Intel’s news source for media, analysts and everyone curious about the company.

CES 2021: Intel anuncia chegada de quatro novas famílias de processadores

Empresa oferece as melhores plataformas de computação para negócios, educação, dispositivos móveis e jogos para mais de 500 novos designs de PC ainda em 2021

DESTAQUES

  • Durante coletiva de imprensa na CES, porta-vozes da empresa falaram sobre como a Intel está impulsionando a liderança em tecnologia com o lançamento de mais de 50 processadores, resultando em mais de 500 novos designs para laptops e desktops com a chegada ao mercado ainda em 2021.
  • Intel lança as plataformas Intel® Core™ vPro® de 11ª Geração e Intel® Evo™ vPro®, proporcionando o maior desempenho e a mais abrangente segurança baseada em hardware1do mercado.
  • Intel apresenta novos processadores de 10 nanômetros Intel® Pentium® Silver e Intel® Celeron® N-series com equilíbrio inédito de performance, mídia e colaboração para sistemas de educação.
  • Intel anuncia chegada de nova linha de processadores para dispositivos móveis Intel® Core™ H-series de 11ª Geração para plataformas de jogos com equilíbrio líder da indústria em mobilidade e jogabilidade para níveis avançados.
  • Executivos também abordaram produtos que devem chegar ao mercado na segunda metade de 2021, incluindo os processadores para desktop Intel® Core™ S-series de 11ª Geração Rocket Lake-S e os processadores de última geração Alder Lake.

SANTA CLARA, Califórnia (EUA), 11 de janeiro de 2021 – Em um mundo onde a computação está cada vez mais presente e a inteligência é distribuída de várias formas – desde a nuvem até a rede e a borda inteligente – a Intel destaca as maneiras como a empresa está impulsionando a liderança em tecnologia e, consequentemente, definindo o futuro da computação para pessoas, negócios e a sociedade.

Com o objetivo de ajudar as pessoas a atravessarem o atual período desafiador, a Intel lança novos processadores para plataformas de computação empresarial, educacional, móvel e de jogos – todos projetados para oferecer as experiências dignas de PC que as pessoas merecem, com muito mais opções e sem limites.

“A Intel possui uma gama de produtos única que abrange múltiplas arquiteturas, amplo ecossistema aberto, capacidade de fabricação incomparável e os profundos conhecimentos técnicos de que os clientes precisam para acessar novas oportunidades na era de inteligência distribuída”, explica Gregory Bryant, vice-presidente executivo da Intel. “Os participantes da CES terão acesso em primeira mão a uma série de produtos de ponta focados na execução dos nossos principais produtos e nas nossas demais ofertas. Outras novidades devem chegar ao longo do ano”, conclui o executivo.

Apresentando a plataforma Intel® Core™ vPro® de 11ª Geração: a melhor plataforma para negócios

A Intel apresentou a plataforma Intel vPro de 11ª Geração para negócios, solução inédita no setor que proporciona a melhor performance da indústria e a mais abrangente segurança baseada em hardware do mundo2. Os novos processadores Intel® Core™ vPro® de 11ª geração apresentados hoje têm como base o melhor processador de negócios do mundo para laptops finos e leves2 que, combinados à nova plataforma Intel Core vPro oferecem:

  • Intel® Hardware Shield, com a proteção mais abrangente do mundo em hardwares para negócios3 e o primeiro sistema de detecção de ameaças com inteligência artificial (IA) habilitada por silício para ajudar a impedir ataques de ransomware e crypto-mining. Além disso, a novidade vem com Intel® Control Flow Enforcement Technology, uma tecnologia revolucionária que ajuda a desativar uma série de ataques que costumam driblar as soluções baseadas apenas em software4.
  • Tecnologia SuperFin de 10-nm, com desempenho líder da indústria, gráficos Intel® Iris® Xe e o maior aprimoramento de Wi-Fi dos últimos 20 anos – com Intel® Wi-Fi 6/6E (Gig+) integrado, possibilitando uploads e downloads até seis vezes mais rápidos no escritório e velocidades até três vezes maiores em casa na comparação com Wi-Fi 5 padrão5.
  • Desempenho de IA oito vezes6 melhor, oferecendo às empresas um novo poder de computação para acompanhar as mudanças constantes do ecossistema de software, além de criação e edição de vídeo até 2,3 vezes mais rápida7 em comparação com a geração anterior.
  • Produtividade até 23% mais rápida8 do que soluções concorrentes durante o uso de apps como Office 365 e a melhor experiência colaborativa de negócios, acelerando a produtividade de escritório em até 50%9 em comparação com soluções concorrentes, mesmo durante videochamadas.

