Atualização de Fornecimento

Carta aberta de Bob Swan, CFO e CEO interino da Intel

 

Aos nossos clientes e parceiros,

O crescimento da nossa indústria no primeiro semestre de 2018 foi notável. Gostaria  de recapitular a nossa trajetória ao longo do ano, agradecer e reconhecer o excelente trabalho que tem sido feito para que vocês possam inovar com o apoio dos produtos de alta performance da Intel.

Primeiro, gostaria de falar sobre o cenário atual. O grande fluxo de dados que precisam ser continuamente processados, armazenados, analisados e compartilhados está acelerando as inovações da indústria e aumentando consideravelmente a demanda por desempenho na nuvem, na rede e nas empresas. Até junho, o crescimento dos nossos negócios baseados em dados foi de 25% e as receitas de cloud aumentaram incríveis 43% nos primeiros seis meses do ano. Já o desempenho do nosso negócio em PCs foi ainda mais surpreendente. Como indústria, nossos produtos mostram os clientes que já é hora de adquirirem um PC novo e atualizado. Por exemplo, as vendas globais de PCs no segundo trimestre cresceram pela primeira vez em seis anos, revelou o Gartner. Esperamos um crescimento modesto no mercado total (TAM) deste ano pela primeira vez desde 2011, impulsionado pela demanda consistente de gaming e sistemas comerciais – e nessa área, você e seus clientes confiam e contam com a Intel.

Ficamos felizes com o fato de, em um mercado cada vez mais competitivo, vocês seguirem optando pela Intel. Muito obrigado.

Agora, vamos falar sobre desafios. A retomada do crescimento do mercado total de PCs aumentou a pressão sobre nossas fábricas. Estamos priorizando a produção dos processadores Intel Xeon e Intel Core para atender todos os segmentos de alto desempenho do mercado. Dito isso, há sem dúvida uma escassez de suprimentos, especialmente para o mercado de acesso para PCs. Seguimos acreditando que teremos pelo menos o estoque necessário para atender à perspectiva de receita para o ano anunciada em julho, que foi 4,5 bilhões de dólares maior do que as projeções de janeiro.

Estamos tomando as seguintes medidas para lidar com esse desafio:

  • Investimento recorde de 15 bilhões de dólares nos gastos de capital de 2018, quase um bilhão de dólares a mais do que no início do ano. Estamos investindo um bilhão de dólares nas nossas unidades de produção 14nm no Oregon, Arizona, Irlanda e Israel. Esse investimento, juntamente com outros aprimoramentos, está aumentando nosso estoque para atender ao aumento na demanda dos nossos clientes.
  • Progressos na área de 10nm. Nossos rendimentos estão crescendo e prevemos uma produção em larga escala para 2019.
  • Foco no cliente. Estamos trabalhando em conjunto com nossas equipes para alinhar a demanda ao estoque disponível. Vamos estar por perto, ouvindo as demandas, atuando como parceiros e compartilhando informações com nossos clientes.

Com essas medidas, seguimos em uma rota de melhoria. Queremos ajudar nossos clientes na criação de grandes produtos e na entrega de resultados de negócios sólidos. Muitos de vocês são clientes e parceiros de longa data, já nos viram atuando na resolução de problemas e sabem que somos excelentes nisso.

Atenciosamente,

Bob Swan

CFO e CEO interino da Intel Corporation

 

Previsões sobre o futuro

Afirmações nesse documento que se referem a previsões, planos futuros ou expectativas são consideradas previsões sobre o futuro que envolvem um certo número de riscos e incertezas. Afirmações referentes a ou baseadas em projeções, incertezas ou hipóteses também são consideradas previsões sobre o futuro. Essas declarações estão baseadas nas expectativas atuais da empresa e envolvem um número de riscos e incertezas que podem fazer com que resultados reais variem consideravelmente em relação àqueles expressos ou implícitos. Fatores importantes que poderiam fazer com que os eventos e resultados diferissem materialmente das expectativas da empresa foram apresentados no relatório de resultados divulgado em 26 de junho de 2018, e que foram incluídos no formulário 8-K que a Intel enviou à Comissão de Valores Mobiliários e Câmbio dos EUA na mesma data. Mais informações sobre esses ou outros fatores que possam afetar os resultados da Intel estão registrados junto à Comissão de Valores Mobiliários e Câmbio dos EUA, incluindo os relatórios mais recentes da empresa nos formulários 10-K e 10-Q. Para ter acesso aos formulários 10-K, 10-Q e 8-K da Intel, clique em www.intc.com ou www.sec.gov.

Sobre a Intel:

A Intel (NASDAQ: INTC), líder na indústria de semicondutores, está construindo o futuro orientado ao uso de dados pela computação e telecomunicações como base das inovações. O vasto conhecimento em engenharia da Intel ajuda as empresas a enfrentarem os maiores desafios do mundo, além de proteger, alimentar e interligar bilhões de dispositivos e infraestrutura de um mundo inteligente e integrado - da nuvem à rede, do começo ao fim, conectando tudo que há no meio.
Para mais informações sobre a Intel, acesse:
newsroom.intel.com e intel.com.

Intel e o logo da Intel são marcas registradas da Intel Corporation ou suas subsidiárias nos Estados Unidos e/ou outros países.

*Outros nomes e marcas são de propriedade de seus respectivos donos.