Intel anuncia 6ª geração da família de processadores Intel® Core™

NOTÍCIAS EM DESTAQUE:

  • A 6ª geração do processador Intel® Core™ estabelece um novo padrão com designs atraentes mais finos do que nunca, capazes de inicializar em cerca de meio segundo[i] e que oferecem até duas vezes e meia o desempenho e o triplo da duração da bateria[ii], quando comparados aos computadores que a maioria das pessoas possui.
  • Otimizada para rodar melhor o Microsoft Windows® 10, habilitando novas experiências e fornecendo uma computação mais segura.
  • Esta é a família de processadores da Intel mais escalável até hoje para consumidores e empresas, habilitando a mais ampla gama de designs, do menor Intel® Compute Stick e desktops All-In-One, aos dispositivos 2 em 1s e notebooks tradicionais, e às primeiras workstations móveis com o processador Intel® Xeon® até hoje.

SANTA CLARA, Califórnia, 1 de setembro de 2015 – A Intel Corporation apresentou a 6ª geração da família do processador Intel® Core, a mais avançada família de processadores lançada pela empresa até hoje. A chegada representa um marco para o relacionamento das pessoas com os computadores. A 6ª geração dos processadores Intel Core oferece desempenho melhorado e novas experiências com menor consumo de energia, além de suportar a um amplo leque de designs de dispositivos – incluindo o Compute Stick, dispositivos 2 em 1, All-In-One com alta definição e as novas workstations móveis.

            Existem mais de 500 milhões de computadores em uso atualmente com 5 anos de uso ou mais. Eles demoram para ligar, as baterias não duram e não conseguem aproveitar todas as novas experiências disponíveis atualmente. Criada a partir da nova microarquitetura Skylake com a manufatura de 14nm da Intel, a 6ª geração fornece até duas vezes e meia o desempenho[iii], o triplo da duração de bateria[iv] e gráficos que são 30 vezes melhores[v] para experiências com jogos e vídeos em comparação com um computador antigo. Ela também pode ter metade da espessura e do peso, inicializar mais rápido e ter uma bateria que dura o dia inteiro[vi].

            “A 6ª geração de processadores Intel Core oferece alguns dos avanços mais significativos já vistos para a computação”, disse Kirk Skaugen, vice-presidente sênior da Intel e gerente geral do Client Computing Group da Intel. “Os sistemas baseados na nova geração oferecem as respostas mais rápidas até hoje, com desempenho, duração de bateria e segurança melhorados. Eles podem habilitar novas experiências incríveis, como desbloquear seu computador com reconhecimento facial e ter um assistente pessoal respondendo aos seus comandos de voz. A combinação da 6ª geração dos processadores Intel Core com o Windows 10 e os lindos novos sistemas dos fabricantes de PCs faz desta a melhor época até hoje para comprar um computador novo”.

A 6ª geração Intel Core equipa diversos novos dispositivos

            A nova família do processador Intel Core habilita vários designs para atender a todas as necessidades. Os processadores Intel® Core M, que podem oferecer o dobro do desempenho das principais ofertas para tablets[vii], agora incluirão as diferentes classificações da marca Intel Core m3, m5 e m7 para oferecer opções mais numerosas e claras na hora de escolher o dispositivo baseado no processador Intel Core M que melhor atenda as suas necessidades específicas. A linha Intel® Compute Stick também será ampliada com uma versão que será equipada com a 6ª geração do processador Intel Core M.

Esta nova geração de processadores da Intel também conta com diversas soluções inéditas para dispositivos móveis: uma SKU “K” móvel que é desbloqueada para habilitar o overclocking com ainda mais controle do usuário, um novo processador quad-core Intel® Core i5, que oferece um desempenho multitarefa móvel até 60% melhorado[viii] e a família do processador Intel® Xeon E3 agora equipando workstations móveis. Os novos processadores oferecem melhorias significativas no desempenho gráfico[ix], com visuais incríveis para jogos, bem como capacidade para criação e reprodução de conteúdo 4K. A nova tecnologia Intel® Speed Shift melhora o tempo de resposta de sistemas móveis para que as pessoas possam, por exemplo, aplicar um filtro em uma foto até 45% mais rapidamente[x].