Outra novidade é a plataforma Intel® Evo™ vPro®, que oferece a melhor experiência de laptop para usuários de negócios10. Todos os modelos de laptop verificados pela plataforma Intel Evo vPro são estilosos, finos e leves, além de proporcionarem incríveis experiências visuais imersivas. Além disso, têm poder de resposta inédito, ativação instantânea e duração de bateria de mundo real. Mais de 60 novos laptops dos principais fabricantes devem chegar ao mercado ainda em 2021, combinando a segurança e gerenciabilidade do vPro às fascinantes experiências on-the-go do Intel Evo. A Intel também anunciou a chegada do Chromebooks Intel Evo, abrindo caminho para uma nova categoria de Chromebooks premium.

Novos processadores e parcerias para a melhor plataforma de educação

Ao longo do último ano, o uso de PCs como ferramenta de educação essencial cresceu significativamente no mundo todo. A fim de atender as exigências cada vez maiores dos estudantes, a Intel lançou os novos processadores de série N Intel® Pentium® Silver e Celeron® com equilíbrio inédito entre performance, mídia e colaboração para sistemas educacionais. Os processadores foram desenvolvidos usando a arquitetura 10nm da Intel, com desempenho geral de aplicação até 35%11 superior e desempenho de gráficos até 78% melhor na comparação com gerações anteriores. Isso permite um desempenho do aplicativo e navegação livres de interferência, mesmo em uso multitarefa, além de recursos avançados de câmera e conectividade para uma experiência aprimorada de videoconferência e visualização.

Além de terem acesso a uma tecnologia cada vez melhor para atender suas demandas, é importante que os estudantes tenham acesso aos laptops em si. Mesmo com a adoção crescente, até 30% dos alunos matriculados em escolas espalhadas pelos EUA não têm acesso à internet ou laptops para poderem estudar, números que ficaram ainda mais evidentes com a pandemia de COVID-19. Ao longo dos últimos 15 anos, a Intel investiu mais de 1 bilhão de dólares em iniciativas ligadas a educação do mundo todo, incluindo o treinamento de mais de 15 milhões de professores. Em abril de 2020, a Intel lançou a  Online Learning Initiative , oferecendo a estudantes do mundo todo centenas de milhares de dispositivos, bem como conectividade e recursos para suas rotinas de estudos. Ao longo de 2021, a Intel pretende seguir colaborando estreitamente com seus parceiros de dentro e fora da indústria de tecnologia.

Nova linha de processadores Intel® Core™ H-series de 11ª Geração para as melhores plataformas de jogos em dispositivos móveis

A Intel lançou uma nova linha de processadores Intel Core H-series de 11ª geração para dispositivos móveis, ampliando a família de 11ª Geração para produtos voltados a dispositivos móveis e desafiando os limites do que os jogadores de nível avançado podem fazer em laptops com apenas 16 milímetros de espessura. Liderados pelo processador de quatro núcleos Intel® Core™ i7 Special Edition com até 5 GHz Turbo, os processadores H35 foram desenvolvidos especialmente para os fãs de jogos ultraportáteis. Eles contam com a nova arquitetura PCIE de 4ª Geração para conexão aos mais recentes gráficos discretos e entrega de latência incrivelmente baixa e experiências de jogo imersivas em qualquer lugar. Na CES, empresas como Acer, ASUS, MSI e Vaio anunciaram seus novos sistemas que contam com a tecnologia dos processadores Intel Core H35-series de 11ª geração para quem busca jogos ultraportáteis. São mais de 40 designs dos principais fabricantes com chegada ao mercado até o final de 2021.

Para aqueles usuários que buscam qualidade de jogo e performance de criação dignas de PC em qualquer lugar, a Intel também anunciou a chegada de um processador de 8 núcleos que deve ser lançado até o final do primeiro trimestre. Trata-se de uma plataforma única na indústria, com recursos que geralmente são encontrados apenas em sistemas de desktop de ponta – incluindo até 5GHz, arquitetura PCIE x20 de 4ª geração para armazenamento e gráficos discretos mais velozes, além de Intel® Killer™ Wi-fi 6E (Gig+).

