Intel’s news source for media, analysts and everyone curious about the company.

A próxima era para a marca Intel

Nova marca reflete nosso papel como catalisador para a tecnologia que muda o mundo

Karen Walker
Vice-Presidente sênior e Diretora de Marketing da Intel

Por Karen Walker

A Intel, com nosso logotipo, bunny suits e o icônico “bong” musical, é uma marca familiar às pessoas no mundo todo – na verdade, recentemente a Forbes nos nomeou uma das marcas mais valiosas do mundo. Construída em 52 anos de inovação, uma dedicação à excelência, velocidade e desempenho, a marca Intel permaneceu praticamente intocada por anos, mesmo quando a empresa passou por uma evolução significativa dos negócios.

Hoje, damos um salto para o futuro, com uma marca Intel transformada que reflete nosso papel essencial na criação de tecnologia que move o mundo para a frente.

Somos uma empresa diferente do que éramos há cinco anos. Estamos trabalhando ativamente com base em uma nova estratégia de crescimento, criando um novo mix de receita e buscando novos segmentos de mercado alimentados por dados e o surgimento da inteligência artificial, transformação da rede 5G e borda inteligente. Nosso portfólio diversificado e o ecossistema mais amplo são incomparáveis. À medida que entramos em novos mercados e ampliamos nossa tecnologia, vemos uma oportunidade de desempenhar um papel ainda maior no sucesso de nossos clientes. Oportunidade que começa com a tecnologia Intel como base – ou centelha – para as maiores inovações do mundo.

Ao mesmo tempo, somos uma equipe de mais de 100.000 sonhadores e realizadores que acreditam fortemente em nosso propósito: criar uma tecnologia capaz de mudar o mundo e enriquecer a vida de cada pessoa na Terra. Nunca houve um momento mais urgente para aproveitar a amplitude e a escala de nosso alcance para causar um impacto positivo nas pessoas, nos negócios e em nosso planeta.

Como profissional de marketing, minha aspiração para a nova marca Intel é capturar e transmitir nossa evolução comercial e cultural por meio de uma plataforma simplificada e focada que dê suporte às nossas ambições para 2030 e ao mesmo tempo permaneça fiel à nossa história.

O novo visual da marca Intel é significativo e inspirado na citação de Robert Noyce: “Não se preocupe com a história. Vá e faça algo maravilhoso.” Essa citação há muito serve como fonte de inspiração e inovação em toda a empresa; está no DNA da Intel. O mantra tem sido nossa Estrela do Norte, guiando gerações de trabalhadores para causar um impacto significativo no mundo. Esta nova marca não representa apenas a tecnologia que criamos, mas também personifica a centelha humana de engenhosidade e inovação que percorre a empresa.

A nova marca Intel também reflete nosso compromisso em acelerar o progresso contra os desafios mais críticos do mundo. Como nosso CEO Bob Swan declarou este ano: Nosso mundo está enfrentando desafios como nenhum outro que já vimos. A necessidade urgente de ação para enfrentar as mudanças climáticas; a profunda exclusão digital; a falta de diversidade, inclusão e equidade em tecnologia; e a pandemia global clama por uma nova era de responsabilidade compartilhada. Para resolver isso, elevamos o padrão para nós mesmos e evoluímos nossa estratégia de responsabilidade corporativa para aumentar a escala de nosso trabalho com os outros para criar um mundo mais responsável, inclusivo e sustentável, possibilitado por meio da tecnologia e de nossas ações coletivas.

Essa verdade, em quem somos e o que a marca representa, infunde humanidade em tudo o que fazemos. Ela traz soluções para nossos clientes que tocam a vida de pessoas em todo o mundo.

Essas forças motrizes deixaram claro que era hora de nossa imagem externa evoluir para representar melhor a empresa que nos tornamos:

  • Nosso novo logotipo honra nosso passado ao apresentar alguns dos elementos de design mais fortes, ao mesmo tempo em que os simplifica e moderniza para trazer dimensão e amplitude, estendendo nossa marca para o futuro.
  • Alguns podem ver “Intel Inside” como um adesivo; para nós, é um emblema. Nós reimaginamos nossos emblemas como expressões simples que dão aos nossos produtos identidade individual enquanto os conectamos sob a família One Intel.
  • O azul continua sendo a cor básica da marca Intel. Além de nosso azul clássico da Intel, apresentaremos novas variantes com uma paleta de cores estendida para adicionar mais profundidade e modernizar nossa identidade visual.
  • Nossa assinatura de som musical ou “bong” manterá aquelas cinco notas icônicas reconhecidas em todo o mundo, mas uma versão modernizada será lançada ainda este ano.

Sabemos que uma nova marca não ganhará vida com novas cores, sons e logotipo; precisa ser um grito de guerra unificador, baseado na ação e alinhado com o propósito da nossa empresa. Reconhecemos que somente com o tempo e um histórico contínuo de excelência em inovação e entrega para nossos clientes iremos nos moldar e nos definir.

Em vez de apresentar tudo de uma vez, nosso plano é lançar nossa marca ao longo do tempo. Começamos hoje com o lançamento de nossos processadores Intel® Core ™ de 11ª Geração, pois eles representam uma de nossas maiores inovações técnicas em anos.

Em breve, você verá a marca refletida em:

  • Nossa tecnologia. Continuaremos a criar tecnologia inovadora que permita aos nossos parceiros e clientes fazerem mais coisas maravilhosas por seus negócios e pelas pessoas que atendem.
  • Nosso impacto. Redobraremos nosso compromisso em permitir que as pessoas façam algo maravilhoso.
  • Nosso time. Vamos celebrar nossa equipe e nosso ecossistema de transformadores do mundo e todas as coisas maravilhosas que eles fazem para impactar o mundo.

Convidamos você a se juntar a nós nesta jornada, para transformar a maneira como você faz negócios, para fazer algo maravilhoso. Agora é a hora de levar este mantra interno para o mundo e celebrá-lo – celebrar você e todas as coisas que seu trabalho inspira outras pessoas a fazer.

Tudo o que o mundo precisa é de uma ideia – e Intel Inside – para fazer algo maravilhoso.

Karen Walker é vice-presidente sênior e diretora de marketing da Intel.

Sobre a Intel

A Intel (NASDAQ: INTC) é líder da indústria e cria tecnologias que mudam o mundo, apoiando o progresso e melhorando a vida das pessoas. Inspirados pela Lei de Moore, trabalhamos continuamente no aprimoramento do design e da fabricação de nossos semicondutores para ajudar clientes e parceiros a encontrar a melhor resposta para seus maiores desafios. Ao incorporar inteligência à nuvem, rede, borda e em todos os dispositivos de computação, fazemos com que o potencial dos dados seja realmente capaz de transformar os negócios e a sociedade. Para saber mais sobre as inovações da Intel, acesse newsroom.intel.com.br e intel.com.br.

© Intel, o logo da Intel e outras marcas Intel são marcas registradas da Intel Corporation ou de suas subsidiárias. Outros nomes e marcas são de propriedade de seus respectivos donos.