado em breve.

Destaques Tecnológicos: Tecnologia Thunderbolt 2, a 4ª geração do processador Intel Core e o vídeo de alta definição 4K.

A tecnologia da Intel no banco do motorista

A Intel está estimulando as mais recentes inovações tecnológicas também nas ruas, com dois novos carros, o BMW 13* e o Infiniti Q50* melhorados com a tecnologia Intel Inside. A tecnologia Intel é usada no sistema de navegação profissional da BMW, parte do BMW Connected Car, para todos os seus modelos de veículos, incluindo os futuros modelos da iSeries. Com a tecnologia Intel, o BMW ConnectedDrive disponibilizará o desempenho de processamento necessário para fornecer uma experiência atraente para motoristas e passageiros, incluindo uma ótima interface na tela e menores tempos de resposta durante a interação com aplicativos, como o cálculo de rota em mapas de navegação complexos.

Além disso, a Intel está equipando o novo sistema de infotretenimento veicular (IVI) Infiniti InTouch™ presente no Infiniti Q50. Com a tecnologia Intel, o sistema Infiniti InTouch terá desempenho de processamento necessário para fornecer uma ótima experiência para motoristas e passageiros, com gráficos de alta qualidade em telas sensíveis ao toque. O sistema Infiniti InTouch é o primeiro sistema a exibir o logo da Intel na tela de inicialização.

Destaques Tecnológicos: BMW Connected Car, Infiniti InTouch, sistema de infotretenimento veicular (IVI) e carros conectados.

Intel, Atom, Core, Ultrabook e o logo da Intel são marcas registradas da Intel Corporation ou de suas subsidiárias nos Estados Unidos e em outros países.

* Outros nomes e marcas são propriedades de outros.

Sobre a Intel:

A Intel (NASDAQ: INTC), líder na indústria de semicondutores, está construindo o futuro orientado ao uso de dados pela computação e telecomunicações como base das inovações. O vasto conhecimento em engenharia da Intel ajuda as empresas a enfrentarem os maiores desafios do mundo, além de proteger, alimentar e interligar bilhões de dispositivos e infraestrutura de um mundo inteligente e integrado - da nuvem à rede, do começo ao fim, conectando tudo que há no meio.
Para mais informações sobre a Intel, acesse:
newsroom.intel.com e intel.com.

Intel e o logo da Intel são marcas registradas da Intel Corporation ou suas subsidiárias nos Estados Unidos e/ou outros países.

*Outros nomes e marcas são de propriedade de seus respectivos donos.