Além disso, a 6ª geração Intel Core e as plataformas Intel Xeon oferecerão uma variedade de novos recursos e experiências. Mais dispositivos contarão com a tecnologia Thunderbolt 3 para USB Type-C, habilitando uma porta compacta que faz de tudo. Uma câmera Intel® RealSense também estará disponível em diversos notebooks, 2 em 1s e sistemas desktop All-In-One, oferecendo novas capacidades de reconhecimento de profundidade e experiências envolventes que permitem que as pessoas façam coisas como tirar e compartilhar selfies 3D, digitalizar e inserir objetos, fazer impressões 3D e remover e alterar facilmente a imagem de fundo durante um chat com vídeo.

Com a 6ª geração, a Intel avança seu projeto “sem fios” para fornecer as melhores experiências para telas wireless disponíveis atualmente com a Intel® WiDi ou Pro WiDi. Esta tecnologia permite que as pessoas compartilhem facilmente o conteúdo de seus computadores para uma TV, monitor ou projetor sem a bagunça dos cabos ou adaptadores.

A nova família Intel Core ajuda a otimizar os recursos do Windows® 10, tais como Windows Cortana* e Windows Hello* para uma interação mais perfeita e natural com a tecnologia. Dispositivos com a Intel RealSense Camera pareada com o Windows Hello permitem que as pessoas façam o login com segurança usando o reconhecimento facial. A tecnologia True Key da Intel Security também está disponível em diversos sistemas baseados na 6ª geração para fornecer uma experiência segura para a autenticação em dispositivos e websites sem a necessidade de lembrar a senha de cada site.


Em breve: Intel® Iris™ Graphics e Intel® vPro™ para empresas e produtos para a IoT

            Nos próximos meses, a Intel planeja oferecer mais de 48 processadores da 6ª geração com a Intel® Iris™ e Iris Pro Graphics, bem como a família do processador Intel Xeon E3-1500M para workstations móveis e a 6ª geração dos processadores Intel® vPro para negócios e empresas. Inúmeros dispositivos em uma ampla gama de formatos estarão disponíveis agora e ao longo dos próximos meses de fabricantes de todo o mundo. Além disso, a Intel está oferecendo mais de 25 produtos para a Internets das Coisas (IoT) com fornecimento para até 7 anos e Error Correcting Code (ECC) para múltiplos níveis de TDP. As indústrias de varejo, médica, industrial, vigilância e segurança digital se beneficiarão das novas melhorias dos novos processadores e contarão com designs IoT da borda para a nuvem.

 


[i] Os recursos e benefícios das tecnologias da Intel dependem da configuração do sistema e podem necessitar de hardware e software habilitado ou a ativação do serviço. O desempenho varia de acordo com a configuração. Nenhum sistema computacional pode ser totalmente seguro. Consulte o fabricante ou revendedor do seu sistema ou aprenda mais em http://support.intel.com.

[ii] 6ª geração Intel Core i5-6200U (bateria de 43 WHr) para um PC com 5 anos de uso baseado no Intel Core i5-520UM (bateria de 62 WHr): desempenho 2,5 vezes melhor (SYSmark*2014), duração de bateria 3 vezes melhor (Windows* 10 no i5-6200U e Windows 7 no i5-520UM).

[iii] 6ª geração Intel Core i5-6200U (bateria de 43 WHr) para um PC com 5 anos de uso baseado no Intel Core i5-520UM (bateria de 62 WHr): desempenho 2,5 vezes melhor (SYSmark*2014)

[iv] 6ª geração Intel Core i5-6200U (bateria de 43 WHr) para um PC com 5 anos de uso baseado no Intel Core i5-520UM (bateria de 62 WHr): , duração de bateria 3 vezes melhor (Windows* 10 no i5-6200U e Windows 7 no i5-520UM).

[v] 6ª geração Intel Core i5-6200U (bateria de 43 WHr) para um PC com 5 anos de uso baseado no Intel Core i5-520UM (bateria de 62 WHr): desempenho gráfico 30 vezes melhor (3D Mark Cloud Gate graphics test sub-score).

