Fiat Chrysler Automobiles se une a Intel, BMW Group e Mobileye no desenvolvimento de uma plataforma de carros autônomos

  • BMW Group, Intel Corporation, Mobileye e Fiat Chrysler Automobiles (FCA) assinaram um acordo para que a FCA se junte ao desenvolvimento de uma plataforma líder mundial para carros autônoma
  • Uma empresa que é como empresa aprovada como sinergias, capacidades e recursos individuais que você oferece
  • A plataforma é escalável para condução autônoma Nível 3 a Nível 4/5 e pode ser usado por múltiplos fabricantes de automóveis de todo o mundo ao mesmo tempo em que mantém suas identidades de marca

São Paulo, 16 de agosto de 2017 – Intel, BMW Group e Mobileye anunciam uma assinatura de acordo com a intenção de tornar um Fiat Chrysler Automobiles (FCA) um novo fabricante de automóveis em um grupo sem desenvolvimento de uma plataforma De condução autônoma líder mundial, visando uma implantação global.

Os parceiros de desenvolvimento pretendem aproveitar todas as sinergias, capacidades e recursos individuais para melhorar a tecnologia da plataforma, aumentar a eficiência do desenvolvimento e reduzir o tempo para o lançamento no mercado. Um facilitador disto é uma localização de engenheiros na Alemanha, bem como em outros locais. A FCA trará recursos técnicos e de engenharia e conhecimentos especializados para um mercado, bem como seu volume de vendas, alcance geográfico e longa experiência na América do Norte.

“Para avançar a tecnologia de condução autônoma, é vital formar parcerias entre fabricantes de automóveis, provedores de tecnologia e fornecedores”, disse Sergio Marchionne, diretor executivo da FCA. “Unir-se a esta cooperação permitirá que a FCA se beneficie diretamente das sinergias e economias de escala que se tornam possíveis quando as empresas se unem com uma visão e objetivo comuns”.

Em julho de 2016, o BMW Group, a Intel e a Mobileye anunciaram que estavam juntando forças para transformar os veículos autônomos em realidade, colaborando para levar soluções de condução altamente automatizada (Nível 3) e condução totalmente automatizada (Nível 4/5) para produção até 2021. Desde então, eles estão projetando e desenvolvendo uma arquitetura escalável que possa ser usada por vários fabricantes de automóveis em todo o mundo, ao mesmo tempo em que mantém as identidades das marcas de cada fabricante de automóveis.

O acordo segue firme com os planos de colocar 40 veículos autônomos para testes nas ruas até o final deste ano. O desenvolvimento também deve se beneficiar dos dados e aprendizados da recém-anunciada frota de 100 veículos de teste Nível 4 da Mobileye, demonstrando o efeito dessa abordagem colaborativa.

“Os dois fatores que continuam sendo essenciais para o sucesso da cooperação são a excelência irrestrita no desenvolvimento e a escalabilidade da nossa plataforma de condução autônoma”, disse Harald Krüger, Presidente do Conselho de Administração do BMW AG. “Com a FCA como nossa nova parceira, reforçamos nosso caminho para criar com sucesso a solução de Nível 3 a 5 mais relevante para diversos OEMs e em uma escala global”.

“O futuro do transporte depende dos líderes da indústria automotiva e tecnológica trabalhando juntos para desenvolver uma arquitetura escalável que as montadoras de todo o mundo possam adotar e personalizar”, disse Brian Krzanich, CEO da Intel. “Estamos empolgados em receber a contribuição da FCA, que nos aproxima de fornecer os veículos autônomos mais seguros do mundo”.

“Damos as boas-vindas às contribuições da FCA e ao seu uso da plataforma de cooperação, que fez progressos substanciais ao longo do ano passado e está entrando rapidamente na fase de testes e execução”, afirmou o professor Amnon Shashua, diretor executivo e diretor de tecnologia da Mobileye, uma empresa da Intel. “A combinação de visão e percepção intensa, mapeamento, fusão de sensores diferenciados e soluções de políticas de condução oferece os mais altos níveis de segurança e versatilidade em um pacote econômico que será dimensionado em todas as áreas geográficas e configurações viárias”.

BMW Group, Intel, Mobileye e FCA, juntamente com parceiros de desenvolvimento e integradores de sistemas, anunciados e anunciados por fabricantes e fornecedores de plataformas para se juntarem a eles na adoção desta plataforma de condução autônoma, eles Um esforço para criar uma solução para toda a indústria.

# Futureofdriving2021

Sobre a Intel
A Intel (NASDAQ: INTC) amplia os limites da tecnologia para possibilitar as experiências mais incríveis. Informações sobre a Intel podem ser encontradas em newsroom.intel.com e Intel.com.

Intel e o logo da Intel são marcas registradas da Intel Corporation ou suas subsidiárias nos Estados Unidos e/ou outros países.

* Outros nomes e marcas são de propriedade de seus respectivos donos.