Intel abre cápsula do tempo de 2003 em comemoração ao seu 50º aniversário. O que havia nela?

» Download imagens (ZIP, 9 MB)

A Intel completa 50 anos no próximo dia 18 de julho e, como parte das comemorações que estão sendo realizadas durante todo o ano, esta semana a companhia abriu a cápsula do tempo que foi enterrada em sua sede em Santa Clara, na Califórnia, em seu 35º aniversário. A apresentação dos itens foi feita por Bob Swan, CEO interino da Intel.

Entre os “tesouros” estavam hashi e pulseiras de funcionários da Intel Malásia, o crachá de Craig Barrett (que era o CEO da Intel quando a capsula foi montada, em 2003), uma coleção de chips (Willamette, Northwood, Northwood móvel e Prestonia) criados em colaboração com o time da Costa Rica; e uma bobina de receptor de banda ultralarga.

Swan também preparou uma nova cápsula do tempo para ser aberta nos 75 anos da companhia, em 2043, contendo um relatório anual de 2017, um drone Intel® Shooting Star™ que voou nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2018 em PyeongChang e vários outros elementos que representam as comunidades da Intel ao redor do mundo.

Fundada em 18 de julho de 1968 por Robert Noyce e Gordon Moore, a Intel emprega mais de 100 mil pessoas e mantém operações em mais de 60 países. Durante todo o ano de 2018, a Intel e seus funcionários estão comemorando 50 anos de inovação que mudaram profundamente o mundo em várias áreas – desde a conservação de energia e processadores que cabem na ponta de um lápis e a extinção de conflitos em zonas de minério até a oferta de melhor educação para meninas e comunidades carentes ao redor do mundo e um compromisso mensurável com a diversidade.

Sobre a Intel
A Intel (NASDAQ: INTC) amplia os limites da tecnologia para possibilitar as experiências mais incríveis. Informações sobre a Intel podem ser encontradas em newsroom.intel.com e Intel.com.

Intel e o logo da Intel são marcas registradas da Intel Corporation ou suas subsidiárias nos Estados Unidos e/ou outros países.

* Outros nomes e marcas são de propriedade de seus respectivos donos.