Intel’s news source for media, analysts and everyone curious about the company.

Intel adere a iniciativa para parcerias na área de Inteligência Artificial

A Intel agora é parte da iniciativa Partnership on AI, parceria com diversas empresas da TI do mundo a fim de ajudar organizações e seus membros a usarem a inteligência artificial (AI, na sigla em inglês) para melhorarem vida e a sociedade.

À medida que a aprendizagem de máquina e outros métodos AI são aplicados ao hardware (silício), a Intel terá um papel importante na assistência à evolução futura da tecnologia.

Nessa área, o Dr. Yinyin Liu, principal engenheiro da Intel e chefe de ciência de dados do Grupo de Produtos AI (AIPG, na sigla em inglês), e a equipe de ciência de dados como um todo, tem trabalhado para aplicar métodos avançados de aprendizagem profunda, como o processamento de linguagem natural e a visão computacional. O objetivo é buscar resolver os problemas da Inteligência Artificial, ajudando os clientes a criarem soluções para inúmeras indústrias verticais.

A Intel está reunindo a indústria em torno de um conjunto de padrões AI que prometem, em última instância, reduzir os custos e tornar a AI mais acessível para mais pessoas.

 

Sobre a Intel

A Intel (NASDAQ: INTC) é líder da indústria e cria tecnologias que mudam o mundo, apoiando o progresso e melhorando a vida das pessoas. Inspirados pela Lei de Moore, trabalhamos continuamente no aprimoramento do design e da fabricação de nossos semicondutores para ajudar clientes e parceiros a encontrar a melhor resposta para seus maiores desafios. Ao incorporar inteligência à nuvem, rede, borda e em todos os dispositivos de computação, fazemos com que o potencial dos dados seja realmente capaz de transformar os negócios e a sociedade. Para saber mais sobre as inovações da Intel, acesse newsroom.intel.com.br e intel.com.br.

© Intel, o logo da Intel e outras marcas Intel são marcas registradas da Intel Corporation ou de suas subsidiárias. Outros nomes e marcas são de propriedade de seus respectivos donos.