Prévia das tecnologias de próxima geração Rocket Lake e Alder Lake para liderança em plataformas para desktop e dispositivos móveis

A Intel também fez uma prévia dos processadores Intel® Core™ S-series de 11ª geração Rocket Lake, a tecnologia para desktop de próxima geração voltada a gamers e fãs de jogos que deve chegar ao mercado em breve. Os novos processadores apresentam melhorias da ordem de 19%12 nas instruções por ciclo (IPC) para os núcleos de mais alta frequência e são liderados pelo modelo Intel Core i9 -11900K. Com lançamento previsto para o primeiro trimestre de 2021, prometem uma performance ainda melhor aos jogadores e fãs de PCs.

Por fim, a Intel apresentou o “Alder Lake”, seu processador de última geração que marca uma revolução significativa na arquitetura x86, além de ser o SoC com maior escalabilidade de energia da companhia. Com chegada prevista para o segundo semestre de 2021, o Alder Lake irá combinar núcleos de alta performance e núcleos de alta eficiência em um único produto. O Alder Lake também será o primeiro processador da Intel construído em uma nova versão aprimorada do SuperFin 10nm e servirá como base para a liderança de processadores para desktop e dispositivos móveis, com desempenho de computação de mundo real muito mais inteligente, rápida e eficiente.

