Intel anuncia a compra da Movidius, especializada em visão computacional

Combinada com os atuais ativos da Intel, a Movidius Technology, especializada em dispositivos, como drones, robôs, headsets para realidade virtual, ajudará a Intel a liderar o fornecimento de soluções de visão computacional

A visão computacional permite que as máquinas processem visualmente e compreendam seu entorno. As câmeras funcionam como os “olhos” do dispositivo, a unidade de processamento central é o “cérebro” e um processador visual é o “córtex visual”.

Para impulsionar esta nova tecnologia, a Intel firmou diversas aquisições em aprendizagem de máquina, aprendizado profundo e computação cognitiva criando um pacote de capacidades que abre um mundo totalmente novo de possibilidades: do reconhecimento de objetos à compreensão de cenas, da autenticação ao rastreamento à navegação. Sendo assim, à medida que os objetos se tornam mais inteligentes e distribuídos, a Intel reconhece que atributos específicos System on a Chip (SoC) serão fundamentais para dar uma visão semelhante à humana para os 50 bilhões de dispositivos conectados previstos para 2020

Tendo isso em vista, a Intel anuncia a aquisição da Movidius*. Com o negócio a Intel ganha uma plataforma SoC de alto desempenho e baixo consumo, desenvolvida pela Movidius, para acelerar aplicativos de visão computacional. Além disso, esta aquisição traz algoritmos afinados para o amplo aprendizado, processamento de profundidade, navegação, mapeamento e interações naturais, bem como uma ampla experiência em visão computacional embarcada e inteligência de máquina. A tecnologia da Movidius otimiza e melhora as capacidades da RealSense™.

As habilidades para rastrear, navegar, mapear e reconhecer tanto cenas quanto objetos usando os SoCs de alto desempenho e baixo consumo de energia da Movidius abre oportunidades em áreas onde a temperatura de operação, a duração da bateria e o formato são fundamentais. Especificamente, será implementada tecnologia para realidade aumentada e virtual, bem como realidade combinada (AR/VR/MR), drones, robôs, câmeras de segurança digital e mais. A família líder de mercado de SoCs de visão computacional da Movidius complementa as ofertas RealSense™ da Intel, bem como os planos mais amplos da Intel, de produtos e PI.

A visão computacional estimulará uma grande explosão da computação com a Intel na liderança desta nova onda computacional, habilitada pela RealSense™ em conjunto com a Movidius e o completo pacote de tecnologias de computação perceptiva.

* A transação está sujeita ao cumprimento de certas condições costumeiras de fechamento.

Sobre a Intel:

A Intel (NASDAQ: INTC), líder na indústria de semicondutores, está construindo o futuro orientado ao uso de dados pela computação e telecomunicações como base das inovações. O vasto conhecimento em engenharia da Intel ajuda as empresas a enfrentarem os maiores desafios do mundo, além de proteger, alimentar e interligar bilhões de dispositivos e infraestrutura de um mundo inteligente e integrado - da nuvem à rede, do começo ao fim, conectando tudo que há no meio.
Para mais informações sobre a Intel, acesse:
newsroom.intel.com e intel.com.

Intel e o logo da Intel são marcas registradas da Intel Corporation ou suas subsidiárias nos Estados Unidos e/ou outros países.

*Outros nomes e marcas são de propriedade de seus respectivos donos.