[vi] Projeção Intel Core M7-6Y75 para reprodução local de vídeo 1080p com bateria de 36 WHr.

[vii] Baseado na medição TabletMark* e WebXPRT* 2015 (Intel® Core™ m7-6Y75 CRB vs. iPad* Air 2)

[viii] Intel® Core™ i5-6300HQ vs. Intel® Core™ i5-4300M estimative do SPEC*int_rate_base2006

[ix] Intel® Core™ M7-6Y75 (PL1=4.5W) comparado ao Intel® Core™ M-5Y71 (PL1=4.5W) usando o 3DMark* 1.2.0 Sky Diver

[x] Intel® Core™ i5-6200U WebXPRT*2015 (20% no geral) e até 45% para subtestes de melhoria de fotos no WebXPRT*2015

O software e as cargas de trabalho usados nos testes de desempenho podem ter sido otimizados para desempenho apenas nos microprocessadores Intel.

Testes de desempenho, como SYSmark e MobileMark, são realizados usando sistemas computacionais, componentes, software, operações e funções específicos. Qualquer alteração em quaisquer desses fatores pode fazer com que os resultados variem. Você deve consultar outras fontes de informações e testes de desempenho para ajudá-lo a avaliar totalmente a suas compras em vista, incluindo o desempenho de um produto quando combinado com outros produtos. Para informações mais completas, visite http://www.intel.com/performance  

Os resultados foram estimados ou simulados usando análises internas ou simulação e modelagem da Intel e são fornecidos a você com propósitos informativos. Quaisquer diferenças no hardware, software ou configuração do seu sistema pode afetar o desempenho real. 

Aviso: Alterar a frequência e/ou a voltagem do clock pode reduzir a estabilidade do sistema e a vida útil do sistema e do processador; (ii) fazer com que o processador ou outros componentes do sistema falhem; (iii) reduzir o desempenho do sistema; (iv) criar aquecimento adicional ou outros danos;  e (v) afetar a integridade dos dados do sistema.  A Intel não testou e não oferece garantia para a operação do processador além de suas especificações.

Todos os produtos, dados e úmeros especificados são preliminares, baseados nas atuais expectativas e sujeitos a alterações sem aviso prévio.

Os planos de produtos da Intel contidos nesta apresentação não constituem os planos oficiais da Intel ou o registro dos planos de produtos. Favor consultar o seu representante da Intel para obter os planos atuais ou o registro de planos de produto da Intel.

SYSmark*2014 é um teste de desempenho do consórcio BAPCo* que mede o desempenho das plataformas com Windows*. O SYSmark testa três cenários de uso: Produtividade com o Office, Criação de Mídia e Análises de Dados/Financeiras. O SYSmark contém aplicações reais de Fabricantes Independentes de Software como Microsoft* e Adobe*.

O WebXPRT* 2015 é um teste de desempenho da Principled Technologies* que mede o desempenho da aplicativo Web usando seis cenários de uso: Melhoria de Fotos, Organização de Álbuns, Localização dos Preços das Ações, Notas Locais, Gráficos de Venda e Pesquisa do Sequenciamento de DNA. O WebXPRT testa tecnologias modernas de navegadores, tais como HTML5, Canvas 2D, HTML5 Table, HTML5 Local Storage, HTML5 Web Workers, criptografia AES e DOM, além do JavaScript*.

O 3DMark* é um teste de desempenho da Futuremark* que mede o desempenho em jogos DX*9 / OpenGL* ES 2.0, DX 10 e DX 11. Existem quatro testes principais: “Ice Storm” para DX 9 / OpenGL ES 2.0, “Sling Shot” para OpenGL ES 3.0/1, “Cloud Gate” para DX 10, “Sky Diver” para DX 11 e “Fire Strike” para DX 11.

O SPEC*CPU2006 é um teste de desempenho do consórcio SPEC que mede o desempenho e a taxa de transferência do dispositivo usando subtestes de aplicativos pesados. O SPECint*_base2006 mede a velocidade com a qual o dispositivo completa uma única tarefa computacional. O SPECint*_base2006 mede a taxa de transferência, ou quantas tarefas completas um dispositivo consegue realizar em um tempo determinado.

