Conselho da Intel tem novo presidente e novo diretor

Andy Bryant irá se afastar do Conselho após o encontro de acionistas de 2020

bryant ishrak henry 2x1

SANTA CLARA, Califórnia, 21 de janeiro de 2020 A Intel Corporation acaba de anunciar que durante a reunião do conselho de 15 de janeiro, Andy D. Bryant deixou o cargo de presidente e Dr. Omar Ishrak foi escolhido pelo conselho para suceder Bryant como presidente independente. A decisão tem efeito imediato. A Intel também anunciou a chegada de Alyssa Henry ao conselho da empresa. A executiva é a sétima diretora independente a se juntar ao conselho da Intel desde 2016.

Bryant seguirá no cargo até o fim do encontro anual de acionistas de 2020. O conselho estava ciente desde 2019 de seu desejo de não se candidatar à reeleição durante o encontro de acionistas deste ano. Bryant decidiu deixar o cargo a fim de facilitar uma transição efetiva.

“Agradeço e parabenizo Andy por servir o conselho por mais de sete anos,” comentou Bob Swan, CEO da Intel. “Andy teve um papel fundamental na Intel durante um período de intensas mudanças e transformações, liderando o conselho com integridade e priorizando sempre os interesses da companhia.”

“Foi uma honra atuar como presidente do conselho. Vou me aposentar em maio, muito confiante no futuro da Intel,” afirma Bryant. “Tenho plena confiança na atuação de Omar junto ao conselho, que tem a sorte de contar com seu conhecimento em liderar empresas globais e inovadoras. Além disso, a vasta experiência de Alissa em liderança, computação na nuvem e tecnologias emergentes será uma contribuição significativa para o conselho da companhia.”

Henry, 49 anos, atua desde 2014 na área comercial da Square Inc., provedora de serviços de software, hardware e finanças para pequenas empresas e pessoas físicas. A executiva supervisiona as áreas de engenharia global, gestão de produtos, projetos, vendas, marketing, parcerias e suporte para produtos de software e serviços financeiros da Square voltados para vendedores.  Entre 2006 e 2014, desempenhou diversas funções na Amazon.com Inc., chegando a vice-presidente da Amazon Web Services Storage Services, onde liderou serviços como Amazon S3, Amazon EBS e Amazon Lambda. Também foi diretora de desenvolvimento de software da Amazon para pedidos, sendo responsável pelo software e bancos de dados de fluxo de trabalho da companhia. Antes de chegar à Amazon, Henry passou 12 anos na Microsoft Corp., trabalhando em bancos de dados e tecnologias de acesso a dados em várias funções de engenharia, gerenciamento de programas e gerenciamento de unidades de produtos. Henry começou sua carreira como desenvolvedora no setor de serviços financeiros. Desde dezembro de 2018 atua como membro do conselho administrativo da companhia privada Unity Technologies.

 

Sobre a Intel:

A Intel (NASDAQ: INTC), líder na indústria de semicondutores, está construindo o futuro orientado ao uso de dados pela computação e telecomunicações como base das inovações. O vasto conhecimento em engenharia da Intel ajuda as empresas a enfrentarem os maiores desafios do mundo, além de proteger, alimentar e interligar bilhões de dispositivos e infraestrutura de um mundo inteligente e integrado - da nuvem à rede, do começo ao fim, conectando tudo que há no meio.
Para mais informações sobre a Intel, acesse:
newsroom.intel.com e intel.com.

Intel e o logo da Intel são marcas registradas da Intel Corporation ou suas subsidiárias nos Estados Unidos e/ou outros países.

*Outros nomes e marcas são de propriedade de seus respectivos donos.