ESL e Intel anunciam Grand Slam de eSports de U$ 1 milhão de dólares

Intel fecha parceria técnica global com a ESL tornando-se a plataforma oficial para os torneios de eSports da empresa

Los Angeles – 12 de Junho, 2017 Hoje, diretamente da E3, Intel e ESL, a maior empresa de eSports do mundo, anunciaram uma parceria tecnológica que será uma das maiores na história dos eSports.

Intel será a parceira técnica global da ESL envolvendo todas as suas atividades amadoras e profissionais dentro do segmento de jogos, incluindo a plataforma de competições online ESL Play e ESEA, Ligas Nacionais em diversos países e grandes eventos como Intel® Extreme Masters, ESL One e ESL Pro League.

Com a expectativa de uma audiência que deve chegar em 500 milhões de fãs em todo o mundo em 2020, e com os resultados que o Intel Extreme Masters registraram este ano tornando se o maior evento de eSports da história com 173,000 visitantes e 46 milhões de espectadores, a parceria visa entregar a melhor experiência possível para atender a demanda por constantes evoluções exigida por jogadores e fãs.

ESL e Intel revelam também o Intel® Grand Slam, que vai oferecer U$1 milhão de dólares em premiação. O novo formato Grand Slam irá consolidar e complementar alguns dos torneios de Counter-Strike: Global Offensive, com a premiação sendo dada ao primeiro time que ganhar quatro entre dez competições realizadas pela ESL e DreamHack. Os eventos válidos para o Grand Slam incluem: Intel® Extreme Masters, ESL One, ESL Pro League e DreamHack Masters. O Intel® Grand Slam terá início no ESL One Cologne nos dias 7 a 9 de julho.

“O envolvimento da Intel nos eSports e na comunidade de games já vem de mais de 15 anos e estamos sempre pensando em maneiras de elevar a experiência dos jogadores e fãs para o próximo nível” diz Gregory Bryant, vice presidente senior e gerente geral do Client Computing Group na Intel Corporation. “Nesta próxima fase de nossa longa parceria com a ESL estamos investindo no desenvolvimento de futuras estrelas dos eSports, ampliando nossa presença global com o circuito Intel Extreme Masters e explorando novos formatos como o Intel Grand Slam, que anunciamos hoje. ”

A tecnologia Intel será o coração de todos os eventos de eSports, estúdios e operações de transmissões da ESL com todos os computadores de jogos rodando com as últimas versões dos processadores Intel® Core™ i7 e todos os equipamentos de produção e controle rodando com uma combinação de processadores Intel Core™ e Xeon™. As finais do Intel Extreme Masters 2017 foram as mais assistidas de toda a história e a parceria irá viabilizar um alcance ainda maior. Os estúdios da ESL na América do Norte e Europa serão renomeados para Intel eSports Arena.

“A Intel tem sido um parceiro estratégico para a ESL desde 2001, e a parceria foi estendida para o mundo todo com o lançamento do Intel® Extreme Masters em 2006,” diz Ralf Reichert, CEO, ESL. “Juntos com a Intel, estamos construindo a indústria dos eSports nos últimos 15 anos e agora, vamos integrar seus produtos em tudo o que a ESL faz globalmente”

Sobre a ESL

ESL, parte integrante do grupo de entretenimento digital MTG, é a maior empresa de eSports do mundo e lidera a indústria ao promover inúmeras competições online e offline. Opera e realiza ligas e competições nacionais e internacionais proprietárias e de marcas como o Intel® Extreme Masters, ESL One, campeonatos nacionais da ESL, entre outros eventos de primeira linha em estádios, além de copas amadoras de base, ligas e sistemas de matchmaking. A ESL abrange ainda uma ampla gama de serviços em tecnologia de jogos, gestão de eventos, publicidade e produção de televisão, totalmente voltados às necessidades do ecossistema de eSports.

Com escritórios na América do Norte, Alemanha, Rússia, França, Polónia, Espanha, China, Brasil e parceiros em muitos outros países, tem presença global. Fique por dentro das últimas notícias, siga a ESL Brasil no Twitter e Facebook e visite  www.eslgaming.com e http://pro.eslgaming.com/brasil/

 

Sobre a Intel
A Intel (NASDAQ: INTC) amplia os limites da tecnologia para possibilitar as experiências mais incríveis. Informações sobre a Intel podem ser encontradas em newsroom.intel.com e Intel.com.

Intel e o logo da Intel são marcas registradas da Intel Corporation ou suas subsidiárias nos Estados Unidos e/ou outros países.

* Outros nomes e marcas são de propriedade de seus respectivos donos.