Atualização de segurança da Intel: Resultados iniciais sobre performance de dados para os sistemas

Por Navin Shenoy

Para garantir a segurança de informações dos clientes, a Intel vem trabalhando duro ao lado da indústria para desenvolver e distribuir a mitigação de software e firmware para os métodos de exploração divulgados pelo Google Project Zero (também conhecido como “Specter” e “Meltdown”). Por enquanto, ainda não recebemos nenhuma informação que essas falhas foram usadas para obter dados do cliente. Sabemos que nossos parceiros estão ansiosos por atualizações.

Mais: Security Exploits and Intel Products (Press Kit)

Já divulgamos algumas avaliações iniciais do impacto no desempenho ontem. Agora temos dados adicionais sobre algumas das nossas plataformas para clientes e estamos compartilhando isso com você. Este é o início de um esforço contínuo para mantê-lo informado de nossas atualizações frequentes. Planejamos compartilhar dados iniciais de algumas plataformas de servidores nos próximos dias. Saiba que estamos trabalhando o tempo todo para gerar os dados que você deseja ver o mais rápido possível. À medida que nos esforçamos para continuar em alto ritmo – como é comum nos procedimentos desse tipo – nossos resultados podem mudar enquanto realizamos testes adicionais.

Jan. 10 – Resultados de performance de dados

Hoje, estamos compartilhando dados em várias plataformas de processadores Intel® Core ™ da 6ª, 7ª e 8ª geração usando o Windows 10. Dissemos anteriormente que esperávamos que o impacto no desempenho não fosse significativo para os usuários comuns e os dados que estamos compartilhando hoje confirmam essa previsão.

O impacto no desempenho da mitigação nas plataformas de 8ª geração (Kaby Lake, Coffee Lake) com SSDs é pequeno. Através de uma variedade de cargas de trabalho, incluindo produtividade de escritório e criação de mídia, conforme representado no benchmark SYSMark2014SE, o impacto esperado é inferior a 6%. Em certos casos, alguns usuários podem ver um impacto maior. Por exemplo, os usuários que usam aplicativos da web que envolvem operações de JavaScript complexas podem sentir uma diferença mais clara (até 10% com base em nossas medidas iniciais). Cargas de trabalho que são intensivas em gráficos, como jogos ou computação intensiva, como análise financeira, também sofreram impacto mínimo.

Nossas mensurações do impacto na 7ª geração Kaby Lake-H são semelhantes às plataformas da 8ª geração (aproximadamente 7% no benchmark SYSMark2014SE).

Para a 6ª geração da plataforma Skylake-S, nossas medidas mostram que o impacto no desempenho é um pouco maior, mas geralmente em consonância com as observações nas plataformas de 8ª e 7ª geração (aproximadamente 8% no benchmark SYSMark2014SE). Nós também medimos o desempenho na mesma plataforma com o Windows 7, com uma configuração comum instalada, especialmente em ambientes corporativos. O impacto observado é pequeno (aproximadamente 6% no benchmark SYSMark2014SE). O impacto observado é ainda menor nos sistemas com HDDs.

Disponibilizaremos mais informações sobre usos de plataformas da Intel assim que os dados forem coletados e analisados. Na próxima semana, pretendemos oferecer um conjunto representativo de dados para plataformas móveis e de desktop que foram lançadas nos últimos cinco anos. Para os clientes da Intel que estão preocupados com os impactos no desempenho, saiba que trabalharemos em soluções criativas com nossos parceiros da indústria para reduzir esses impactos sempre que possível.

Além de todo o trabalho que estamos fazendo pelos nossos clientes, estamos focados em atualizar a tecnologia dos nossos futuros produtos para maximizar a segurança e o desempenho.

Para deixar claro, não queremos ver o desempenho de nossos produtos afetados de forma alguma e sabemos que nossos clientes também têm essa expectativa. No entanto, a segurança e as informações dos nossos parceiros são a nossa prioridade número um. Somos apaixonados por este tipo de colaboração que instiga toda a indústria a oferecer a melhor experiência possível para nossos clientes.

Os benchmarks, as plataformas e os resultados estão disponíveis, de forma resumida, tabela abaixo:

Blog-Benchmark-Table

 

Sobre a Intel
A Intel (NASDAQ: INTC) amplia os limites da tecnologia para possibilitar as experiências mais incríveis. Informações sobre a Intel podem ser encontradas em newsroom.intel.com e Intel.com.

Intel e o logo da Intel são marcas registradas da Intel Corporation ou suas subsidiárias nos Estados Unidos e/ou outros países.

* Outros nomes e marcas são de propriedade de seus respectivos donos.