1Em dispositivos finos e leves baseados em tecnologia Windows usando 1) recursos exclusivos e testes de desempenho em benchmarks da indústria e guias de uso representativos em três usos principais: produtividade, criação e colaboração, comparando processadores Intel® Core™ vPro® i7-1185G7 a processadores AMD Ryzen 7 PRO 4750U e 2) um estudo IOActive (encomendado pela Intel) comparando as capacidades de segurança Intel® Hardware Shield em processadores Intel Core vPro de 11ª geração com tecnologias concorrentes de mesmo nível. Todos os testes foram realizados em dezembro de 2020. Acesse www.Intel.com/11thgenvpro para mais informações. Os resultados podem variar.
2 Em dispositivos finos e leves com base em Windows, fundamentados em recursos e testes de desempenho exclusivos (a partir de 1 de dezembro de 2020) utilizando benchmarks da indústria e Guias de uso representativos em três usos principais: produtividade, criação e colaboração no Intel® Core™ vPro® i7-1185G7, incluindo uma comparação com AMD Ryzen 7 PRO 4750U. Acesse  www.Intel.com/11thgenvpro para mais informações. Os resultados podem variar.
  • Em dispositivos finos e leves com base em Windows, fundamentados em recursos e testes exclusivos utilizando IOActive (conforme encomendado pela Intel em dezembro de 2020) comparando os recursos de segurança do Intel® Hardware Shield com as tecnologias correspondentes em um sistema baseado em AMD Ryzen Pro 4750U. Acesse intel.com/11thgenvpro para mais informações.
Os resultados podem variar.
  • A Tecnologia Intel Control-flow Enforcement (CET) foi projetada para ajudar na proteção contra métodos de ataque de programação orientada do tipo JOP/COP e métodos de ataque de programação orientada a retorno (ROP), malware conhecido como problemas de segurança de memória e que abrangem mais da metade das vulnerabilidades reveladas pelo ZDI. Acesse www.intel.com/11thgenvpro  para mais informações. Os resultados podem variar.
  • Conforme medido pela inferência MLPerfv0.7, notebooks móveis, Closed Division com Offline Scenario usando OpenVINO 2021.1 Pre framework em modelo MobileNetEdge int8 GPU (lote = 16) no processador Intel® Core ™ i7-1185G7 de 11ª geração vs maior inferência MLPerfv0.7 atingível, notebooks móveis, Closed Division com Offline Scenario usando OpenVINO 2021.1 Pre framework em modelo MobileNetEdge int8
GPU (lote = 1) em processador Intel® Core™ vPro® i7 -10810U de 10ª geração.
  • Conforme medido pelo fluxo de trabalho de Video Editing com Processador Intel® Core™ vPro® i7-1185G7 de 11ª geração versus processador Intel® Core™ vPro® i7-10610U de 10ª geração
  • Conforme medido pelo fluxo de trabalho Microsoft Office 365 com processador Intel® Core™ vPro® i7-1185G7 de 11ª geração versus MD Ryzen 7 PRO 4750U
  • Conforme medido pelo Productivity and Collaboration Workflow. Processador Intel® Core™ vPro® i7-1185G7 de 11ª geração versus AMD Ryzen 7 PRO 4750U
  • Em dispositivos finos e leves baseados em Windows, usando 1) recursos exclusivos e testes de desempenho em benchmarks da indústria e guias de uso representativos em três usos principais: produtividade, criação e colaboração, comparando processadores Intel® Core™ vPro® i7-1185G7 a processadores AMD Ryzen 7 PRO 4750U e 2) um estudo IOActive (encomendado pela Intel) comparando as capacidades de segurança Intel® Hardware Shield em processadores Intel Core vPro de 11ª geração com tecnologias concorrentes de mesmo nível. Todos os testes foram realizados em dezembro de 2020. Todos os designs Intel Evo vPro são co-projetados como parte do Projeto Athena, um programa abrangente de inovação para laptops da Intel. Em seguida, os designs são testados, medidos e verificados em relação a uma especificação premium e indicadores de experiência-chave a fim de garantir experiências de usuário incomparáveis. Acesse Intel.com/11thgenvpro para mais informações. Os resultados podem variar.
11 Fonte: Estimativas da Intel feitas em janeiro de 2021. Com base em medições feitas no Intel Pentium Silver e Celeron realizadas em plataformas com processador Intel® Pentium® Silver N6000, PL1 = 6W TDP, PL2 = 2 0W 4C4T, Turbo de até 3,3 GHz, placa-mãe: JSL RVP, gráficos: Intel® UHD Graphics 605, memória: 2x4GB DDR4- 3200, Armazenamento: 512GB Intel SSD 660P, Sistema Operacional: Windows* 10 20 H1, versão do sistema operacional 19041.546, BIOS : 2385.02_140 vs. processador Intel® Pentium® N5030, PL1=6W TDP, PL2 = 15W 4C4T, Turbo de até 3.1GHz, placa-mãe: GLK RVP, Gráficos: Intel® UHD Graphics 605, memória: 2x4GB DDR4 -2400, Armazenamento: 256GB Intel® SSD 540s Series, sistema operacional: Windows* 10 19H1, versão do sistema operacional: 10.0.19041.630 BIOS : 0064_42
12 Fonte: Estimativas da Intel feitas em janeiro de 2021. Com base em medições realizadas em plataformas de referência interna da Intel executando SPEC CPU 2017, taxa de 1 cópia no Intel® Core ™ i9-11900K de 11ª geração em comparação com Intel® Core ™ i9-10900K de 10ª geração (executando cada um na mesma frequência fixa).
A performance pode variar conforme uso, configuração e demais fatores. Para mais informações, acesse www.Intel.com/PerformanceIndex.
Os resultados de desempenho são baseados em testes realizados nas datas informadas nas configurações e podem não refletir todas as atualizações disponíveis ao público. Acesse o CES 2021 Claim Appendix disponível em intel.com/PerformanceIndex para mais dados de configuração. Nenhum produto ou componente é totalmente seguro.
Custos e resultados são variáveis.
As tecnologias da Intel podem exigir ativação de hardware, software ou serviço habilitado.
Sobre a Intel
A Intel (Nasdaq: INTC) é líder da indústria e cria tecnologias que mudam o mundo, possibilitando o progresso global e tornando a vida mais rica. Inspirados pela Lei de Moore, trabalhamos continuamente no aprimoramento do design e da fabricação de nossos semicondutores para ajudar os clientes a enfrentarem seus maiores desafios. Ao incorporar inteligência na nuvem, rede, borda e todo tipo de dispositivo de computação, liberamos o potencial dos dados para transformar os negócios e a sociedade para melhor. Para saber mais sobre as inovações da Intel, acesse newsroom.intel.com.br e intel.com.br.
© Intel Corporation. Intel, o logo da Intel e outras marcas Intel são marcas registradas da Intel Corporation ou de suas subsidiárias. Outros nomes e marcas são de propriedade de seus respectivos donos.

Sobre a Intel

A Intel (NASDAQ: INTC) é líder da indústria e cria tecnologias que mudam o mundo, apoiando o progresso e melhorando a vida das pessoas. Inspirados pela Lei de Moore, trabalhamos continuamente no aprimoramento do design e da fabricação de nossos semicondutores para ajudar clientes e parceiros a encontrar a melhor resposta para seus maiores desafios. Ao incorporar inteligência à nuvem, rede, borda e em todos os dispositivos de computação, fazemos com que o potencial dos dados seja realmente capaz de transformar os negócios e a sociedade. Para saber mais sobre as inovações da Intel, acesse newsroom.intel.com.br e intel.com.br.

© Intel, o logo da Intel e outras marcas Intel são marcas registradas da Intel Corporation ou de suas subsidiárias. Outros nomes e marcas são de propriedade de seus respectivos donos.