Como cuidar de seu dispositivo móvel durante uma viagem

A tecnologia é parte da nossa vida e, por isso, a lista do que levamos em viagem é longa; incluindo telefones, tablet e até computadores. Estar a um click da nossa família e amigos, nossas músicas, livros e fotos é parte da proposta. Hoje, dispositivos 2 em 1 e tablets costumam nos acompanhar a qualquer hora, já que são fáceis de transportar e permitem resolver todas as nossas atividades digitais em um único dispositivo.

Mas mudanças de ambiente e clima podem afetar nossos equipamentos eletrônicos. Por isso, a Intel dá algumas dicas para mantê-los em perfeitas condições quando viajamos:


1 – Escolher capas apropriadas. Em viagens, temos que transportar nossos dispositivos em capas que os protejam de golpes e arranhões. Se são tablets ou 2 em 1, geralmente é melhor guardá-los desligados e se recomenda transportá-los nas malas de mão para maior segurança.


2 – Energia. Equipamentos eletrônicos precisam ter as baterias carregadas o todo tempo. Mas como o padrão de tomada brasileiro não é compatível com o de outros países, levar adaptadores é crucial para qualquer viajante. Certifique-se de que está munido de adaptadores para os formatos das tomadas dos países para onde irá viajar. Além disso, um dispositivo com um processador de ponta consome menos energia, garantindo que você tenha entretenimento durante longos voos ou deslocamentos.


3 – Condições ambientais e climáticas. Mesmo com tablets preparados para resistir a condições adversas, areia, poeira e água podem danificá-los se não estiverem bem guardados. Utilizar sacos ou bolsas plásticas para protegê-los contra esses fatores é indispensável para evitar qualquer avaria quando não estiverem sendo utilizados.


4 – A limpeza começa conosco. A maioria dos dispositivos hoje funciona com o toque. E em viagens podemos nos esquecer de manter o cuidado com as mãos. Portanto, antes de pegar o seu dispositivo, é importante lembrar-se de limpar bem as mãos para não manchá-lo ou arranhá-lo.

Seguindo estas recomendações é possível desfrutar da viagem sem que os nossos dispositivos se convertam em uma preocupação, e evitando prejuízos futuros ao equipamento.


Seis opções para você levar em sua viagem


O ASUS Fonepad 7 é um smartphone com tela de alta definição de 7” e funções de tablet. A principal diferença da nova versão é a adoção do novo processador Intel® Atom Z2560 (Covertrail +), um modelo dual-core de 1,6 GHz com tecnologia HyperThreading. O Foblet tem tela HD de alta definição com tecnologia IPS, 1 GB de RAM, 8 GB de armazenamento interno.

A Acer lançou o Aspire P3, um Ultrabook 2 em 1. Seu processador é o Intel Core i3 e bateria que dura até 6 horas de uso. Superfino com 0,79 kg, o P3 tem tela de 11,6’’ e roda Windows 8 e pode ser encontrado nos principais varejistas.


O Lenovo Yoga11s é híbrido, que funciona como laptop e tablet. Ele tem Processador Intel® Core™ i5 de 1.50GHz, tela 11.6″ HD LED Multitouch. Seu sistema operacional é o Windows 8. A bateria  dura até seis horas em uso produtivo. Com apenas 1,35 kg, esse  Ultrabook viaja para qualquer destino.

Com apenas 1,05kg, o LG SlidePad H160 não vai ocupar muito espaço em sua bagagem. Com a vantagem de ser um notebook quando você precisar e um tablet quando quiser, este modelo 2 em 1 com tela 11,6” HD touch é prático para qualquer atividade. O SlidePad tem processador Intel® Atom™ Z2760, roda Windows 8 e sua bateria dura até 12 horas.

O CCE Motion.Tab é um tablet de 7 polegadas com processador Intel Atom Z2460 de 1,6 GHz. É super leve com apenas 384g, perfeito para transportar em bagagem de mão. O tablet tem alta resolução de tela e roda sistema operacional Android 4.0.

O Samsung Galaxy TAB 3 é uma opção de tablet com processador Intel Dual Core de 1.6GHz. Sua tela tem 10,1″ e ele roda o Android 4.2. Igualmente leve, este modelo tem apenas 512 g.

Sobre a Intel:

A Intel (NASDAQ: INTC), líder na indústria de semicondutores, está construindo o futuro orientado ao uso de dados pela computação e telecomunicações como base das inovações. O vasto conhecimento em engenharia da Intel ajuda as empresas a enfrentarem os maiores desafios do mundo, além de proteger, alimentar e interligar bilhões de dispositivos e infraestrutura de um mundo inteligente e integrado - da nuvem à rede, do começo ao fim, conectando tudo que há no meio.
Para mais informações sobre a Intel, acesse:
newsroom.intel.com e intel.com.

Intel e o logo da Intel são marcas registradas da Intel Corporation ou suas subsidiárias nos Estados Unidos e/ou outros países.

*Outros nomes e marcas são de propriedade de seus respectivos donos.