Cinco fatos sobre o Client Computing Group da Intel

A Intel divulgou os resultados financeiros do segundo trimestre de 2017. Entre os destaques está o forte desempenho do Client Computing Group (CCG). No Q2, o CCG atingiu US$ 8,2 bilhões em receita, um aumento de 12% em relação ao ano passado, graças ao lançamento de produtos inovadores. O CCG é conhecido principalmente como o negócio de PCs da Intel. Aqui estão cinco fatos sobre o Client Computing Croup da Intel e as oportunidades de crescimento que está ele perseguindo:

À medida que o mercado de PCs evoluiu, o mesmo aconteceu com o CCG: A visão da empresa em relação ao mercado de computação pessoal é ampla e o CCG cria processadores e outras tecnologias que equipam todos os tipos de dispositivos computacionais. De novos e empolgantes PCs às tecnologias para a casa inteligente e invenções totalmente novas sobre o que um computador pode ser por meio de inovações como o Compute Card, muitos dispositivos são equipados com as tecnologias da Intel.

Pavimentando o caminho para e-sports e realidade virtual: Um dos pontos de maior destaque do mercado de PCs é o segmento para entusiastas, impulsionado em parte pelo crescimento de e-sports e experiências mais recentes como a Realidade Virtual. A Intel está lá desde o início, garantindo que os entusiastas, criadores de conteúdo, streamers e espectadores tenham a tecnologia de que precisam para desempenhar nos mais altos níveis. No mês passado, a equipe do CCG anunciou um dos mais empolgantes acordos da história do e-sports e eles trabalham duro para levar a Realidade Virtual para os esportes competitivos.

Fomentando a inovação para todas as plataformas: A Intel quer melhorar toda a experiência computacional para os clientes, seja fornecendo a Thunderbolt 3 para que as pessoas possam transferir um filme completo 4K em menos de 30 segundos, criando tecnologia de segurança que ajuda a proteger dados corporativos ou habilitando os jogos a carregarem eventos mais rápido graças à Memória Intel Optane.

A conectividade também faz parte da foto: Uma ótima experiência computacional requer uma ótima conectividade, que é o motivo pelo qual o CCG está fornecendo rápidos modems 4G LTE, sendo o pioneiro em PCs sempre conectados e criando a base para a 5G no futuro. A equipe também está focada em melhorar a conectividade doméstica com a sua inovadora tecnologia home gateway e mais.

Liderança em desempenho, agora e no futuro: A Intel é conhecida por liderar as tabelas de desempenho, mais recentemente com o lançamento da nova família de processadores X-series e a 7ª Geração Intel® Core™. E, com a 8ª Geração do Intel® Core™ chegando em breve – e já demonstrando melhorias em desempenho de mais de 30% de geração a geração – a equipe não tem intenção de reduzir a velocidade¹.

¹ Com base no SYSmark* 2014 v1.5 (Windows Desktop Application Performance). Comparando a 7ª Geração do i7-7500U, PL1=15W TDP, 2C4T, Turbo até 3.5GHz, Memória: 2x4GB DDR4-2133, vs. Estimativas para a 8ª Geração do Core i7: PL1=15W TDP, 4C8T, Turbo até 4 GHz, Memória: 2x4GB DDR4-2400, Armazenamento: Intel® SSD, Windows* 10 RS2. Suposições sobre a política de alimentação: modo AC. Nota: Estimativas de desempenho são pré-silício e estão sujeitas a mudanças. Projeções pré-silício possuem uma margem de erro de +/- 7%.

O Software e as cargas de trabalho usadas em testes de desempenho podem ter sido otimizados para desempenho apenas nos microprocessadores da Intel. Testes de desempenho, como SYSmark e MobileMark, são realizados usando sistemas computacionais, componentes, software, operações e funções específicos. Qualquer mudança em qualquer um desses fatores pode fazer com que os resultados variem. Você deve consultar outras fontes de informações e testes de desempenho para ajudá-lo a avaliar totalmente as suas compras em vista, incluindo o desempenho de um produto quando combinado com outros produtos. Para informações mais completas, visite http://www.intel.com/benchmarks.

Sobre a Intel
A Intel (NASDAQ: INTC) amplia os limites da tecnologia para possibilitar as experiências mais incríveis. Informações sobre a Intel podem ser encontradas em newsroom.intel.com e Intel.com.

Intel e o logo da Intel são marcas registradas da Intel Corporation ou suas subsidiárias nos Estados Unidos e/ou outros países.

* Outros nomes e marcas são de propriedade de seus respectivos donos.