Intel anuncia a aquisição de startup de realidade virtual Voke

A Intel está ampliando o portfólio de soluções para fornecer experiências imersivas com foco em esportes para atletas, fãs e produtores de conteúdo

São Paulo, 04 de novembro de 2016 – A Intel anuncia a compra da startup Voke, líder de mercado no desenvolvimento de tecnologias para realidade virtual ao vivo com foco em esportes imersivos. Com essa aquisição, a Intel passa a contar com um amplo portfólio de soluções para o segmento esportivo visando fornecer e melhorar as experiências imersivas para atletas, fãs e produtores de conteúdo.

Fundada em 2004 e sediada na Califórnia, a empresa Voke detém a tecnologia TrueVR™ com tecnologia de lentes estereoscópicas, que fornece uma visão natural, permitindo que os fãs vejam proporções e profundidade realísticas em qualquer direção. A solução TrueVR™ também é multiplataforma, sendo queos usuários podem acessar a experiência de qualquer dispositivo (PC, tablet, telefone e headset VR).  Além disso, a solução converge com a como a tecnologia Intel e pode ser facilmente integrada aos canais existentes de transmissão.

“Com as soluções da Voke integradas ao nosso portfólio, podemos inovar e ampliar os nossos novos negócios de esportes imersivos rapidamente para levar aos fãs a experiência de realidade virtual mais personalizada e verdadeiramente imersiva. Podemos também transformar a maneira como as ligas esportivas e os times podem engajar seus torcedores”, explica James Carwana, gerente da Intel Sports.  

Os esportes estão sendo revolucionados pelo big data. O processo de coletar, conectar, analisar dados e interagir com eles está sendo conhecido como a digitalização dos esportes. A Intel teve ótimas experiências neste ano ao fornecer aos fãs e as transmissoras uma nova perspectiva orientada aos dados nos esportes em eventos como os X-Games em Austin e o NBA All-Star Weekend, ambos, realizados nos Estados Unidos.

Para atender essa demanda crescente, recentemente a Intel criou uma nova unidade de negócios, a Intel Sports. Essa unidade conta com a talentosa equipe da freeD™ Technology que se uniu à Intel por meio da aquisição da empresa Replay (também de realidade virtual). “Estamos fazendo um ótimo progresso ao levar tecnologias inovadoras e experiências incríveis para o mundo dos esportes, no entanto, ainda há um longo caminho pela frente”, avalia Carwana.

A realidade virtual está próxima da realidade e é essencial para promover experiências esportivas verdadeiramente imersivas, usando o poder da computação para fornecer experiências do mundo virtual de forma mais dinâmica e natural.

Sobre a Intel:

A Intel (NASDAQ: INTC), líder na indústria de semicondutores, está construindo o futuro orientado ao uso de dados pela computação e telecomunicações como base das inovações. O vasto conhecimento em engenharia da Intel ajuda as empresas a enfrentarem os maiores desafios do mundo, além de proteger, alimentar e interligar bilhões de dispositivos e infraestrutura de um mundo inteligente e integrado - da nuvem à rede, do começo ao fim, conectando tudo que há no meio.
Para mais informações sobre a Intel, acesse:
newsroom.intel.com e intel.com.

Intel e o logo da Intel são marcas registradas da Intel Corporation ou suas subsidiárias nos Estados Unidos e/ou outros países.

*Outros nomes e marcas são de propriedade de seus respectivos donos.