Arsenal FC, Liverpool FC e Manchester City levam experiências imersivas aos fãs com tecnologia Intel® True View

Captura de imagens permite que os torcedores vejam as melhores jogadas de todos os ângulos com transmissões de jogos ao vivo e conteúdo on-line

LONDRES, 07 de fevereiro de 2019 – Imagine assistir a uma jogada decisiva e depois revê-la de diversos outros ângulos e de diferentes lugares do campo, incluindo o ponto de vista do seu jogador favorito durante um pênalti ou daquela defesa inesquecível. Em parceria com os clubes ingleses Arsenal*, Liverpool* e Manchester City*, a Intel irá oferecer experiências imersivas nos estádios Emirates, Anfield e Etihad por meio da tecnologia Intel® True View.

“As experiências de mídia imersivas criam mais oportunidades para as equipes esportivas e ligas colocarem a experiência dos fãs em primeiro lugar”, comenta James Carwana, vice-presidente e gerente geral da Intel Sports. “Com a expansão da tecnologia Intel® True View para estádios com o Arsenal, Liverpool e Manchester City em campo, temos a chance de transformar a experiência dos fãs de uma das principais ligas esportivas do mundo com a nossa tecnologia líder e diferenciada”, continua.

A partir de 10 de março, torcedores de todo o mundo poderão aproveitar os melhores momentos da partida, quer estejam assistindo à transmissão ao vivo ou revivendo os melhores momentos no site oficial, no aplicativo para celular ou nas redes sociais de seus clubes favoritos.

Três dos mais conhecidos e prestigiados times do mundo, Arsenal, Liverpool e Manchester City, campeão da Premier League*, vão usar a tecnologia Intel® True Viewpara capturar cada jogada dos mais diferentes ângulos. Essa tecnologia volumétrica é capaz de recriar a ação do campo e apresentá-la do melhor ponto de vista possível ou como se fosse o que o próprio jogador viu, aproveitando o poder de processamento de dados da Intel para entregar essa experiência única para os fãs, trazendo-os o mais perto possível da realidade em campo.

Faça o download de vídeos de demonstração específicos da equipe:

“Estamos sempre à procura de novas formas de aproximar os nossos 780 milhões de fãs e seguidores em todo o mundo e esta parceria dará aos nossos fãs uma visão totalmente nova do esporte. A tecnologia efetivamente agora permite que um torcedor veja o jogo pela perspectiva dos jogadores”, comenta Peter Silverstone, diretor comercial do Arsenal FC, “Vimos o impacto que essa tecnologia da Intel teve em outras ligas esportivas em todo o mundo e estamos entusiasmados com a instalação no Emirates Stadium. No Arsenal, estamos comprometidos em inovar e nos manter na vanguarda dos acontecimentos dentro e fora do campo, então é apropriado que o Emirates Stadium seja o primeiro estádio a trazer a tecnologia de visão imersiva e transformadora da Intel para a Premier League.”

Com aficionados em todo o mundo, os fãs de futebol são tão apaixonados pelas táticas de jogo quanto pelos gols, e a tecnologia Intel® True View proporcionará experiências imersivas únicas no estilo e habilidade de cada jogador.

A parceria vai levar ao público diferentes recursos, incluindo:

  • Captura da partida de vários ângulos: o sistema volumétrico de processamento de vídeos da Intel Sports recria em 360 graus os momentos mais emocionantes e destaca as melhores jogadas a partir de todos os ângulos possíveis, com a ajuda de 38 câmeras 5K de ultra-alta resolução.
  • Laser wall: um plano virtual que dá aos espectadores uma imagem clara de onde os jogadores estão posicionados no campo.
  • “Seja o jogador”: a tecnologia Intel® True View congela um momento do jogo para que os torcedores possam ver o campo com os olhos do jogador. Isso também permite que os comentaristas e narradores tenham um novo nível de percepção sobre as decisões tomadas durante a partida e compartilhem uma perspectiva totalmente nova de cada lance com os fãs.

