8ª Geração Intel Core com placa gráfica Radeon RX Vega M: quadros por segundo 3 vezes mais rápidos

A Intel Corporation apresentou a 8ª Geração de processadores Intel Core com placa gráfica Radeon RX Vega M em janeiro de 2018. (Credit: Walden Kirsch/Intel Corporation)

Na CES Las Vegas 2018, a Intel apresenta sua 8ª geração de processadores Intel® Core™, o primeiro chip do mundo a vir com placa a gráfica Radeon™ RX Vega M integrada. Com desempenho um pacote de recursos pensados para gamers, criadores de conteúdo e fãs de realidade virtual e combinada, esses processadores aumentam o portfólio da Intel graças à sua otimização para dispositivos de pequeno porte como 2 em 1, notebooks finos e leves e mini PCs. 


Mais informações:
8ª Geração Intel com placa gráfica Radeon RX Vega M (Overview) | Intel na CES 2018 (Press Kit) 

A lista de equipamentos equipados com o novo processador inclui modelos 2 em 1 da Dell e da HP, bem como o mais poderoso NUC já apresentado pela Intel. Serão duas configurações de processadores disponíveis: 

  • 8ª Geração Intel Core com Radeon RX Vega M GL de 65W;
  • 8ª Geração Intel Core com Radeon™ RX Vega M GH de 100W, com possibilidade de overclock destravada.

 

Pronto para as próximas inovações 

Os primeiros detalhes sobre a 8ª geração de processadores Intel Core foram divulgados no início de novembro, incluindo a CPU de quatro núcleos, a integração da placa gráfica Radeon e a os 4GB de memória HBM2 dedicados com tecnologia Intel EMIB (Embedded Multi-Die Interconnect Bridge). O EMIB atua como uma ponte inteligente para o tráfego de dados em alta velocidade entre GPU e a memória HBM2, e reduz o tamanho do silício para menos da metade, quando comparado aos componentes discretos implementados separadamente. 

Essa economia de espaço dá aos integradores e fabricantes mais liberdade e flexibilidade para desenvolver equipamentos surpreendentes, mais finos e mais leves. Por exemplo, muitos sistemas de três anos atrás pesam mais de três quilos, têm mais de 32 mm de espessura e possuem baterias que duram apenas quatro horas. O novo processador permite dispositivos de alto desempenho mais finos que 17 mm e com autonomia para oito horas de uso. Essas inovações se juntam a outras, como a plataforma de compartilhamento de energia em tempo real e drivers de software, criando novas possibilidades. 

 

 

Um processador para gamers, criadores de conteúdo e entusiastas 

Com o novo processador Intel Core de Oitava Geração com Radeon RX Vega M Graphics, gamers e fãs de realidade virtual terão uma experiência sem precedentes – três vezes mais frames por segundo, em dispositivos mais finos, mais leves e menores (quando comparados a equipamentos de três anos atrás) e desempenho 40% maior em relação às placas gráficas atuais. Agora, é possível jogar as últimas novidades, como Vermintide 2, em alta resolução, com movimentos mais ágeis e cores mais vivas, em uma experiência imersiva real. 

Criadores de conteúdo também podem fazer mais com o novo processador, seja criando imagens 3D a partir do zero, editando vídeos ou usando os aplicativos criativos mais populares. Comparado com um PC de três anos com gráficos discretos, a criação de conteúdo com o Adobe Premier Pro é 42% mais rápida.  

Com desempenho e capacidade gráfica para rodar em qualquer dispositivo, incluindo Windows Mixed Reality e Oculus, os usuários agora têm a opção de escolher qual realidade se encaixa melhor às suas necessidades, seja para assistir partidas esportivas ao vivo e filmes, para explorar pontos turísticos famosos ou jogar games em realidade virtual, em computadores mais potentes, menores e finos do que eles poderiam imaginar.  

O anúncio de hoje é apenas o começo do que a Intel está preparando para seu portfólio de soluções Intel Core de 8ª Geração este ano. Os consumidores podem esperar novidades como a Linha Intel Core H-Series de notebooks de alto desempenho, a integração entre processadores de 8ª Geração e a memória Optane pela primeira vez para dispositivos móveis e uma plataforma de equipamentos para empresas da linha Intel Core vPro. 

Sobre a Intel
A Intel (NASDAQ: INTC) amplia os limites da tecnologia para possibilitar as experiências mais incríveis. Informações sobre a Intel podem ser encontradas em newsroom.intel.com e Intel.com.

Intel e o logo da Intel são marcas registradas da Intel Corporation ou suas subsidiárias nos Estados Unidos e/ou outros países.

* Outros nomes e marcas são de propriedade de seus respectivos donos.