Intel Official News and Information

Carta do CEO da Intel para clientes: ‘Estamos aqui para vocês’

Hoje, Bob Swan, CEO da Intel, compartilhou a seguinte mensagem com clientes e parceiros da empresa:

Para nossos valiosos clientes e parceiros,

Estou entrando em contato para reforçar nosso compromisso com vocês durante a situação do Coronavírus. Por se tratar de uma situação ainda em desenvolvimento, as fábricas da Intel no mundo todo seguem operando em um ritmo relativamente normal. Estamos aqui para vocês.

Garantir a segurança e o bem-estar de nossos funcionários, parceiros e comunidades é o nosso principal compromisso. Ao mesmo tempo, reconhecemos que o papel da nossa indústria no mundo assumiu caráter ainda mais essencial do que antes. Oferecemos serviços, ferramentas e infraestruturas vitais para milhões de pessoas que estão lutando contra o vírus, cuidando dos doentes ou fazendo sua parte permanecendo em suas casas. São esforços que ajudam a garantir a segurança de famílias, amigos e vizinhos para, por fim, derrotarmos a pandemia do COVID-19.

Bob Swan IntelOs membros da nossa comunidade tecnológica global sempre dependeram do bem-estar e desempenho uns dos outros. Hoje, testemunhamos o que certamente será lembrado como uma implantação histórica de trabalho remoto e acesso digital a serviços em todas as áreas, incluindo medicina, educação, governo, entretenimento e muitos outros. Ao longo das próximas semanas e meses, os serviços serão cada vez mais digitalizados, à medida que cada vez mais pessoas terão que trabalhar de casa.

Enquanto muitos estão naturalmente focados na continuidade e na permanência, este momento também é de inovação – geralmente em tempo real – para oferecer suporte a serviços críticos em um ambiente altamente dinâmico, gerando demandas significativas para nossas equipes.

Nós da Intel temos a sorte de estarmos profundamente comprometidos com muitos de vocês na oferta de ferramentas e serviços dos quais milhões de pessoas do mundo todo ainda dependem em suas vidas diárias – e em colocar a tecnologia a serviço da compreensão e do combate ao vírus. Por exemplo:

  • A inteligência artificial e a computação de alto desempenho aceleram pesquisas científicas. Na China, a Intel firmou uma aliança com a Lenovo e o BGI Genomics para acelerar a análise das características genômicas do COVID-19. O esforço combinado irá impulsionar a capacidade das ferramentas de sequenciamento da BGI e ajudar os cientistas na pesquisa por padrões de transmissão do vírus, criando métodos de diagnóstico cada vez melhores.
  • Robôs estão ajudando profissionais da saúde no cuidado com pacientes e protegendo-os contra infecção. Robôs baseados em plataformas da Intel estão sendo usados por hospitais chineses para proteger médicos e enfermeiros, transportando suprimentos médicos e equipamentos cirúrgicos para reduzir as interações entre pessoas.
  • Além disso, a Intel trabalha junto aos nossos clientes e parceiros na criação de soluções tecnológicas para aprendizado virtual de estudantes e professores. É uma demanda inédita por um novo nível de acesso e funcionalidades para todos que estão em casa.

Estou igualmente impressionado pelo forte compromisso de nossas equipes na manutenção de nossos processos de fabricação, montagem, testes e suprimentos nos estados do Oregon, Novo México, Califórnia e Arizona, além de Israel, Irlanda, China, Malásia, Vietnã e outras unidades da Intel e de parceiros no mundo todo. Todos estão empenhados em garantir o seu sucesso, mantendo uma taxa de entrega superior a 90%.

Nos unimos e firmamos parcerias em vários formatos para fazer isso acontecer. Isso inclui o trabalho com governos locais e nacionais garantindo a segurança dos trabalhadores em operações críticas. Além disso, colaboramos para identificar a capacidade de remessa de curto prazo entre fornecedores, trabalhando em conjunto no compartilhamento de recursos coletivos, aviões e caminhões para entregar as melhores soluções para nossos clientes.

Estamos fazendo tudo que podemos para manter nossas equipes em segurança, estejam elas realizando trabalho crítico em fábricas, em alguma das nossas unidades espalhadas pelo mundo, em redes de suprimentos ou remotamente. O Pandemic Leadership Team da Intel, formado há mais de 15 anos para aumentar a capacidade de resposta da Intel em momentos de crise está totalmente envolvido nesse trabalho. A equipe altamente qualificada conta com especialistas das áreas de medicina e segurança que trabalham para assegurar o bem-estar de funcionários e minimizar o escalonamento da infecção. Eles também colaboram com governos locais e organizações de saúde pública para implantação das recomendações. No passado, a equipe ajudou a Intel a gerenciar com sucesso questões de saúde global, como a gripe aviária, SARS, Ebola, Zika e o vírus H1N1.

Os membros do PLT monitoram e atualizam constantemente nossa situação, políticas e recomendações, que estão disponíveis na Sala de Imprensa da Intel. O foco em segurança se aplica igualmente aos nossos consumidores e parceiros. Às vezes pedimos que tenham um pouco de paciência enquanto aprendemos a interagir e colaborar de novas maneiras.

Vocês e suas equipes terão que enfrentar alguns desafios ao longo dos próximos meses. Minha equipe e eu estamos à disposição caso haja algo que possamos fazer para ajudá-los a cumprir com suas missões ou ajudar pessoas necessitadas nesse momento de crise. Em resposta aos impactos e necessidades crescentes, a Intel doou um milhão de dólares à Cruz Vermelha Internacional para ajudar nos esforços de combate à pandemia do Coronavírus. No momento, estamos avaliando oportunidades adicionais para oferecer suporte às nossas comunidades locais.

Temos uma comunidade tecnológica única e que toca a vida de quase todas as pessoas do mundo, diariamente. Nossa tecnologia é a base de inúmeras revoluções que tiveram impacto verdadeiramente global. Espero que não seja diferente nesse momento difícil. Contamos com seu apoio ao longo dessa jornada.

Por favor, tomem as precauções necessárias para garantir sua saúde e segurança, bem como a de seus amigos e familiares.

Bob Swan, CEO da Intel

 

Sobre a Intel

A Intel (NASDAQ: INTC) é líder da indústria e cria tecnologias que mudam o mundo, apoiando o progresso e melhorando a vida das pessoas. Inspirados pela Lei de Moore, trabalhamos continuamente no aprimoramento do design e da fabricação de nossos semicondutores para ajudar clientes e parceiros a encontrar a melhor resposta para seus maiores desafios. Ao incorporar inteligência à nuvem, rede, borda e em todos os dispositivos de computação, fazemos com que o potencial dos dados seja realmente capaz de transformar os negócios e a sociedade. Para saber mais sobre as inovações da Intel, acesse newsroom.intel.com.br e intel.com.br.

© Intel, o logo da Intel e outras marcas Intel são marcas registradas da Intel Corporation ou de suas subsidiárias. Outros nomes e marcas são de propriedade de seus respectivos donos.