“Estamos muito satisfeitos em trabalhar com a Intel para levar essa avançada tecnologia aos nossos colaboradores”, complementa Billy Hogan, diretor administrativo e comercial do Liverpool FC. “A tecnologia Intel® True View permite que os fãs mergulhem ainda mais no jogo e possam ter uma nova visão e profundidade aos destaques da partida, o que vai melhorar significativamente a experiência do torcedor. Essa tecnologia tem o potencial de adicionar uma nova dinâmica à forma como as pessoas interagem com o futebol em todo o mundo. Nós nos esforçamos para utilizar a mais recente tecnologia para estar na vanguarda da experiência que nossos apoiadores têm, seja na tela ou on-line, e com a ajuda de nosso mais novo parceiro, a Intel, isso vai acontecer”, pontua.

O encontro do Esporte e da Tecnologia: a indústria esportiva está passando por um período de mudanças significativas à medida que o comportamento do consumidor muda, levando tecnologia a ligas e marcas para atender às expectativas dos fãs. Em 2018, os investimentos em tecnologia no esporte atingiram quase um bilhão de dólares. Com ferramentas inteligentes e conectadas, a Intel pode permitir que a indústria de esportes capture, analise e responda a novos níveis de percepção em tempo real e crie novas experiências incríveis para os fãs.

Como a tecnologia Intel® True View funciona: o processo começa com a técnica de captura e renderização de vídeo da tecnologia Intel® True View. Usando o método de captura volumétrica, a gravação é feita a partir de 38 câmeras de ultra-alta definição de 5K que incluem altura, largura e profundidade de dados para produzir os voxels (pixels com volume). Depois que o conteúdo é capturado, uma quantidade substancial de dados é processada com servidores alimentados pelos processadores Intel® Core™ i7 e Intel® Xeon®. O software recria todos os pontos de vista de uma pessoa ou objeto 3D totalmente volumétrico. Essa informação renderiza um ambiente virtual em 3D com múltiplas perspectivas que permite aos usuários experimentar uma cena qualquer ângulo e perspectiva, oferecendo seis graus de liberdade.

“É empolgante poder integrar a tecnologia Intel® True View no Etihad Stadium e anunciar nossa parceria com uma marca líder mundial como a Intel”, diz Damian Willoughby, sênior vice-presidente do Manchester City Football Group. “Adoramos ser os primeiros, dentro e fora do campo, por isso é muito satisfatório sermos pioneiros nesta tecnologia revolucionária no Etihad Stadium. Temos certeza de que os torcedores do City e os torcedores de futebol de todo o mundo vão adorar assistir partidas imersivas de novos ângulos”, finaliza.

Da esquerda: Jonathan Levene, diretor executivo de desenvolvimento de negócios EMEA da Intel Sports, James Carwana, vice-presidente e gerente geral da Intel Sports, Peter Silverstone, diretor comercial do Arsenal FC, Billy Hogan, diretor executivo e diretor comercial do Liverpool FC e Damian Willoughby, vice-presidente sênior de Parcerias do City Football Group, fala na quarta-feira, 6 de janeiro de 2019, em Londres, sobre a introdução do technoloty Intel True View em três estádios da Premier League. A Intel Corporation, em parceria com o Arsenal FC, Liverpool FC e Manchester City, oferecerá experiências imersivas via Intel True View no Emirates Stadium, Anfield e Etihad Stadium. (Crédito: Intel Corporation)

» Download de todas as imagens (ZIP, 12 MB)

 

Sobre a Intel:

A Intel (NASDAQ: INTC), líder na indústria de semicondutores, está construindo o futuro orientado ao uso de dados pela computação e telecomunicações como base das inovações. O vasto conhecimento em engenharia da Intel ajuda as empresas a enfrentarem os maiores desafios do mundo, além de proteger, alimentar e interligar bilhões de dispositivos e infraestrutura de um mundo inteligente e integrado - da nuvem à rede, do começo ao fim, conectando tudo que há no meio.
Para mais informações sobre a Intel, acesse:
newsroom.intel.com e intel.com.

Intel e o logo da Intel são marcas registradas da Intel Corporation ou suas subsidiárias nos Estados Unidos e/ou outros países.

*Outros nomes e marcas são de propriedade de seus respectivos donos.