Intel anuncia mudanças no comando da corporação

SANTA CLARA, Califórnia, 2 de julho de 2015 – O CEO da Intel Corporation, Brian Krzanich, anunciou hoje uma série de mudanças organizacionais e no comando em uma comunicado para os funcionários.

A Presidente da Intel, Renée James, informou à diretoria que deixará o cargo de Presidente da Intel para atuar externamente como CEO. Ela permanecerá na companhia até janeiro para realizar a transição da Diretoria Executiva. James comunicou os funcionários sobre seus planos.

Além disso, outras mudanças organizacionais e no comando para agilizar as operações e posicionar melhor a Intel para o crescimento incluem:


Arvind Sodhani, Presidente da Intel Capital, se aposentará em janeiro após uma bem sucedida carreira de 35 anos na empresa. O Presidente de Fusões e Aquisições, Wendell Brooks, acumulará o cargo e se tornará Presidente da Intel Capital. A fusão dessas duas equipes sob um único comando permitirá maior foco em todas as oportunidades de investimentos para a Intel.


No dia 1 de julho, a organização Intel Security – que anteriormente era a divisão independente McAfee – foi formalmente integrada às operações da Intel sob a liderança do gerente Geral Chris Young. Esta integração oferecerá melhores tecnologias para os clientes e operações mais eficientes permitindo que a Intel Security aprimore a segurança para toda a indústria.

A Gerente Geral do Grupo de Dispositivos e Comunicações da Intel, Aicha Evans, foi promovida para o Comitê Gestor da empresa, refletindo o papel de liderança que ela desempenha para os negócios da Intel e a importância da comunicação e da mobilidade para a estratégia de crescimento e o portfólio de produtos da empresa.


Josh Walden, Gerente Geral do Grupo de Novas Tecnologias da Intel, agora lidera todas as equipes de produtos e pesquisas que criam e implementam novas categorias tecnológicas, como dispositivos para computação interativa, perceptual computing e wearables. Ele é responsável pela expansão do alcance da Lei de Moore para categorias totalmente novas.

Associado a essas mudanças, os executivos da Intel Hermann Eul e Mike Bell deixarão a empresa após o período de transição.

“Estamos alinhando a nossa estrutura de comando de modo a continuarmos nos tornando mais eficientes no fornecimento dos benefícios da nossa estratégia, mais rápido do que nunca”, declarou Krzanich. “Ao longo dos últimos 28 anos, Renée contribuiu imensamente com a Intel”, continuou ele. “Em nome da nossa diretoria e da equipe de gestão, sinceramente agradecemos Renée pelos incansáveis esforços dela para a construção dos negócios que temos hoje, e a apoiamos totalmente nesta decisão”.

Sobre a Intel:

A Intel (NASDAQ: INTC), líder na indústria de semicondutores, está construindo o futuro orientado ao uso de dados pela computação e telecomunicações como base das inovações. O vasto conhecimento em engenharia da Intel ajuda as empresas a enfrentarem os maiores desafios do mundo, além de proteger, alimentar e interligar bilhões de dispositivos e infraestrutura de um mundo inteligente e integrado - da nuvem à rede, do começo ao fim, conectando tudo que há no meio.
Para mais informações sobre a Intel, acesse:
newsroom.intel.com e intel.com.

Intel e o logo da Intel são marcas registradas da Intel Corporation ou suas subsidiárias nos Estados Unidos e/ou outros países.

*Outros nomes e marcas são de propriedade de seus respectivos donos.