Intel anuncia Robert Swan como novo CEO

Robert Swan é novo  Intel Corporation. A promoção foi anunciada em 31 de janeiro de 2019. Swan, que anteriormente ocupava o cargo de CFO e CEO interino da empresa, é o sétimo executivo a liderar a empresa sediada em Santa Clara, na Califórnia, EUA. (Crédito da Imagem: Intel Corporation) »Clique para ver a imagem completa

SANTA CLARA, Califórnia, 31 de janeiro de 2019 – A Intel Corporation (NASDAQ: INTC) anunciou hoje que seu conselho de administração nomeou Robert (Bob) Swan como novo CEO da empresa. Swan, de 58 anos, que ocupou o cargo de CEO interino da Intel ao longo dos últimos sete meses e foi o CFO da empresa desde 2016, é o sétimo CEO ao longo dos 50 anos de história da Intel. Swan também foi eleito para o conselho administrativo da empresa.

Todd Underwood, vice-presidente para finanças e diretor da área de Corporate Planning and Reporting da Intel Corporation assume o cargo de CFO interino enquanto a empresa busca um novo CFO permanente dentro e fora da empresa.

“À medida que a Intel segue transformando seus negócios mirando mais uma grande e crescente oportunidade que inclui data center, inteligência artificial e direção autônoma, em paralelo ao negócio existente de PCs, o conselho administrativo concluiu após uma longa pesquisa que Bob é a pessoa certa para liderar e impulsionar a Intel em sua próxima era de crescimento”, afirma Andy Bryant, chefe do conselho dachairman da empresa. “Nosso comitê de pesquisa analisou uma série de candidatos internos e externos em busca do líder certo nesse momento histórico da nossa evolução. Consideramos diversos executivos de destaque e concluímos que Bob é a melhor escolha. O que mais pesou na decisão do conselho foi o trabalho notável que o executivo realizou como CEO interino ao longo dos últimos sete meses, o que também ficou claro nos excelentes resultados de 2018. Além do desempenho, o conhecimento do negócio, liderança da nossa estratégia de crescimento e o respeito de nossos clientes, proprietários e de seus colegas confirmam que Bob é a pessoa certa para liderar a Intel.”.

“Como CEO executivo, adquiri uma compreensão ainda maior das oportunidades e desafios enfrentados pela Intel, assim como de nossos funcionários e clientes”, explica Swan. “Quando fui indicado ao cargo de CEO interino, imediatamente concentrei meus esforços em liderar a empresa e trabalhar com nossos clientes. Quando o conselho conversou comigo sobre assumir o cargo permanentemente, não tive dúvidas sobre a importância de liderar essa empresa tão especial. A Intel passa por um ótimo momento: o ano de 2018 foi notável e estamos em meio a um processo intenso de transformação para que possamos aproveitar uma das maiores oportunidades de mercado da nossa história. É uma honra ter a oportunidade de seguir trabalhando com nosso conselho, nossos líderes e nossos mais de 107.000 funcionários incríveis, conduzindo a empresa rumo ao futuro.”.
Swan é um líder reconhecido com histórico de sucesso, tanto dentro quanto fora da Intel. Como CEO interino, Swan liderou as operações da empresa lado a lado com a alta diretoria da Intel. Desde 2016, Swan exerce também o cargo de CFO da Intel. Ali, foi responsável pelas nossas finanças globais, fusões e aquisições, relacionamentos com investidores, TI e organizações de estratégia corporativa. Antes de juntar-se à Intel, Swan foi sócio operacional da General Atlantic LLC e membro do conselho de administração da Applied Materials. Antes disso, ocupou durante nove anos o cargo de CFO do eBay Inc., onde atualmente exerce o cargo de diretor. No início de sua carreira, foi CFO da Electronic Data Systems Corp. e da TRW Inc. Também ocupou os cargos de CFO, COO e CEO do Webvan Group Inc. O executivo começou sua carreira na General Electric, onde ocupou diversos cargos da área financeira ao longo de 15 anos.

Previsões sobre o futuro
Afirmações nesse documento que se referem a planos futuros e expectativas são consideradas previsões sobre o futuro que envolvem um certo número de riscos e incertezas. Palavras como “antecipa”, “espera”, “pretende”, “metas”, “planeja”, “acredita”, “procura”, “estima”, “continua”, “pode”, “vai”, “deveria”, “poderia”, e variações de tais palavras e expressões similares têm a intenção de identificar essas declarações prospectivas. Declarações que se referem a ou são baseadas em estimativas, previsões, projeções, eventos ou suposições incertas, incluindo declarações relacionadas ao mercado total endereçável ou oportunidades de mercado e antecipação de tendências em nossos negócios ou nos mercados relevantes para eles, também identificam previsões sobre o futuro. Todas as declarações prospectivas incluídas neste comunicado à imprensa baseiam-se nas expectativas da administração até a data deste comunicado e, exceto conforme exigido por lei, a Intel se isenta de qualquer obrigação de atualizar essas declarações prospectivas para refletir eventos ou circunstâncias futuras. As declarações prospectivas envolvem um número de riscos e incertezas que podem fazer com que resultados reais variem consideravelmente em relação àqueles expressos ou implícitos. Fatores importantes que poderiam fazer com que os eventos e resultados diferissem materialmente das expectativas da empresa foram apresentados no relatório de resultados divulgado pela Intel em 24 de janeiro de 2019, e que foram incluídos no formulário 8-K que a Intel enviou à Comissão de Valores Mobiliários e Câmbio dos EUA na mesma data. Mais informações sobre esses ou outros fatores que possam afetar os resultados da Intel estão registrados junto à Comissão de Valores Mobiliários e Câmbio dos EUA, incluindo os relatórios mais recentes da empresa nos formulários 10-K e 10-Q. Para ter acesso aos formulários 10-K, 10-Q e 8-K da Intel, clique em www.intc.com ou www.sec.gov.