5ª geração do processador Intel® Core™ vPro™ busca transformar o local de trabalho

Intel remove os cabos do local de trabalho para uma melhor maneira de trabalhar

NOTÍCIAS EM DESTAQUE:

  • A Intel está nos libertando dos cabos com as novas tecnologias Intel® Pro Wireless Display e Intel® Wireless Docking opcional.
  • Os dispositivos baseados no processador Intel® Core™ vPro™ oferecem capacidades únicas embarcadas de segurança e gerenciamento que ajudam a proteger dados e habilitar o acesso remoto do departamento de TI.
  • Os novos Ultrabooks 2 em 1 e em formatos convencionais, projetados para empresas, oferecem melhor desempenho e benefícios na duração da bateria e na produtividade.

Londres, 29 de janeiro de 2015 – A Intel Corporation anunciou hoje a disponibilidade da 5ª geração da família do processador Intel® Core™ vPro™, que conta com recursos inovadores e que vão trazer uma rápida mudança no local de trabalho. Para atender as necessidades de um local de trabalho mais dinâmico e maior mobilidade, a mais recente versão dos processadores Intel® Core™ vPro™ oferece inovações wireless, segurança embarcada, desempenho mais rápido e melhor capacidade de gerenciamento que permitirão que os trabalhadores e empresas melhorem sua produtividade e permaneçam competitivos.

Com a nova geração dos processadores Intel® Core™ vPro™, a Intel atende três áreas específicas para melhorar tanto a maneira de trabalhar, quanto a experiência dos usuários e das empresas: inovação no design de PCs, wireless display e wireless docking.

As empresas podem escolher entre uma nova gama de PCs abrangendo 2 em 1s, Ultrabooks, formatos convencionais ultrafinos e mini PCs que oferecem até o dobro da duração da bateria[i], mais do que o dobro do desempenho¹, habilitando formatos até três vezes mais finos[ii] e 50% mais leves do que um notebook com apenas 4 anos de uso.

A Intel® Pro Wireless Display (Intel® Pro WiDi) transforma a sala de conferência e apresentações do dia a dia em uma área livre de fios. Ao mesmo tempo em que melhor experiência para usuários corporativos com controles flexíveis de apresentação e privacidade, ela também atende requisitos-chave de TI como gerenciamento wireless do canal para mitigar o risco de congestionamento da rede, vulnerabilidades de segurança e a habilidade de atualizar e gerenciar os adaptadores de forma eficiente remotamente[iii].

A Intel® Wireless Docking permite que os usuários estejam conectados e prontos para o trabalho no momento em que eles chegam a suas mesas. Esta tecnologia segura e gerenciável livre de fios baseada na tecnologia Intel Wireless Gigabit permite que os sistemas sejam automaticamente ligados a monitores, teclados, mouses e acessórios USB e elimina a necessidade por docas mecânicas tradicionais.

“Nosso objetivo é garantir que todos os usuários tenham uma melhor experiência no dia a dia, atendendo os crescentes desafios das empresas atuais”, disse Tom Garrison, vice-presidente e gerente geral de Plataformas Business Client da Intel. “Com os novos dispositivos baseados na 5ª Geração dos processadores Intel® Core™ vPro™, buscamos transformar a experiência do usuário ao ajudá-los a usar a tecnologia de qualquer lugar, sem o incomodo dos fios”.

Novos 2 em 1s, Ultrabooks, formatos tradicionais ultrafinos e mini PCs baseados na 5ª geração dos processadores Intel® Core™ vPro™ já estão disponíveis no mercado internacional por meio de mais de 10 fabricantes de PCs e em breve estarão disponíveis no mercado brasileiro.

“Existe uma longa história de transformação liderada pela tecnologia no local de trabalho”, disse Genevieve Bell, vice-presidente e Intel Fellow. “As inovações dos formatos, do design e da infraestrutura mudaram não só a maneira como trabalhamos, mas também os tipos de coisas que podemos fazer no trabalho”.

Além da inovação dos dispositivos e as melhorias de produtividade no local de trabalho, a 5ª geração dos processadores Intel® Core™ vPro™ fornece capacidades de segurança e gerenciamento melhoradas por hardware. Quando combinadas com o Intel® Solid-Sate Drive Pro 2500 Series, os departamentos de TI podem implantar capacidade de criptografia de dados embarcadas, enquanto os usuários desfrutam de uma proteção tão inteligente, que eles nunca sentirão a diferença. A Intel® Identity Protection ajuda a simplificar a autenticação e a garantir que a pessoa certa tenha acesso à informação certa, no momento oportuno³.

À medida que os locais de trabalho precisam ficar cada vez mais portáteis, é ainda mais essencial que os departamentos de TI consigam manter os dispositivos saudáveis e protegidos sem afetar a produtividade do usuário. O gerenciamento remoto por meio de redes com e sem fios e entre todos os tipos de dispositivos é possível com a tecnologia Intel® Active Management, mesmo que o sistema operacional esteja inoperante ou o dispositivo desligado³.

A 5ª geração da família do processador Intel® Core™ vPro™ possibilita transformações no local de trabalho que podem resultar em centenas de bilhões de dólares em melhorias de produtividade para empresas de todos os tamanhos. Ao remover os fios, fornecendo melhor desempenho e duração de bateria, e escolhendo o formato otimizado para atender as necessidades de cada funcionário dentro do espectro de designs inovadores, a Intel está fornecendo uma plataforma verdadeiramente otimizada para empresas que mudará a maneira como trabalhamos.

Fotos:

5ª geração do Processador Intel® Core™ vPro

Intel® Tri-Band Wireless AC 17265

Intel® Wireless Gigabit Sink W13100

Intel® Solid-State Drive Pro 2500 

 


[i] Processador Intel® Core™ i5-5300U normalizado para um PC 2010 com o Intel® Core™ i5-520UM. Produtividade do Office até 2,5 vezes melhor. SYSmark* 2014, duração de bateria para a reprodução de um filme. Wake Up é o tempo para reinicio do modo de espera. 3DMark* IceStorm Inlimited v1.2, conversão de vídeo usando o Cyberlink* MediaEspresso. O software e as cargas de trabalho usados nos testes de desempenho podem ter sido otimizados para desempenho apenas nos microprocessadores da Intel.

[ii] Notebook ultraportátil baseado no processador Intel® Core™ 2010 comparado com uma Plataforma de Referência da Intel baseada no processador Intel® Core™ M-5Y70.

[iii] As tecnologias da Intel podem requerer hardware habilitado, software ou ativação de serviços específicos. O desempenho varia de acordo com a configuração do sistema. Nenhum sistema computacional pode ser totalmente seguro. Consulte o fabricante ou revendedor do seu sistema ou aprenda mais em www.intel.com

Sobre a Intel:

A Intel (NASDAQ: INTC), líder na indústria de semicondutores, está construindo o futuro orientado ao uso de dados pela computação e telecomunicações como base das inovações. O vasto conhecimento em engenharia da Intel ajuda as empresas a enfrentarem os maiores desafios do mundo, além de proteger, alimentar e interligar bilhões de dispositivos e infraestrutura de um mundo inteligente e integrado - da nuvem à rede, do começo ao fim, conectando tudo que há no meio.
Para mais informações sobre a Intel, acesse:
newsroom.intel.com e intel.com.

Intel e o logo da Intel são marcas registradas da Intel Corporation ou suas subsidiárias nos Estados Unidos e/ou outros países.

*Outros nomes e marcas são de propriedade de seus respectivos donos.