Google Clips fotografa e filma os melhores momentos da vida com a ajuda do Movidius VPU da Intel

The Myriad 2 by Movidius is a vision processing unit (VPU) that provides low-power, high-performance vision processing solutions across various target applications including embedded deep neural networks, pose estimation, 3D depth-sensing, visual inertial odometry and gesture/eye tracking. (Credit: Intel Corporation) » Click to download full-size version

A Intel anuncia que a nova câmera Google Clips* que funciona sem o uso das mãos utiliza a unidade de processamento de visão (VPU) Movidius™Myriad™ 2 para processamento da inteligência artificial (AI) no dispositivo. A Google Clips fotografa e filma momentos com a família, amigos e animais de estimação por meio do app Clips.

Kits para a imprensa: Movidius | Inteligência Artificial

Os avançados algoritmos de aprendizado de máquinas do Google rodam em tempo real diretamente na câmera da Clips com a VPU Movidius de consumo ultrabaixo. Ao habilitar o processamento embarcado, ao invés da nuvem, o Google é capaz de melhorar o consumo de energia e a latência, além de permitir o uso off-line.

“Para dar vida à nossa visão do Clips, estamos trabalhando na integração da tecnologia Movidius da Intel dentro do Clips para oferecer às pessoas muitos dos benefícios da aprendizagem de máquinas diretamente em seu dispositivo”, disse Justin Payne, líder dos produtos Google Clips. “O processamento no dispositivo proporciona às pessoas uma longa duração da bateria, acesso rápido as fotos e vídeos além da capacidade de usar a câmera sem estar conectado à internet”.

“Em nossa colaboração com as equipes do Google, tem sido notável ver quanta inteligência foi possível colocar diretamente em um pequeno dispositivo como o Clips”, disse Remi El-Ouazzane, vice-presidente e gerente geral da Movidius e do grupo de novas tecnologias da Intel. “Esta câmera inteligente realmente representa o nível de inteligência embarcada que sonhamos ao desenvolver a nossa tecnologia Myriad VPU”.

A tecnologia VPU da Movidius oferece uma abordagem única de baixo consumo e alto desempenho para a inteligência da visão computacional, que está habilitando novas classes de dispositivos inteligentes e autônomos.

“A nossa parceria com a Movidius significou que podemos transferir alguns dos algoritmos mais poderosos para um dispositivo antes do que poderíamos com outras ofertas de silício”, disse Blaise Agüera, diretora de Inteligência de Máquinas do Google. “Com a Clips, estamos capacitando as pessoas a capturarem e compartilharem seus momentos de forma natural e transparente, e a tecnologia Movidius acelerou significativamente esta iniciativa”.

Para mais detalhes sobre o Google Clips, visite https://www.blog.google/topics/hardware/google-clips.

Sobre a Intel
A Intel (NASDAQ: INTC) amplia os limites da tecnologia para possibilitar as experiências mais incríveis. Informações sobre a Intel podem ser encontradas em newsroom.intel.com e Intel.com.

Intel e o logo da Intel são marcas registradas da Intel Corporation ou suas subsidiárias nos Estados Unidos e/ou outros países.

* Outros nomes e marcas são de propriedade de seus respectivos donos.