Conselho Administrativo da Intel escolhe novo diretor

jim goetzSANTA CLARA, Calif., Nov. 14, 2019 – A Intel Corporation acaba de anunciar a escolha de James (Jim) J. Goetz para o conselho administrativo da Intel. O executivo é o sexto diretor independente a juntar-se ao conselho desde 2016.

“Jim tem um profundo entendimento da evolução da tecnologia e ampla experiência em auxiliar as empresas de tecnologia a capitalizar inovações disruptivas”, afirma Andy Bryant, presidente do conselho da Intel. “Jim já atuou como empreendedor e investidor de várias iniciativas, ajudando na criação e no crescimento de várias empresas de tecnologia e de linhas de produtos líderes de mercado. Seu conhecimento técnico, profunda experiência de operações, foco no crescimento e atuação em conselhos de empresas públicas e privadas serão uma grande contribuição para o fortalecimento do conselho da Intel.”

O executivo, de 54 anos, é parceiro da empresa de venture capital Sequoia Capital desde 2004. Antes de juntar-se ao Sequoia, Goetz co-fundou a VitalSigns Software, construindo e liderando a equipe que inovou a gestão de desempenho de usuários finais. O executivo também atuou como vice-presidente de Network Management na Bay Networks. Atualmente, Goetz atua no conselho de diversas empresas privadas e, desde 2005, é membro do conselho do Palo Alto Networks Inc., empresa de soluções de segurança de rede. O executivo já foi membro dos conselhos de administração da Barracuda Networks Inc., empresa de segurança e armazenamento de dados, entre 2009 e 2017; Nimble Storage Inc., empresa de armazenamento de dados, entre 2007 e 2017; Jive Software Inc., fornecedora de software de negócios sociais, entre 2007 e 2015; e da Ruckus Wireless Inc., fabricante de equipamentos de rede sem fio (Wi-Fi), entre 2012 e 2015, e outros.

Goetz é formado em engenharia elétrica pela Universidade de Cincinnati e mestre em engenharia elétrica pela Universidade de Stanford.

 

Sobre a Intel:

A Intel (NASDAQ: INTC), líder na indústria de semicondutores, está construindo o futuro orientado ao uso de dados pela computação e telecomunicações como base das inovações. O vasto conhecimento em engenharia da Intel ajuda as empresas a enfrentarem os maiores desafios do mundo, além de proteger, alimentar e interligar bilhões de dispositivos e infraestrutura de um mundo inteligente e integrado - da nuvem à rede, do começo ao fim, conectando tudo que há no meio.
Para mais informações sobre a Intel, acesse:
newsroom.intel.com e intel.com.

Intel e o logo da Intel são marcas registradas da Intel Corporation ou suas subsidiárias nos Estados Unidos e/ou outros países.

*Outros nomes e marcas são de propriedade de seus respectivos donos.