Intel amplia parceria com a ESL e anuncia etapa da Premier League no Brasil

A competição será disputada em fases online e contará com 16 equipes no País

Começa hoje a etapa online da Brasil Premier League (BPL) que reúne 16 equipes de eSports e conta com 56 pro-players de Country-Strike: Global Offensive (CS:GO) e Clash Royale no País. A inciativa faz parte do acordo de extensão da parceria tecnológica da Intel com a ESL, que já dura 12 anos, e envolve todas as suas atividades profissionais dentro do segmento de jogos, incluindo a plataforma de competições online ESL Play e Ligas Nacionais em diversos países.

Com transmissão exclusiva da ESPN pela televisão e na internet pelo Twitch (www.twitch.tv/esl_brazil), a etapa online da Brasil Premie League começa às 18h com o confronto entre os times C4 Gaming e Merciless Gaming. Às 19h30 a disputa fica por conta das equipes Operation Kino e KeydStars. A Brasil Premier League é o centro das atividades da ESL Brasil. Nesta temporada, as disputas online acontecem durante sete semanas, que vão de agosto a outubro. Quem chega à etapa final com maior pontuação tem a chance de disputar grande final. Clique aqui para conferir a programação completa.

“A Intel aposta e acredita neste segmento games no Brasil e no mundo. Com a ampliação dessa parceria, nos transformamos no coração dos eventos de eSports, estúdios e operações de transmissões da ESL. Todos os computadores de jogos estão rodando com as últimas versões dos processadores Intel® Core™ i7 e todos os equipamentos de produção e controle rodando com uma combinação dos melhores processadores Intel Core™”, avalia Carlos Augusto Buarque, diretor de Marketing da Intel Brasil.

“A extensão da parceria global entre Intel e ESL para o Brasil, vem atestar o sucesso que a Brazil Premier League atingiu junto a uma audiência muito fiel e que consome o conteúdo que produzimos. A busca por melhorias e resultados ainda maiores nunca termina e queremos mostrar isso com as novidades que estamos trazendo para a Temporada 4. Novo cenário, novo time de narradores, comentaristas somados a muito mais conteúdo. Agora, com todo suporte tecnológico da Intel, poderemos criar e entregar muito mais do que antes”, destaca Leo De Biase – Presidente ESL Brasil.

Sobre a Intel
A Intel (NASDAQ: INTC) amplia os limites da tecnologia para possibilitar as experiências mais incríveis. Informações sobre a Intel podem ser encontradas em newsroom.intel.com e Intel.com.

Intel e o logo da Intel são marcas registradas da Intel Corporation ou suas subsidiárias nos Estados Unidos e/ou outros países.

* Outros nomes e marcas são de propriedade de seus respectivos donos.