Windows* HD Local Video Playback Component Avarage Power. Desconecte todos os dispositivos USB, conecte a um ponto de acesso WiFi local e defina o brilho da tela para200 nits (desabilite o DPST, defina o brilho para 200 nits em um fundo branco e habilite a DPST). Espera 10 minutos para que o SO esteja completamente inativo. Inicie o vídeo Tears of Steel (1080p H264 10 MBps) usando o metro player do Windows. Faça a medição e calcule a média do consumo por toda a duração do vídeo.

Medições do desempenho e da duração da bateria na Plataforma de Referência da Intel.

A Plataforma de Referência da Intel é um exemplo de novo sistema. Os produtos disponíveis pelos fabricantes de sistemas não serão idênticos no design e o desempenho variará.

Intel CRB, Intel® Core™ M-5Y71, PL1=4.5W TDP, 2C4T, Turbo com até 2.9GHz/2.6GHz, Memória: 2x2GB LPDDR3-1600, Armazenamento: Intel SSD, Resolução do Monitor:1920×1080.

Intel CRB, Intel® Core™ M7-6Y75, PL1=4.5W TDP 1 PL1=4.5W TDP , 2C4T, Turbo com até 3.1GHz/2.9GHz, Memória: 2x2GB LPDDR3-1600, Armazenamento: Intel SSD, Resolução do Monitor::1920×1080.

Intel CRB, Intel® Core i7-6920HQ, 45W TDP, 4C8T, Turbo com até 3.8GHz, Memória: 2x4GB DDR4-2133, Armazenamento:: Intel SSD 240GB 535 Series, Resolução do Monitor::1920×1200.

Intel CRB, Intel® Core™ i5-6200U, PL1=15W TDP, 2C4T, Turbo com até 3.4GHz/3.2GHz, Memória: 2x4GB DDR4-2133, Armazenamento: Intel SSD, Resolução do Monitor::1920×1080. Graphics driver: 15.40.4225

Processador Intel® Core™ i5-520UM (com até 1.86 GHz, 4T/2C, 3M cache) no Acer Aspire One* 1830T-3721:18W TDP. BIOS: Insyde v.1.11*, Gráficos: Intel HD Graphics (driver v. 8.15.10.2104), Memória: 8 GB (2 x 4 GB) DDR3 1333 Mhz, HDD: Seagate* 500 GB, SO: Windows* 7, Tamanho da bateria: 62 Wh.

Intel CRB, Intel® Core i5-6300HQ, 45W TDP, 4C4T, Turbo com até 3.2GHz, Memória: 2x4GB DDR4-2133, Armazenamento:: Intel SSD 240GB 535 Series, Resolução do Monitor:1920×1200.

Intel CRB, Intel® Core i5-4300M, 37W TDP, 2C4T, Turbo com até 3.3GHz, Memória: 2x4GB DDR3-1600, Armazenamento:: Intel SSD 240GB 535 Series, Resolução do Monitor:1920×1200.

Intel CRB, Intel® Core™ i7-4910MQ 47W TDP, 4C8T, Turbo com até 3.9GHz, Memória: 2x4GB DDR3L-1600, Armazenamento:: Intel SSD, Resolução do Monitor::1920×1200.

Sobre a Intel:

A Intel (NASDAQ: INTC), líder na indústria de semicondutores, está construindo o futuro orientado ao uso de dados pela computação e telecomunicações como base das inovações. O vasto conhecimento em engenharia da Intel ajuda as empresas a enfrentarem os maiores desafios do mundo, além de proteger, alimentar e interligar bilhões de dispositivos e infraestrutura de um mundo inteligente e integrado - da nuvem à rede, do começo ao fim, conectando tudo que há no meio.
Para mais informações sobre a Intel, acesse:
newsroom.intel.com e intel.com.

Intel e o logo da Intel são marcas registradas da Intel Corporation ou suas subsidiárias nos Estados Unidos e/ou outros países.

*Outros nomes e marcas são de propriedade de seus respectivos donos.