Intel sai de mercado de modens 5G para celulares e passa a focar infraestrutura de rede 5G e outras oportunidades centradas em dados

SANTA CLARA, Califórnia, 17 de abril de 2019 – A Intel Corporation anunciou no final do dia de ontem a sua intenção de sair do mercado de modens 5G para celulares. A empresa também está prestes a completar a avaliação das oportunidades relacionadas aos modens 4G e 5G para PCs, Internet das Coisas e outros dispositivos centrados em dados. A Intel garante que continuará investindo no mercado de infraestrutura de rede 5G.

A empresa também irá honrar todos os compromissos assumidos com os atuais clientes da linha de produtos de modens 4G para celulares, mas não tem qualquer plano para lançar produtos com modem 5G para smartphones, incluindo os lançamentos planejados para 2020.

“Estamos muito confiantes com as oportunidades no mercado de 5G e a transferência em massa da rede para a nuvem, mas ficou evidente que não há perspectivas de rentabilidade e retornos positivos no mercado de modem para smartphones”, explica Bob Swan, CEO da Intel. “A tecnologia 5G ainda é uma prioridade estratégica para toda a Intel. Nossa equipe já desenvolveu um portfólio de peso para produtos sem fio e propriedade intelectual. Estamos avaliando nossas opções para realizar o valor que criamos, incluindo as oportunidades em uma ampla variedade de plataformas e dispositivos centrados em dados em um mundo 5G”.

Informações adicionais serão disponibilizadas pela Intel no relatório de resultados do primeiro trimestre de 2019 e durante a teleconferência, agendadas para o dia 25 de abril.

 Declarações antecipadas quanto ao futuro
Afirmações nesse comunicado à imprensa que se referem a planos futuros e expectativas são consideradas previsões sobre o futuro que envolvem um certo número de riscos e incertezas. Palavras como “antecipa”, “espera”, “pretende”, “metas”, “planeja”, “acredita”, “procura”, “estima”, “continua”, “pode”, “vai”, “deveria”, “poderia”, e variações de tais palavras e expressões similares têm a intenção de identificar essas declarações prospectivas. Declarações que se referem a ou são baseadas em estimativas, previsões, projeções, eventos ou suposições incertas, incluindo declarações relacionadas à antecipação de tendências em nossos negócios ou nos mercados relevantes para eles, também identificam previsões sobre o futuro. Todas as declarações prospectivas incluídas neste comunicado baseiam-se nas expectativas da administração até a data deste comunicado e, exceto conforme exigido por lei, a Intel se isenta de qualquer obrigação de atualizar essas declarações prospectivas para refletir eventos ou circunstâncias futuras. As declarações prospectivas envolvem um número de riscos e incertezas que podem fazer com que resultados reais variem consideravelmente em relação àqueles expressos ou implícitos. Fatores importantes que poderiam fazer com que os eventos e resultados diferissem materialmente das expectativas da empresa foram apresentados no relatório de resultados divulgado pela Intel em 24 de janeiro de 2019, e que foram incluídos  no formulário 8-K que a Intel enviou à Comissão de Valores Mobiliários e Câmbio dos EUA na mesma data. Mais informações sobre esses ou outros fatores que possam afetar os resultados da Intel estão registrados junto à Comissão de Valores Mobiliários e Câmbio dos EUA, incluindo os relatórios mais recentes da empresa nos formulários 10-K e 10-Q. Para ter acesso aos formulários 10-K, 10-Q e 8-K da Intel, clique em www.intc.com ou www.sec.gov.

Sobre a Intel:

A Intel (NASDAQ: INTC), líder na indústria de semicondutores, está construindo o futuro orientado ao uso de dados pela computação e telecomunicações como base das inovações. O vasto conhecimento em engenharia da Intel ajuda as empresas a enfrentarem os maiores desafios do mundo, além de proteger, alimentar e interligar bilhões de dispositivos e infraestrutura de um mundo inteligente e integrado - da nuvem à rede, do começo ao fim, conectando tudo que há no meio.
Para mais informações sobre a Intel, acesse:
newsroom.intel.com e intel.com.

Intel e o logo da Intel são marcas registradas da Intel Corporation ou suas subsidiárias nos Estados Unidos e/ou outros países.

*Outros nomes e marcas são de propriedade de seus respectivos donos.