Desenvolvedores usam IA da Intel para resolver alguns dos maiores desafios do mundo

A Intel lançou sua primeira geração de Intel® Neural Compute Stick (Intel® NCS) em julho de 2017, incentivando dezenas de milhares de desenvolvedores a criar soluções de inteligência artificial (IA) capazes de resolver alguns dos maiores desafios do mundo.

Mais informações: Inteligência Artificial na Intel

Analisando desmatamento e urbanização usando as tecnologias de inteligência artificial da Intel

Inovadora: Rose Day

rose day
Rose Day

Projeto: Segundo informações do Banco Mundial, entre 1990 e 2016 o mundo perdeu em torno de 1,3 milhão de quilômetros quadrados de áreas florestais, uma superfície maior do que a África do Sul. Para ajudar a combater esse desafio para as gerações futuras, Rose Day desenvolveu uma abordagem única de classificação de imagens da superfície da Terra feitas por satélite e divididas por local, plantas cultivadas e áreas desmatadas. Day usou a tecnologia TensorFlow* otimizada pela Intel para classificar as imagens, o kit Intel® Distribution of OpenVINO™ para aperfeiçoar seu modelo, além do Intel® Movidius™ Neural Compute Stick para o monitoramento em tempo real da superfície da Terra. Os dados coletados mostram o impacto significativo do comportamento humano na vida das plantas ao longo do tempo, incluindo mudanças nos tipos de vegetação, efeitos do desmatamento e como a vida vegetal é forçada a se adaptar. Além disso, Day venceu o Intel AI Interplanetary Challenge, que desafiou estudantes a aplicar IA para resolver problemas relacionados ao espaço.

Mais informações: Analisando desmatamento e urbanização usando as tecnologias de IA da Intel

Alimentados pela tecnologia Intel: Otimização Intel para TensorFlow, Execução Ubuntu* com Intel® NUC, Intel® Movidius™ Neural Compute Stick da Intel,  Intel® Distribution of OpenVINO™ para visão computacional

Inovador: Risab Biswas

Projeto: Numa época em que mais de 821 milhões de pessoas estão desnutridas, a Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO) estima que quase 20% do suprimento de frutas e vegetais é perdido durante a produção. Para melhorar as taxas de colheita, Risab Biswas desenvolveu uma aplicação de visão computacional para ajudar os agricultores a detectarem mais facilmente doenças em suas plantas. Usando o kit Intel® Distribution of OpenVINO™ e câmeras Intel® RealSense™, a metodologia inovadora apresentou taxa de precisão de 95% na identificação de ataques de patógenos em plantas infectadas.

Mais informações: Identificação de doenças em plantas usando o kit Intel Distribution of OpenVINO e otimização Intel para TensorFlow

Alimentados pela tecnologia Intel: Intel® Distribution of OpenVINO™ para Visão Computacional, Câmera Intel RealSense

IA Intel detecta bactérias nocivas na água em tempo real

Inovador: Peter Ma

Projeto: Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a cada minuto um bebê recém-nascido morre por causa de infecções causadas por falta de água limpa e higiene. Para melhorar esse cenário, o desenvolvedor Peter Ma criou um aplicativo que usa IA para detectar bactérias nocivas na água em tempo real, sem a necessidade de conexão à nuvem. O protótipo para Água Limpa com IA é alimentado pelo Movidius Neural Compute Stick da Intel e conta com taxa de precisão de 95%.

Mais informações: Sistema de testes alimentado por IA identifica bactérias na água

Alimentado pela Intel: Movidius Neural Compute Stick da Intel

 

Sobre a Intel:

A Intel (NASDAQ: INTC), líder na indústria de semicondutores, está construindo o futuro orientado ao uso de dados pela computação e telecomunicações como base das inovações. O vasto conhecimento em engenharia da Intel ajuda as empresas a enfrentarem os maiores desafios do mundo, além de proteger, alimentar e interligar bilhões de dispositivos e infraestrutura de um mundo inteligente e integrado - da nuvem à rede, do começo ao fim, conectando tudo que há no meio.
Para mais informações sobre a Intel, acesse:
newsroom.intel.com e intel.com.

Intel e o logo da Intel são marcas registradas da Intel Corporation ou suas subsidiárias nos Estados Unidos e/ou outros países.

*Outros nomes e marcas são de propriedade de seus respectivos donos.