Apple irá adquirir fatia majoritária de negócio de modems para smartphones da Intel

Intel aumenta foco em transformação de rede e computação na borda

SANTA CLARA e CUPERTINO, Califórnia, EUA, 25 de julho de 2019 – Intel e Apple acabam de assinar um acordo para aquisição da fatia majoritária no negócio de modem para smartphones pela Apple. Aproximadamente 2.200 funcionários da Intel irão se juntar à Apple, além de propriedade intelectual, equipamentos e contratos de arrendamento. A transação, avaliada em 1 bilhão de dólares, deve ser concluída até o final de 2019 e está sujeita às aprovações regulatórias e outras condições de praxe, incluindo conselho de fábrica e outras consultas relevantes em certas jurisdições.

Combinando as patentes adquiridas para a tecnologia sem fio atual e futura com o portfólio existente da Apple, a Apple terá mais de 17.000 patentes de tecnologia sem fio, desde protocolos para padrões de celular até arquitetura e operação de modem. A Intel manterá a opção de desenvolver modems para aplicativos que não sejam de smartphones, como PCs, dispositivos de IoT e veículos autônomos.

“Este acordo nos permite focar no desenvolvimento de tecnologia para a rede 5G, mantendo a propriedade intelectual crítica e a tecnologia de modem que nossa equipe criou”, afirmou o CEO da Intel, Bob Swan. “Nós respeitamos a Apple há muito tempo e estamos confiantes de que eles oferecem o ambiente certo para o avanço dessa equipe talentosa e desses importantes ativos. Vamos concentrar todos nossos esforços na tecnologia 5G,  alinhada mais de perto com as necessidades de nossa base global de clientes, incluindo operadoras de rede, fabricantes de equipamentos de telecomunicações e provedores de serviços em nuvem.”

“Trabalhamos com a Intel há muitos anos e sabemos que essa equipe compartilha a paixão da Apple pelo desenvolvimento de tecnologias que proporcionam as melhores experiências do mundo para nossos usuários”, disse Johny Srouji, vice-presidente sênior de tecnologias de hardware da Apple. “Ficamos felizes com a chegada de tantos engenheiros ao nosso grupo de tecnologia celular em expansão e saber que eles irão prosperar no ambiente criativo e dinâmico da Apple. Eles, juntamente com nossa significativa aquisição de IP inovadora, ajudarão a acelerar o nosso desenvolvimento em produtos futuros e permitirão que a Apple se diferencie ainda mais no futuro.”

Consultores
A Goldman Sachs & Co. LLC atuou como consultora financeira para a Intel e a Skadden, Arps, Slate, Meagher & Flom LLP atuou como consultora jurídica.
Sobre a Intel
A Intel (NASDAQ: INTC) lidera a indústria de semicondutores e está moldando o futuro centrado em dados com tecnologias computacionais e de comunicação que são a base das inovações do mundo. O vasto conhecimento em engenharia da empresa está ajudando a enfrentar os maiores desafios do mundo, além de ajudar a proteger, alimentar e conectar bilhões de dispositivos e a infraestrutura do mundo conectado e inteligente – da nuvem à rede até a borda e tudo mais. Para mais informações sobre a Intel, acesse newsroom.intel.com e intel.com.
Sobre a Apple
A Apple revolucionou a tecnologia de uso pessoal com o lançamento do Macintosh em 1984. Hoje, a Apple é líder global de inovação com iPhone, iPad, Mac, Apple Watch e Apple TV. As quatro plataformas de software da Apple – iOS, macOS, watchOS e tvOS – oferecem experiências integradas em todos os dispositivos da Apple e fornecem aos usuários serviços revolucionários incluindo App Store, Apple Music, Apple Pay e iCloud. Os mais de 100.000 funcionários da Apple estão dedicados a produzir os melhores produtos do mundo e a tornar o mundo melhor do que o encontramos.
Declarações antecipadas quanto ao futuro Este press release contém declarações prospectivas relativas à venda pendente da maioria dos negócios de modem para smartphone da Intel à Apple, incluindo declarações sobre os benefícios e o momento da transação, bem como declarações prospectivas relacionadas aos planos e expectativas futuras da Intel, mercado total endereçável e oportunidade de mercado, produtos e tecnologia futuros, além dos benefícios esperados de tais produtos e tecnologia, e tendências antecipadas nos negócios da Intel e nos mercados relevantes para as empresas. Termos como “antecipa”, “espera”, “pretende”, “metas”, “planeja”, “acredita”, “busca”, “estima”, “continua”, “poderá”, “irá”, “poderia”, “deveria”, “poderia” e suas variações e similares identificam as declarações prospectivas. Todas as declarações prospectivas incluídas neste comunicado baseiam-se nas expectativas da administração até a data deste comunicado e, exceto conforme exigido por lei, a Intel e Apple se isentam de qualquer obrigação de atualizar essas declarações prospectivas para refletir eventos ou circunstâncias futuras. Declarações prospectivas envolvem um número de riscos e incertezas que podem fazer com que resultados reais variem consideravelmente em relação àqueles expressos ou implícitos anteriormente. Tais riscos e incertezas incluem o resultado de análises regulatórias da transação, o resultado de consultas do conselho de trabalhadores e outras consultas relevantes em certas jurisdições relacionadas à transação, à capacidade das partes de concluírem a transação no tempo esperado ou em absoluto, litígios ou assuntos regulatórios que afetem o fechamento da transação, e outros riscos detalhados nos registros da Intel e da Apple junto à SEC, incluindo os dados mais recentes das empresas no Formulário 10-K, Formulário 10-Q e Formulário 8-K, disponíveis no site da SEC (www.sec.gov). Cópias dos registros da SEC da Intel também podem ser obtidas no site de Relações com Investidores da Intel em www.intc.com. Cópias dos registros da SEC podem ser obtidas no site de Relações com Investidores da Apple em investor.apple.com.
Intel e o logo da Intel são marcas registradas da Intel Corporation ou suas subsidiárias nos Estados Unidos e/ou outros países.

Sobre a Intel:

A Intel (NASDAQ: INTC), líder na indústria de semicondutores, está construindo o futuro orientado ao uso de dados pela computação e telecomunicações como base das inovações. O vasto conhecimento em engenharia da Intel ajuda as empresas a enfrentarem os maiores desafios do mundo, além de proteger, alimentar e interligar bilhões de dispositivos e infraestrutura de um mundo inteligente e integrado - da nuvem à rede, do começo ao fim, conectando tudo que há no meio.
Para mais informações sobre a Intel, acesse:
newsroom.intel.com e intel.com.

Intel e o logo da Intel são marcas registradas da Intel Corporation ou suas subsidiárias nos Estados Unidos e/ou outros países.

*Outros nomes e marcas são de propriedade de seus respectivos donos.